Portal Chamar Táxi

Tv Beko chassi 11.1 sem imagem mas com som

mexxas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 29, 2007
Gostos Recebidos
0
Boa noite a todos tenho uma tv Beko modelo NR14PMN1 Chassi 5lz 190-32, 11.1 que nao tem imagem mas tem som.
O ecrã fica como se estivesse desligada.
Alguma dica de reparação?

Obrigado

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
Bem colega não sei se é tecnico...mas deve em primeiro lugar abrir o TV..e verificar se tem os filamentos do CRT ligados... se o tv for Analogico..

no entanto informe que tipo de tv tem..é analogico com CRT... ou LCD....

se for LCD tem que ver se o inverter esta alimentado e tem luz no painel...

remocon

mexxas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 29, 2007
Gostos Recebidos
0
caro colega realmente nao me expliquei bem é um crt tem mat na ligaçao ao crt mas os filamentos não acendem.
Obrigado remocon

Última edição:

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega se tem mat e nao tem filamentos... tem que ver a tensao de filamentos que sai do transformador de mat.. a volta de 6,8V.... pode ter alguma resistencia aberta no circuito...
1º mede a tensao no suporte do CRT... se estiver la tensao... entao tem o filamentos abertos no CRT...
2º se nao tem la tensao entao siga a linha ate ao trasformador de mat...

remocon

mexxas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 29, 2007
Gostos Recebidos
0
Caro remocon ligo a tv e com a placa do crt ligada ao crt onde coloco as pontas do multimetro?

mexxas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 29, 2007
Gostos Recebidos
0
caro remocon julgo que seja a resistencia 825 na placa do crt que nao esteja boa pois ja a medi e esta a dar passagem

mexxas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 29, 2007
Gostos Recebidos
0
a resistencia esta a dar 1,2 ohms maes no esquemadiz que é de 2,2. será por isso?
Grato pela ajuda

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
as pontas do multimetro sao ligadas entre o pino do filamento e massa... a resistencia quanto menor for o valor melhor..se tem la 2,2homios e mede 1,2... e estranho..pois devia ser ao contrario...a resistencia com o calor aumenta de valor..

mas diga entao qual a valor da tensao de filamentos que tem lá...

não esqueça que esta tensao é alterna..pois sai do transformador de Mat para o CRT..

remocon

mexxas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 29, 2007
Gostos Recebidos
0
vou ver entao isso nos pinos do crt e digo algo depois, mais uma vez obrigado remocon
abraço

mexxas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 29, 2007
Gostos Recebidos
0
caro remocon nao chegam os 6,8v na placo dos pinos do crt excepto 1 que chegam 17 volts. agora na "chupeta" do ecra saem selfs mat

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega... tem que verficar o seguinte..
1º começar pela alimentaçao (PSU) tensoes de secundario.. o B+ deve ter entre 125V a 135V..
2º deve ver as tensoes de RGB que voa aos catodos do CRT... 130V a 140V em todos os catodos R,G,B
3º deve ter entre pinos do filamento 6,8V alternos... se nao esta lá entao os filamentos nao funcionam..
Nota veja na saida do transformador de mat...se tem la a tensao de filamentos...

remocon

mexxas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 29, 2007
Gostos Recebidos
0
Caro remocon medi na ficha x801 do crt modul pinos 1 2 e 3 e massa e nao chega la tensao. Onde encontro esse b+, quanto a saida do transformador MAT quais sao os pinos que vao para os filamentos?
obrigado

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
Colega o B+ é a tensao que alimenta o transistor de alta tensao e transformador de alta tensao...

a alimentaçao dos filamentos sai do pino 1 do transformador de alta-tensao... depois vai para a placa do CRT ver a R825 de 1,5homios.. deve ter la a tensao de 6,8V..

o colega tem o esquema do TV...

remocon

mexxas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 29, 2007
Gostos Recebidos
0
Caro remocon obrigado mais uma vez sim tenho o esquema irei então ver o pino um e o b+ bem haja

mexxas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 29, 2007
Gostos Recebidos
0
Boa noite remocon na resistência não tem lá os 6,8v.

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega entao tem que ver na saida do transformador de mat....

remocon

mexxas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 29, 2007
Gostos Recebidos
0
boa noite remocon esse pino numero um é o heater que vai ao crt modul certo?
medi na ficha x 102 e nao tenho la tensão.
como identifico o pino 1 na placa do transformador 104, nao esta la identificado.
abraço

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega veja o circuito desde o CRT... depois e so seguir na placa Main ate ao pino do transformador....

remocon

mexxas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 29, 2007
Gostos Recebidos
0
remocon ja dei com o "gato" pista partida por baixo de um condensador smd que sai do mat para a fixa x102.
mas agradeço imenso a ajuda prestada.
um bem haja
e um grande abraço

mexxas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 29, 2007
Gostos Recebidos
0
Remocon sabe me dizer onde posso comprar um tuner para está televisão? A radipecas tem material deste?

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Remocon sabe me dizer onde posso comprar um tuner para está televisão? A radipecas tem material deste?

boas companheiro

mete todos os numeros que estao no tuner, ou foto pode ser que te arranje.

nesse chassis usa dois tipos.

mexxas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 29, 2007
Gostos Recebidos
0
boa noite colega Marques desde ja obrigado o numero do tuner " 3x1523 3402phc" esta ciosa ja e dificil de encontrar