Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
Cinco expulsões (com portugueses ao barulho) e dúvidas até ao fim: eis o dérbi de Istambul
Se dúvidas havia sobre a intensidade latente no futebol turco, bastaria ver o resumo do encontro de hoje entre Fenerbahçe e Besiktas para que estas se dissipassem.
O dérbi de Istambul foi quente, agressivo, com cinco expulsões no total, incluindo de dois jogadores portugueses, Ricardo Quaresma e Luís Neto.
Foi de grande penalidade que surgiu o primeiro golo, depois de uma falta de Gary Medel sobre Janssen. Giuliano foi chamado a converter e abriu o marcador para o Fenerbahçe.
Já perto do intervalo, duas faltas duras de Quaresma valeram dois amarelos e a consequente expulsão do jogador do Besiktas, com um português do Fenerbahçe, Luís Neto, a ser também expulso depois, neste caso com vermelho direto.
Com ambas as equipas reduzidas a dez jogadores, o segundo tempo trouxe mais emoção, em particular nos momentos finais. Hutchinson foi expulso por tocar com a mão dentro da grande área e Janssen aumentou para 2x0 frente a um Besiktas que ficava nesta altura com apenas nove jogadores.
Ainda assim, Ryan Babel conseguiu ainda reduzir para 2x1, antes de Koybasi, do Fenerbahçe, ser também expulso, deixando a equipa da casa reduzida a nove elementos. O Besiktas, imagine-se, terminaria mesmo o encontro com ainda menos jogadores (oito), dada a expulsão de Ozyakup em cima do apito final.
CASTRO MARCA E BETO LESIONA-SE NO EMPATE DO GOZTEPE
O português André Castro marcou no empate (3-3) do Goztepe com o Alanya, em partida da 9.ª jornada do campeonato turco.
Beto também foi titular na equipa da casa, mas o guarda-redes internacional português lesionou-se e foi substituído ao intervalo.
No outro jogo desta noite, o Kasimpasa perdeu (1-2) no terreno do Antalya com Jhon Murillo a colocar a formação visitante em vantagem no marcador. O avançado venezuelano cedido pelo Benfica acabou por ser expulso por acumulação de amarelos.
Besiktas empata (1-1) com o Basaksehir nos descontos
Em grande forma na Liga dos Campeões - onde conta por vitórias os três jogos disputados (um deles frente ao FC Porto, no Dragão), liderando o Grupo G -, o Besiktas continua a marcar passo no campeonato turco, no qual empatou (1-1) esta segunda-feira com o Basaksehir, adversário do Sp. Braga na Liga Europa, no fecho da 9.ª jornada da prova.
Com Pepe e Ricardo Quaresma no onze, a turma orientada por Senol Günes voltou a desiludir os seus adeptos na receção a um dos rivais em mais um dérbi da cidade de Istambul. Os visitantes estiveram mesmo a ganhar, marcando por Kerim Frei aos 89'. Porém, o bicampeão turco ainda foi a tempo de evitar a derrota, graças a um golo de Tosic aos 90'+2, na sequência de um canto cobrado por... Quaresma.
Com mais este empate - o terceiro em nove jornadas, nas quais soma ainda duas derrotas e quatro vitórias -, o Besiktas mantém-se no 7.º lugar, com 15 pontos, os mesmos do Fenerbahçe e a 8 do líder Galatasaray. Já o Basaksehir ocupa o 5.º posto, com 17 pontos, tantos como o Goztepe, Akhisar e Kayserispor.
O Besiktas, adversário do FC Porto na Liga dos Campeões, venceu este sábado por 2-1 em casa do Alanyaspor, para a 10.ª jornada do campeonato turco, com os portugueses Ricardo Quaresma e Pepe a titulares.
O Besiktas, que ascendeu provisoriamente ao terceiro lugar, com 18 pontos, a cinco do líder Galatasaray, chegou à vantagem por Cenk Tosun, aos 8 minutos, mas o Alanyaspor empatou pelo brasileiro Welinton, aos 26.
O golo do triunfo do Besiktas surgiu já perto do final do encontro pelo espanhol Alvaro Negredo, aos 87 minutos, que entrara aos 79 a substituir o ex-benfiquista Talisca.
O Besiktas lidera invicto o grupo G da Liga dos Campeões, com nove pontos, seguido pelos alemães do RB Leipzig, com quatro, do FC Porto, com três, e dos franceses do Monaco, com apenas um.
A quarta jornada, decisiva para as contas no que diz respeito à continuidade na Liga dos Campeões e à repescagem para a Liga Europa, tem lugar quarta-feira com o FC Porto-RB Leipzig e Besiktas-Mónaco.
O Konyaspor, adversário do Vitória de Guimarães na Liga Europa, regressou este domingo às vitórias no campeonato turco, ao vencer na receção ao Osmanlispor, último classificado, por apenas 1-0, em jogo da 10.ª jornada.
O bósnio Deni Milosevic, aos 69 minutos, marcou o golo do Konyaspor, que não vencia há três jogos e tinha perdido os últimos dois encontros para o campeonato.
Com este triunfo, a formação de Konya ocupa o 10.º lugar, com 10 pontos, enquanto o Osmanlispor continua na 18.ª e última posição, com sete.
O Konyaspor, terceiro classificado do Grupo I da Liga Europa, com três pontos, visita o Vitória de Guimarães, quarto com um, na sexta e última jornada da fase de grupos da prova, em 07 de dezembro, depois de ter vencido em casa, por 2-1, na segunda ronda.
QUARESMA FALHA PENALTY E BESIKTAS VOLTA A MARCAR PASSO
Em vésperas de receber o FC Porto, para a 5.ª jornada da Liga dos Campeões, o Besiktas não foi além de um nulo na receção ao Akhisar, na 12.ª jornada da liga turca.
O português Ricardo Quaresma desperdiçou uma grande penalidade logo no 10.º minuto e a equipa de Istambul pode ver o Galatasaray disparar para sete pontos de vantagem na frente da tabela. No lado do Akhisar, Miguel Lopes foi titular e Hélder Barbosa não saiu do banco de suplentes.
Com Quaresma a titular e Pepe no banco, o Besiktas voltou a ceder no campeonato da Turquia, não indo além de empate a zero na deslocação ao terreno do Yeni Malatyaspor, em partida da 13.ª jornada da competição.
O empate deixa o Besiktas, atual detentor do título de campeão, no 3.º lugar da classificação, com 23 pontos, a seis do líder Galatasaray, que venceu, também este sábado, na receção ao Alanyaspor (2-0).
Chapa 9 do Besiktas e póquer de Negredo em jogo da Taça da Turquia
Foi de forma contundente que o Besiktas encaminhou o apuramento na 5ª eliminatória da Taça da Turquia, ao vencer por nove bolas a zero o Manisaspor, equipa do segundo escalão turco, em jogo da primeira mão.
Álvaro Negredo, avançado espanhol que até hoje só havia somado um golo pelo clube de Istambul, tirou a barriga da miséria, ao apontar um póquer. O holandês Jeremain Lens somou um hat-trick, pertencendo os restantes golos a Orkan Cinar e Mustafa Pektemek.
Os internacionais portugueses Pepe e Ricardo Quaresma não figuraram na partida.
BESIKTAS DE QUARESMA E PEPE VENCE DERBY DE ISTAMBUL FRENTE AO GALATASARAY
Com os internacionais portugueses Pepe e Ricardo Quaresma no onze, o Besiktas, bicampeão turco em título, venceu o grande derby de Istambul, diante do Galatasaray, por 3-0.
Cenk Tosun (46), Dusko Tosic (70)e Álvaro Negro (91) marcaram os golos das águias negras, que reduziram a distância para o rival desta tarde para três pontos apenas (26 contra 29).
Talisca, emprestado pelo Benfica ao Besiktas, saiu do banco de suplentes para jogar os últimos cinco minutos.
KONYASPOR PERDE EM CASA ANTES DA DESLOCAÇÃO A GUIMARÃES
O Konyaspor voltou a perder, este domingo, na liga turca diante do Bursaspor, por 3-0.
O adversário do Vitória de Guimarães na Liga Europa está longe da campanha da última época, estando na zona de descida de divisão, no 16.º lugar, apenas com 11 pontos em 14 jogos.
No jogo deste domingo, a equipa já estava a perder por 3-0 na primeira parte, com o Bursaspor, quarto no campeonato, a marcar por Stancu (7), Kembo-Ekoko (32) e Behich (45+1).
Na próxima quinta-feira, o Konyaspor visita o Vitória de Guimarães às 20.05 horas da última jornada do grupo I da Liga Europa.