Portal Chamar Táxi

Tutorial TOMTOM

ArnaldoTanaka

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2012
Gostos Recebidos
0
Fiz tudo, deu tudo certo, mas na hora de ligar o ele não encontra o mapa =(

ArnaldoTanaka

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2012
Gostos Recebidos
0
tens o meta.txt do mapa ? limpaste bem a memória [ há ficheiros ocultos ] ?

Eu formatei por FAT32, fiz o meta.txt, reconheceu pelo easy activator e tudo, mas não sei verificar se há ficheiros ocultos, como faço isso?Obrigado.

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
Eu formatei por FAT32, fiz o meta.txt, reconheceu pelo easy activator e tudo, mas não sei verificar se há ficheiros ocultos, como faço isso?Obrigado.

quando se "limpa" manualmente há sempre a hipótes de se deixar os ficheiros ocultos, o que não foi agora o caso
tinhas o ficheiro meta.txt dentro da pasta do Albert Easy Activator , certo ?
tenta tudo de novo , porque de certeza algo não foi feito correctamente !

ArnaldoTanaka

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2012
Gostos Recebidos
0
quando se "limpa" manualmente há sempre a hipótes de se deixar os ficheiros ocultos, o que não foi agora o caso
tinhas o ficheiro meta.txt dentro da pasta do Albert Easy Activator , certo ?
tenta tudo de novo , porque de certeza algo não foi feito correctamente !

O meta.txt eu tive que fazer outro pois o que estava dentro da pasta do Albert Easy Activator não tinha o do meu mapa. (Brazil 895_4438), será que foi esse o erro?Melhor usar entao, algum programa pra formatar o gps?

Fiz nesta ordem:
1-Formatei e atualizei (ficou sem o mapa)
2-Usei o Albert pra colocar o patch e o mapa com o meta.txt
3-Depois de criado o arquivo do mapa, criei o ficheiro na pasta raiz do gps
4-Segui o resto pelo tutorial do fórum, pelos passos com o Albert Easy Activator deu tudo ok, mas quando liguei o gps não encontrou nenhum mapa, sem contar que acho que o mapa que eu tenho não tem as vozes?Tenho que baixar separado as vozes e radares?Meu Deus...Ja estou há uma semana tentando.

Obrigado.

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
O meta.txt eu tive que fazer outro pois o que estava dentro da pasta do Albert Easy Activator não tinha o do meu mapa. (Brazil 895_4438), será que foi esse o erro?Melhor usar entao, algum programa pra formatar o gps?

Fiz nesta ordem:
1-Formatei e atualizei (ficou sem o mapa)
2-Usei o Albert pra colocar o patch e o mapa com o meta.txt
3-Depois de criado o arquivo do mapa, criei o ficheiro na pasta raiz do gps
4-Segui o resto pelo tutorial do fórum, pelos passos com o Albert Easy Activator deu tudo ok, mas quando liguei o gps não encontrou nenhum mapa, sem contar que acho que o mapa que eu tenho não tem as vozes?Tenho que baixar separado as vozes e radares?Meu Deus...Ja estou há uma semana tentando.

Obrigado.

segue exactamente os passos que tenho na secção tutoriais [ actualizar c/Albert Easy Activator - modo limpo ] nem mais nem menos

=Alucard=

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2012
Gostos Recebidos
0
Boas,

Segui os passos deste tutorial e deu tudo certo. No meu TomTom XL, que vinha de origem com o mapa Western and Central Europe 2GB consegui colocar a funcionar em paralelo um mapa Iberia recente, que o billschcot teve a amabilidade de me enviar por PM. Só tenho uma dificuldade com o software TomTom Home 2: este não me deixa utilizar o mapa Iberia, apesar de descarregar actualizações para o mesmo e de o conseguir utilizar no GPS quando não está ligado ao computador. Quando, no menu principal, faço "Utilizar o meu XL", aparece um ecran e que pede para seleccionar o mapa, e quando selecciono o mapa Iberia aparece a mensagem seguinte: "Problema com o mapa. Não pode utilizar este mapa com este equipamento: Iberia".
Alguém me sabe dizer se há maneira de dar a volta a isto, e como?

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
Boas,

Segui os passos deste tutorial e deu tudo certo. No meu TomTom XL, que vinha de origem com o mapa Western and Central Europe 2GB consegui colocar a funcionar em paralelo um mapa Iberia recente, que o billschcot teve a amabilidade de me enviar por PM. Só tenho uma dificuldade com o software TomTom Home 2: este não me deixa utilizar o mapa Iberia, apesar de descarregar actualizações para o mesmo e de o conseguir utilizar no GPS quando não está ligado ao computador. Quando, no menu principal, faço "Utilizar o meu XL", aparece um ecran e que pede para seleccionar o mapa, e quando selecciono o mapa Iberia aparece a mensagem seguinte: "Problema com o mapa. Não pode utilizar este mapa com este equipamento: Iberia".
Alguém me sabe dizer se há maneira de dar a volta a isto, e como?

já confirmaste se o nav é compativel com essas duas versões de mapas ?
os meta.txt foram colocados correctamente [ sem erros de digitos e/ou posição ] ?

=Alucard=

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2012
Gostos Recebidos
0
O nav é o 8.014, e o meta.txt creio que foi colocado correctamente: fiz copy-paste da tua PM para o ficheiro de texto, e quando utilizei o Albert Easy Activator este aceitou o ficheiro.

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
O nav é o 8.014, e o meta.txt creio que foi colocado correctamente: fiz copy-paste da tua PM para o ficheiro de texto, e quando utilizei o Albert Easy Activator este aceitou o ficheiro.

mas tens 2 mapas logo 2 meta.txt para inserires , cada um a seu tempo, fizeste isso ?

=Alucard=

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2012
Gostos Recebidos
0
Não, só executei o procedimento descrito neste tutorial com o Albert Easy Activator para o mapa Iberia do qual me enviaste o link, no qual usei o meta.txt que me enviaste nessa mesma PM. O mapa Western Europe já vinha com o GPS e continua a funcionar quer apenas no GPS quer no TomTom Home 2, peo que não fiz nada em relação a este. O mapa Iberia que descarreguei a partir da tua PM é que funciona apenas no GPS em modo standalone, no entanto quando ligo ao computador no software TomTom Home 2 não é possível seleccioná-lo.

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
Não, só executei o procedimento descrito neste tutorial com o Albert Easy Activator para o mapa Iberia do qual me enviaste o link, no qual usei o meta.txt que me enviaste nessa mesma PM. O mapa Western Europe já vinha com o GPS e continua a funcionar quer apenas no GPS quer no TomTom Home 2, peo que não fiz nada em relação a este. O mapa Iberia que descarreguei a partir da tua PM é que funciona apenas no GPS em modo standalone, no entanto quando ligo ao computador no software TomTom Home 2 não é possível seleccioná-lo.

isso é normal porque o tomtomhome reconhece apenas [ 1 mapa instalado ] o mapa original [ não modificado ] , neste caso , o Western Europe
a opção de actualização para dois mapas no tomtomhome sera a utilização de colocação de 1 na memoria interna e outro em cartão [ se tiveres slot ]

=Alucard=

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2012
Gostos Recebidos
0
Ok, obrigado pelo esclarecimento. :espi28: Mas, curiosamente, já o vi descarregar actualizações para ambos os mapas que lá tenho, apesar de depois só me deixar utilizar o original (Western Europe). Será que se eu tirar de lá o original e deixar apenas o Iberia ("crackado") ele já deixará utilizar este?

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
Ok, obrigado pelo esclarecimento. :espi28: Mas, curiosamente, já o vi descarregar actualizações para ambos os mapas que lá tenho, apesar de depois só me deixar utilizar o original (Western Europe). Será que se eu tirar de lá o original e deixar apenas o Iberia ("crackado") ele já deixará utilizar este?

sim deixa, porque reconhece o mapa [ único ] que la terás instalado, neste caso o Iberia

AtWork

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 26, 2012
Gostos Recebidos
0
isto funciona com tomtom start 25?
da para os mapas e para a navcore?

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
isto funciona com tomtom start 25?
da para os mapas e para a navcore?

Para que te possam ajudar , deves em primeiro lugar : Fazer a tua APRESENTAÇÃO , aceitares as REGRAS e conheceres as CONDIÇÕES …
:. Apreentação
:. Regras do GForum
:. Condições Gerais do GFórum
:left: [ Apresentação/Regras e Condições ]
Depois :
:. Colocas as tuas dúvidas
:. Aguardas que te respondam [ alguém o fará certamente ]
Sê paciente … desfruta , MAS …. partilha também !

rafaelvilares

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 29, 2013
Gostos Recebidos
0
Olá amigo billshcot, eu já fiz funcionar meu gps 310 canada xxl 9510, mas não entendi como atualizar os radares, eu andei vendo que tenho que fazer manualmente pelo aparelho na função tomtom e gostaria que vc me ajudasse.. Obrigado. Rafael.

Kartman_k2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 24, 2009
Gostos Recebidos
0
Também funciona com o TomTom XXL Europe IQ Routes????