Portal Chamar Táxi

Tv+Dados ou Tv+Sat

sv5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas algem me sabe dizer que tipo de cabo é ligado na saída Sat de tomadas com Tv+Sat como esta: ***.mauser.pt/catalog/product_info.php?cPath=44_100_305&products_id=46401
Se calhar o que deveria ter comprado era Tv+Dados como esta:
***.mauser.pt/catalog/product_info.php?cPath=44_100_373&products_id=46403

Ja agora como o mais logico é ter-me enganado na tomada, então para que serve a tomada Tv+Sat?
Cumps.

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas.

Nenhum dos teus links abre. Diz : Artigo não encontrado.

Ja agora qual a finalidade das tomadas que pretendes ?

sv5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Bem tenho o sinal misturado e agora quero separa-lo um do outro com as tomadas, as que tenho são como estas: ***.mauser.pt/catalog/product_info.php?cPath=44_100_305&products_id=46401%201 mas secalhar deviam ser asssim: ***.mauser.pt/catalog/product_info.php?cPath=44_100_373&products_id=46403 digo isto pelas bananas de saida, nem sei qual é o cabo para ligar nas tomadas Tv+Sat.
Quando as comprei podia ter preguntado ao vendedor mas encomendei as tomadas por um familiar que não percebe nada disto.

Última edição:

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas.

O que pretendes sao estas :

Código:
http://mauser.pt/catalog/product_info.php?cPath=44_100_305&products_id=46401

Sat+terrestre

sv5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Gostos Recebidos
0
OK então comprei as tomadas correctas. Mas que cabo vou ligar na saida Sat?

sv5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Tenho Satelite misturado com terrestre (misturador), por isso comprei 5 destas tomadas (***.shopmania.pt/compras~online-acessorios-audio-video~comprar-tomada-passagem-terrestre-satelite-ited~p-227165.html) uma para cada divisao da cassa, com a intensão de separar o sinal um do outro.
Agora as duvidas são:

As tomadas servem para o pretendido, ou seja separam o sinal um do outro?
Na saída Tv desta tomada tenho uma ficha IEC, como é normal, mas na saida Sat, não tenho uma ficha F. Qual é o tipo de cabo que devo comprar, para a saída Sat?
:shy_4_02::espi28:

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Gostos Recebidos
0
Tenho Satelite misturado com terrestre (misturador), por isso comprei 5 destas tomadas (***.shopmania.pt/compras~online-acessorios-audio-video~comprar-tomada-passagem-terrestre-satelite-ited~p-227165.html) uma para cada divisao da cassa, com a intensão de separar o sinal um do outro.
Agora as duvidas são:

As tomadas servem para o pretendido, ou seja separam o sinal um do outro?
Na saída Tv desta tomada tenho uma ficha IEC, como é normal, mas na saida Sat, não tenho uma ficha F. Qual é o tipo de cabo que devo comprar, para a saída Sat?
:shy_4_02: :espi28:

_http://www.televes.com/portugues/producto/Ificha.php?op=P&gama=67
Cabo é o normal de antena. Fazes dois chicotes: um macho e fêmea; outro macho conector F.

sv5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Então mas a tomada (***.shopmania.pt/compras~online-acessorios-audio-video~comprar-tomada-passagem-terrestre-satelite-ited~p-227165.html) serve para separar os sinais?

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Gostos Recebidos
0
Tomada Passagem terrestre/satelite

Tomada blindada, sem espelho, montagem em série, TV terrestre e satélite SMATV (5-2400MHz) com 2 saídas TV/FM e SAT, sem espelho permite controle de LNB, Motor Diseqc 1.2 com atenuação 12dB, conectores IEC macho e fêmea.Televisão Digital TerrestreiTED

Sim dá. Esta tomada é de passagem deve haver nesse site tambem tomada final.

sv5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Ao menos sei que estas tomadas servem já tou mais aliviado.:naodigas:
Agora os cabos tenho que ser eu a fazer não é?
Arranjo mais ou menos 1 metro de cabo coaxical numa ponta meto uma ficha IEC macho, e na outra uma ficha F macho.
Estas tomadas então servem Motor Diseqc?
:espi28:

sv5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Já agora as tomadas têm um in e um out:
Da parede da minha casa vêm dois cabos um que entra (in) e um que sai (out), como posso saber qual é um qual é outro?
Há problema se as ligações ficarem ao contrario?

sv5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Já agora as tomadas têm um in e um out:
Da parede da minha casa vêm dois cabos um que entra (in) e um que sai (out), mas como estes são aparentemente iguais como posso saber qual o in e o out?
Há problema se estas ligações ficarem feitas ao contrario?

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Gostos Recebidos
0
Com um multímetro (ohmímetro), medes as continuidades e marcas os cabos.

sv5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Pode ser mais especifico, é que com multimetros ainda consigo ser pior que com antenas. :right: Uma vez fui medir amperagens e consegui foi disparar o quadro electrico e soldar a ponta de prova a tomada electrica.:shy_4_02::naodigas:
Ok então para medir aquilo, meto o multimetro na opsão de medir resistência, e depois toco com as pontas de prova, um na malha e outro no condutor central?
:shy_4_02:Desculpem a ingenuidade.:espi28:

zeze_digital

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2008
Gostos Recebidos
0
Pode ser mais especifico, é que com multimetros ainda consigo ser pior que com antenas. :right: Uma vez fui medir amperagens e consegui foi disparar o quadro electrico e soldar a ponta de prova a tomada electrica.:shy_4_02::naodigas:
Ok então para medir aquilo, meto o multimetro na opsão de medir resistência, e depois toco com as pontas de prova, um na malha e outro no condutor central?
:shy_4_02:Desculpem a ingenuidade.:espi28:

Boas colega, se n torras-te o aparelhometro a fazer shunt na tomada pra medires os amperes (sem kerer ofender), metes na dita posição de ohmimetro, se tiver a opção de "bip" melhor ainda, fazes como disses-te, uma ponta de prova na malha e outra no condutor central, mas pra isso dar tens de ligar a malha com o condutor, isto, na outra ponta desse mesmo cabo ke keres testar. Espero ter ajudado, se tiveres mais duvidas já sabes, post.

Cumps:espi28:

sv5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Ok obrigado vou fazer com o bip.