Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
O Besiktas, com Pepe e Quaresma no onze, empatou (1-1) em casa do Kayserispor, para a Liga turca, e atrasou-se para o primeiro lugar, está agora a cinco pontos do Galatasaray.
Apesar da expulsão do defesa português Tiago Lopes, aos 49 minutos, quando já estava 1-1, o Besiktas não conseguiu aproveitar o muito tempo em que jogou em superioridade numérica.
Talisca entrou aos 58 minutos no Besiktas, Silvestre Varela foi suplente não utilizado no Kayserispor.
O Besiktas goleou, este domingo, o Osmanlispor, onde joga o português Tiago Pinto, por 5-1 e aproximou-se do segundo lugar da classificação, estando agora a dois pontos do Galatasaray, que perdeu nesta ronda, e a três do líder, Istanbul Basaksehir.
Com Pepe, Quaresma e Talisca no onze, foi o holandês Ryan Babel a estrela da noite na Vodafone Arena, apontando um hat trick, sendo servido por Quaresma num dos golos. Negredo e Tosun marcaram os outros dois tentos.
Galatasaray derrota Goztepe de Beto e Castro, Tiago Lopes perde, João Pereira empata
O Galatasaray derrotou no domingo o Goztepe, por 3x1, na partida que marcou nova «estreia» - a quarta - de Fatih Terim no comando da equipa de Istambul.
Com os portugueses Beto e Castro no onze inicial, o Goztepe marcou primeiro, por Jahvoci, mas o Galatasaray chegou à vitória com golos de Garry Rodrigues, Oztekin e Maicon.
O antigo central do FC Porto, aliás, apontou um grande golo num livre direto, indefensável para Beto (pode ver abaixo).
Também no domingo, e também na 17ª jornada do campeonato turco, o Kayserispor (com Tiago Lopes no primeiro tempo) perdeu por 0x1 na receção ao Yeni Malatyaspor. O Trabzonspor (João Pereira jogou os 90 minutos) empatou no terreno do Karabukspor e o Basaksehir derrotou o Kasimpasa por 1x2.
Depois de ter oferecido o triunfo na última jornada, ao apontar os dois golos da vitória do Besiktas na visita ao Antalyaspor (1x2), Anderson Talisca voltou a fazer das suas e bisou novamente, desta feita na receção ao Kasimpasa (2x1), em encontro da 19.ª jornada da Super Liga da Turquia.
O carteiro Ricardo Quaresma, que tinha assistido Talisca no último encontro, entregou mais duas 'cartas' ao médio brasileiro emprestado pelo Benfica às águias negras, que não desperdiçou o gesto do companheiro de equipa.
O médio brasileiro marcou os dois golos de cabeça e acabou por sair lesionado aos 59 minutos, pouco antes do Kasimpasa reduzir a desvantagem, por intermédio de Trezeguet, aos 72 minutos.
ISTAMBUL BB REGRESSA À LIDERANÇA COM 5-0 NA PRIMEIRA PARTE
Fecho da jornada 19 da Super Liga da Turquia, com o Istambul BB a golear o Karabukspor por 5-0. Os golos foram todos marcados na primeira parte, por Napoleoni (7), Gokhan Inler (20), Edin Visca (31 e 38) e Adebayor (43).
O resultado devolve a liderança ao Istambul BB, que soma agora 42 pontos, ultrapassando novamente o Galatasaray, que tem 41. Seguem-se Fenerbahçe (37) e Besiktas (36).
TALISCA FATURA NA VITÓRIA DO BESIKTAS SOBRE O GENCLERBIRLIGI PARA A TAÇA
O brasileiro Anderson Talisca, emprestado pelo Benfica, continua de pé quente e, esta terça-feira, marcou um dos golos com que o Besiktas venceu o Genclerbirligi, em casa, na primeira mão dos quartos de final da Taça da Turquia.
Com Pepe e Quaresma no banco de suplentes (não foram utilizados), a vitória do Besiktas começou a ser construída por Pektemek, aos 24 minutos. O empate dos visitantes chegou por Yilmaz, ao minuto 52, mas Negredo (grande penalidade, aos 74) recolocou o adversário do Bayern Munique nos oitavos da Champions na frente do marcador. A dez minutos do fim, Talisca fechou, então, o marcador com um belo golo de chapéu.
Com Pepe, Ricardo Quaresma e Talisca no onze, o Besiktas empatou em casa do Bursaspor (2-2) e corre o risco de perder terreno para os três primeiros classificados do campeonato turco: Basaksehir, Galatasaray e Fenerbahçe.
Negredo, que tinha feito um autogolo, marcou o golo do empate do Besiktas já no tempo de compensação.
PEPE MARCA NA GOLEADA DO BESIKTAS AO KARABUKSPOR (5-0)
O Besiktas venceu este sábado o último classificado do campeonato, Karabukspor, por 5-0 numa partida a contar para a 21.ª jornada da liga turca.
Com Pepe e Quaresma no onze inicial, o Besiktas colocou-se em vantagem com um golo do central português aos 14 minutos. Talisca (27 e 83) e Vagner Love (59 e 90+2) bisaram na partida.
Com esta vitória, o Besiktas sobe provisoriamente ao terceiro lugar do campeonato, com 40 pontos, ficando a aguardar o resultado do Fenerbahçe.
GALATASARAY APROVEITA DERROTA DO BASKASEHIR E É O NOVO LÍDER
O Galatasaray aproveitou a derrota do Istanbul Basaksehir (diante do Fenerbahce, por 0-2) e, no encerramento da 21.ª jornada da liga turca recebeu e venceu o Antalyaspor, por 3-0.
Um bis de Bafetimbi Gomis (14` e 2`) e um golo de Feghouli (38`) construíram o triunfo do conjunto de Fatih Terim, que agora é o novo líder da liga turca, com 44 pontos. O Basaksehir segue em segundo, com 43, o Fenerbahce tem 41 e o Besiktas, de Talisca, Pepe e Quaresma é o 4.º classificado, com 40 pontos.
O Fenerbahçe recebeu e venceu, este sábado, o Alanyaspor por 3-0, igualando à condição o Galatasaray na liderança da Super Liga da Turquia.
Com Luís Neto a titular, o Fenerbahçe teve em Giuliano a figura central, marcando por duas vezes, a última das quais de grande penalidade. O também brasileiro Fernandão, igualmente de penalty, completou o marcador.
O Fenerbahçe passa a somar 44 pontos, tantos como o Galatasaray, que tem agora menos um jogo.
O Galatasaray foi derrotado na deslocação ao terreno do Kasimpasa, por 1-2, entregando a liderança da Super Liga da Turquia ao Basaksehir, vencedor diante do Trabzonspor (1-0).
Adebayor fez o golo que valeu a vitória à equipa de Istambul diante do lateral português João Pereira. O Basaksehir passou a somar 46 pontos, mas poderia ser ultrapassado novamente pelo Galatasaray, que, no entanto, acabou derrotado em Kasimpasa.
TRIVELA SUBLIME DE QUARESMA AJUDA À REVIRAVOLTA (3-1) SOBRE O FENERBAHÇE
O Besiktas recebeu e venceu, este domingo, o clássico turco frente ao Fenerbahçe, por 3-1.
A equipa visitante saiu para o intervalo a vencer, fruto do golo de Fernandao logo aos oito minutos, mas uma segunda parte demolidora da equipa de Pepe, Quaresma e Talisca, conduziu à reviravolta. Domagoj Vida, aos 49 minutos, empatou, dando o mote para um final de partida fantástico para Ricardo Quaresma.
Aos 77 minutos, com uma trivela fabulosa, deu vantagem ao Besiktas, fechando também ele as contas, já em tempo de compensação, com um disparo forte de pé esquerdo.
Este triunfo permite ao Besiktas empatar o Fenerbahçe no quarto lugar, ambos com 44 pontos.
O Basaksehir não foi além de um empate, esta segunda-feira, além de um empate frente ao Genclerbirligi (1-1).
O avançado Adebayor ainda colocou o Basksehir na frente do marcador, mas Khalili empatou para o adversário.
Este resultado fez com que perdesse o comando isolado do campeonato turco, visto que desceu para o segundo lugar, com os mesmos pontos do novo líder, o Galatasaray, mas o rival apresenta melhores marcas a nível dos golos marcados e sofridos.
QUARESMA EXPULSO, TALISCA MARCA E BESIKTAS - FENERBAHCE TERMINA EMPATADO
Quatro dias depois de encontro para o campeonato, Besiktas e Galatasaray voltaram a encontrar-se, esta quinta-feira, agora em partida das meias-finais da Taça da Turquia. Há quatro dias, as «águias negras» venceram por 3-1, agora ficou igualado a dois.
Além dos golos destaque para muitos incidentes à boa maneira na Turquia. O Fenerbahçe terminou com 9 jogadores (o avançado Potuk e o guarda-redes Demirel foram expulsos), enquanto Quaresma também recebeu ordem de expulsão no Besiktas, apenas 5 minutos depois de ter sido lançado em campo [ver outra notícia]).
Quanto aos golos, Talisca esteve em destaque, ao fazer a assistência para o primeiro golo da partida, marcado por Negredo, aos 14 minutos. O Fener deu a volta ainda antes do intervalo, com golos de Soldado e Ozbayrakli. Na segunda parte, Talisca fez de cabeça o golo que estabeleceu o empate final.
O encontro da segunda mão está agendado para 18 de abril.
Gomis precisou de 30 minutos para apontar um poker na goleada do Galatasaray
Bafétimbi Gomis teve uma tarde inesquecível em Karabük. O avançado internacional francês apontou quatro golos na goleada imposta pelo Galatasaray na visita ao Karabukspor (0x7), em encontro da 24.ª jornada da Super Liga da Turquia.
O atacante de 32 anos precisou apenas de 29 minutos para fazer o primeiro poker na sua época de estreia no Galatasaray - Gomis contabiliza 27 golos em 29 jogos. Garry Rodrigues, Gumus e um auto-golo de Yilmaz deram contornos de goleada ao resultado.
Também o internacional argelino Sofiane Féghouli esteve em destaque, com um hat-trick de assistências.
Com este resultado, o Galatasaray mantém o primeiro lugar, com 50 pontos, em igualdade pontual com o Basaksehir.