Portal Chamar Táxi

[Tutorial] Activar mapas no Tomtom com o Albert Easy Activator

zeeealex

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 20, 2011
Gostos Recebidos
0
Não tens um PNDNavigator mas tens um TTSystem, experimenta ao TTSystem...

:espi28: Cumps.

Boas,
Não estava a conseguir através do cartão de memória mas assim que fiz directo do TT apareceu logo o ficheiro e voilá :espi28::6_15_221:

Amanhã já vou dar um passeio a testar o novo mapa, Obrigado :GForumfixe:

zeeealex

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 20, 2011
Gostos Recebidos
0
HAHAHA agora tenho de me rir...

Ora vou dar mais uma voltinha pelo forum e qual o meu espanto quando vejo que depois deste trabalho todo sairam uns mapas mais recentes :est48: lá vou eu outra vez :Espi27:

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Gostos Recebidos
1
HAHAHA agora tenho de me rir...

Ora vou dar mais uma voltinha pelo forum e qual o meu espanto quando vejo que depois deste trabalho todo sairam uns mapas mais recentes :est48: lá vou eu outra vez :Espi27:

:est48: Bem, pelo menos ganhaste alguma experiência... agora já vai correr melhor! :est48:

zeeealex

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 20, 2011
Gostos Recebidos
0
:est48: Bem, pelo menos ganhaste alguma experiência... agora já vai correr melhor! :est48:

Sem duvida nenhuma, desta vez já correu muito melhor e foi muito mais fácil!
Obrigado!:espi28:

fabinho.gabriel

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2011
Gostos Recebidos
0
ainda não funciona

cara, meu tomtom é modelo xl 350, fiz a besteira de atualiza-lo no tthome antes de fazer o backup, dai deu esse erro, de que é impossivel utilizar esse mapa com esse equipamento, tentei varios mapas, mas nada ainda, ja não sei mais o que fazer, podem me ajudar?

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
58
cara, meu tomtom é modelo xl 350, fiz a besteira de atualiza-lo no tthome antes de fazer o backup, dai deu esse erro, de que é impossivel utilizar esse mapa com esse equipamento, tentei varios mapas, mas nada ainda, ja não sei mais o que fazer, podem me ajudar?

manda aplicar o patch ai ttsystem!!!!

whiteeagle9

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 3, 2011
Gostos Recebidos
0
mto bom post (;

alguem me podia dzr s a versao 865.3259 do mapa iberia é compativel cm o tomtom one 3rd edition?

obrigado pelo post

cumps :espi28:

nelsonfake

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 5, 2011
Gostos Recebidos
0
boa noite,

estava a tentar intalar os novos mapas e apaguei os fixeiros PNDNavigation que tinha lá, como posso te-los de volta?? podem ajudar-me??
cumprimentos

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Gostos Recebidos
1
boa noite,

estava a tentar intalar os novos mapas e apaguei os fixeiros PNDNavigation que tinha lá, como posso te-los de volta?? podem ajudar-me??
cumprimentos

Boas!

Com os dados que dás, escassos, não sei ao certo o que fizeste nem como tens o GPS...
À partida, se ligares a máquina ao Tomtom HOME2, ele vai-te repor o Navcore/Aplicação de forma a ficar a funcionar, mas depois terás que lhe por o Albert em cima caso estejas a utilizar novos mapas.
Se precisares de mais pormenores, expõe-os ou mandame Private Message.

verissimo93

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 18, 2007
Gostos Recebidos
0
Olá a todos. O mapa Iberia 865.3259 é o mais recente e actualizado até ao momento??

Cumps

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
58

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Gostos Recebidos
1

migulesma

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 13, 2011
Gostos Recebidos
0
boas
antes de mais obrigado pelo tut.
Eu não tenho o ficheiro meta! Alguem sabe onde o arranjar?

cumps

FrankAv

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2010
Gostos Recebidos
0
Problemas após atualização automática (Tomtom)

Prezados amigos:
Alguns modelos de Tomtom possuem mapas 'lifetime'.
Embora eu tenha instalado a versao 865.3100 há algum tempo e estivesse funcionando bem, fiz cerca de três atualizações de mapas do Brasil, sem problemas. A última, há poucos dias, após informar que estava ok, quando tento ligar o gps ele dá a seguinte mensagem: "Problema com o mapa. Impossível usar esse mapa com este equipamento: Brasil-224".
Tentei utilizar o EasyActivator e após atualizar para o mapa 865.3246 a mensagem persiste, embora agora existam dois mapas, o 224 e o Brazil-298.
A única opção é a tecla "ok" e volta para a tela inicial, pedindo para escolher o país de localização.
Alguém sabe o que é possível fazer para resolver isto?
Agradeço pela ajuda.
Abraço,
Frank

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Gostos Recebidos
1
Prezados amigos:
Alguns modelos de Tomtom possuem mapas 'lifetime'.
Embora eu tenha instalado a versao 865.3100 há algum tempo e estivesse funcionando bem, fiz cerca de três atualizações de mapas do Brasil, sem problemas. A última, há poucos dias, após informar que estava ok, quando tento ligar o gps ele dá a seguinte mensagem: "Problema com o mapa. Impossível usar esse mapa com este equipamento: Brasil-224".
Tentei utilizar o EasyActivator e após atualizar para o mapa 865.3246 a mensagem persiste, embora agora existam dois mapas, o 224 e o Brazil-298.
A única opção é a tecla "ok" e volta para a tela inicial, pedindo para escolher o país de localização.
Alguém sabe o que é possível fazer para resolver isto?
Agradeço pela ajuda.
Abraço,
Frank

Se tens contrato «lifetime», o melhor seria tentar resolver isso directamente com a Tomtom...
Se optares por tentar resolver isso de outra maneira, e se essa maneira incluir o GForum, o que muito nos preza, deverias começar por te apresentar à comunidade GForum, faz parte das regras que declaraste respeitar quando te registaste...

agxerf

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 2, 2011
Gostos Recebidos
0
Olá malta:espi28:

Ora bem, apesar de estar com alguma dificuldade em colocar os ficheiros do mapa que pretendo (865.3259) no meu TomTom One (4EE0.001.00)(PB.....) como relatei aqui:

http://www.gforum.tv/board/1918/422...is-recentes-para-cada-tomtom.html#post1388385

Mas de qualquer forma estive a experimentar e estou com um problema (que ainda não vi aqui relatado) em relação ao ficheiro META.

Ora bem, o ficheiro está lá, mas qdo o tentei abrir, o texto aparece ilegível, cheio de caracteres-símbolos.

Tb li que podia criar um ficheiro, mas não sei que conteúdo lá colocar.

Desde já obrigado pela ajuda.:espi28:

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Gostos Recebidos
1
Olá malta:espi28:

Ora bem, apesar de estar com alguma dificuldade em colocar os ficheiros do mapa que pretendo (865.3259) no meu TomTom One (4EE0.001.00)(PB.....) como relatei aqui:

http://www.gforum.tv/board/1918/422...is-recentes-para-cada-tomtom.html#post1388385

Mas de qualquer forma estive a experimentar e estou com um problema (que ainda não vi aqui relatado) em relação ao ficheiro META.

Ora bem, o ficheiro está lá, mas qdo o tentei abrir, o texto aparece ilegível, cheio de caracteres-símbolos.

Tb li que podia criar um ficheiro, mas não sei que conteúdo lá colocar.

Desde já obrigado pela ajuda.:espi28:

Geralmente, quem põe um mapa na net também lá põe a info meta necessária. Por vezes, quem põe esse material não percebe grande coisa disso e acaba por lá pôr mapas incompletos ou corrompidos. Se não tens meta info, diz qual é o mapa (nome completo) que se poderá arranjar isso por aqui...
O ficheiro que referes, se calhar, não é o ficheiro Meta.txt mas sim um outro que faz parte do mapa. Vê lá se o andas tu a alterar e estragas tudo...
O teu Tomtom tem 1Gb de memória interna e tem ranhura para cartões SD. Usa um cartão SD se quiseres usar mapas com mais de 1Gb, como é o caso dos vários mapas da Europa...

igor nora

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 6, 2009
Gostos Recebidos
0
Ola Boa Tarde.

Sou novo aqui , registei-me ha poucas horas ...

Antes de mais quero felicitar por este excelente tutorial , muito bom mesmo.

Mas tenho um problema com o meu gps .. Modelo tomtom one 3nd edition 512MB (4n01.000R) e quero actualiza-lo com o Iberia_865.3259.

1ºNao fiz backup dos ficheiros do gps.(um erro!!)
2º Após seguir todos os passos, transferi o mapa para dentro do gps (pasta iberia) e pediu-me para substituir fixeiros, bem assim o fiz.. volto a ligar o gps, mas nao arranca .. (penso que tem la 2 mapas em conflito)
3º copiei os ficheiros da pasta iberia do gps para outra pasta no disco, e transferi os fix do mapa novo..ligo o gps e diz-me que o mapa é incompatível.

Obrigado

(há solução para isto?)

Última edição:

marcsilva20

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2009
Gostos Recebidos
0
ajuda com o albert's easy activator

Boa tarde pessoal tenho um tomtom one e estava a instalar um novo mapa com o albert's, o problema é quanto carrego no botão de gerar arquivo *.meta.dct ele diz-me que não existe ibéria 307.meta alguém sabe alguma coisa sobre isto? eu já verifiquei em vários sítios e penso que este meta está bem, ou estou a fazer alguma coisa de errado....Se souberem de algo ajudem-me. Obrigado

Soma

GF Bronze
Entrou
Mai 15, 2009
Gostos Recebidos
0
Boas

Tenho andado aqui às voltas com o meu TomTom Start v9.057.

Tenho o mapa Iberia 840.2562 (pasta Iberia) e tenho tentado colocar o mapa Iberia865.3245 (pasta Iberia_865.3245) e patchá-lo com o Albert v6.
Quando arranco com o TomTom, e tento mudar o mapa, aparece-me dois mapas Iberia e quando escolho o mais recente, o GPS bloqueia.

Segui os passos todos mas o bicho não funciona.
A única dúvida que tenho é se devo ou não apagar a pasta Iberia antiga.

Algumas dicas que me possam dar, agradeço.

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Gostos Recebidos
1
Ola Boa Tarde.

Sou novo aqui , registei-me ha poucas horas ...

Antes de mais quero felicitar por este excelente tutorial , muito bom mesmo.

Mas tenho um problema com o meu gps .. Modelo tomtom one 3nd edition 512MB (4n01.000R) e quero actualiza-lo com o Iberia_865.3259.

1ºNao fiz backup dos ficheiros do gps.(um erro!!)
2º Após seguir todos os passos, transferi o mapa para dentro do gps (pasta iberia) e pediu-me para substituir fixeiros, bem assim o fiz.. volto a ligar o gps, mas nao arranca .. (penso que tem la 2 mapas em conflito)
3º copiei os ficheiros da pasta iberia do gps para outra pasta no disco, e transferi os fix do mapa novo..ligo o gps e diz-me que o mapa é incompatível.

Obrigado

(há solução para isto?)

1. Apaga TODO o conteúdo do GPS.
2. Liga o GPS e espera que ele te dê uma mensagem de ero, que não tem mapa ou aplicação (Navcore) e volta a desligá-lo.
3. Lida o GPS ao Tomtom HOME2 e aceita que ele lhe instale a aplicação (Navcore) mais actual para o GPS.
4. Cria uma pasta Iberia e põe lá dentro os ficheiros do mapa e põe lá também o Meta.txt com a info meta do mapa.
5. Usa o Albert 0.57 e cria o ficheiro .meta.dlc e cracka o TTSystem.

É tudo.

Se usares o Albert 0.6, tens que ter o Meta.txt na raiz do GPS em vez de junto aos ficheiros do mapa.

igor nora

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 6, 2009
Gostos Recebidos
0
Agora diz-me que nao encontra o mapa ...

Apaguei tudo , liguei o gps ao programa, descarregou alguns ficheiros, e segui novamente o tutorial todo. crio a pasta iberia e mesmo assim diz que nao localiza nenhum mapa.