• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Turismo de Portugal, onde estão vocês?

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Gostaria de criar aqui um debate sério, sobre o desempenho da entidade "Turismo de Portugal"!

Na minha modesta opinião esta, assim como outras entidades públicas estão muito além das expectativas!


Portugal tem um potencial turístico fabuloso, explêndido, no entanto está muito mal divulgado além fronteiras. Se formos a ter em conta que o turismo é um dos factores mais importantes no crescimento da economia nacional, posso afirmar seguramente que a entidade "Turismo de Portugal" está com um desempenho ridículo, amador!


Começando pelo website oficial de divulgação "http://visitportugal.com".


É inadmissível ainda manterem um site daquela categoria online! Alguém que acorde aquela entidade para este facto!



Imagem degradada

Navegação confusa
Informação de atracções muito pobre
Informações de transportes e itinerários fracos ou inexistentes
Traduções de algumas línguas inexistentes
Secção de multimédia muito fraca
Destaques pobres de imagem e informação
Ausência de guias de turismo em várias línguas
etc etc etc

Peço que façam um comparativo, uma reflexão sobre este assunto.


Para análise, comparação:


Página do Turismo de Portugal :
Portugal Official Tourism Website

Agora comparem com os demais países desenvolvidos, exemplo da República Checa.


Página do Turismo da República Checa:
Czech Republic - Welcome

Página do Turismo da Polónia:
http://www.poland.travel/

Página do Turismo da Dinamarca:
Denmark - Denmark - VisitDenmark: Official guide to Denmark from VisitDenmark with hotel links, map, visa, pictures, flag, Copenhagen info etc.



Vejam os conteúdos, as informações, avaliem o trabalho da entidade "Turismo de Portugal" e partilhem a vossa opinião.
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Sem duvida que a qualidade deixa muito a desejar e que muito pouco tem sido feito para divulgar Portugal turisticamente, não sei onde são gastos os milhões de euros que dizem que gastam todos os anos com a promoção de Portugal.

Mas nem tudo é mau vê o novo portal do meu Alentejo:



 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Sem duvida que a qualidade deixa muito a desejar e que muito pouco tem sido feito para divulgar Portugal turisticamente, não sei onde são gastos os milhões de euros que dizem que gastam todos os anos com a promoção de Portugal.

Mas nem tudo é mau vê o novo portal do meu Alentejo:




O portal de promoção do Alentejo está muito melhor que o portal de promoção de turismo nacional.

Mas Fonsec@, penso que essa iniciativa tenha partido da parte do turismo do Alentejo e não da entidade central.

O turismo de Portugal tem que trabalhar para justificar os vencimentos dos seus funcionários.

É preciso ter formação, sair para a rua e colocar lá informação devida.

Estou certo que existe alguns jovens desempregados capazes de fazer isso na perfeição, no entanto a mama é para quem lá está sentado sem fazer nada, ou quase nada.
 

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,990
Gostos Recebidos
0
Os ninos precisam ver um pouquinho melhor, o que se passa no mundo!!!!!

Vejam este tópico no colocado no Gfórum a 21/12/2011

http://www.gforum.tv/board/954/491970/portugal-beauty-simplicity.html

[FONT=&quot]O filme de promoção turística "Portugal, the beauty of simplicity", foi premiado no sábado, dia 2 de Julho, na Polónia, no Film, Art & Tourism Festival.

:Espi37::Espi37::Espi37:

Bjs
[/FONT]
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
tinita, isso não é suficiente!

O vídeo não tem as informações de que o turista precisa!

É preciso mostra-lhe melhor no site, o que vistar, onde comer, onde dormir, como viajar etc

Não é com um vídeos (apesar de estar muito bom) que lá vamos.

É preciso organizar e disponibilizar mais informação ao turista especialmente na porta de entrada do turismo em Portugal que é o site "http://visitportugal.com".
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Márcio a iniciativa partiu do Turismo do Alentejo, o que demonstra que se pode fazer as coisas com qualidade.

Tinita o que estamos a discutir é a qualidade ou falta dela do site que promove o turismo português que contem muitas lacunas e falta de informação.

O vídeo promocional est
á sem duvida muito bom.:espi28:
 
Última edição:

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,990
Gostos Recebidos
0
tinita, isso não é suficiente!

O vídeo não tem as informações de que o turista precisa!

É preciso mostra-lhe melhor no site, o que vistar, onde comer, onde dormir, como viajar etc

Não é com um vídeos (apesar de estar muito bom) que lá vamos.

É preciso organizar e disponibilizar mais informação ao turista especialmente na porta de entrada do turismo em Portugal que é o site "http://visitportugal.com".

Sim,
nesse aspecto tens toda a razão, as pessoas precisam ser cativadas para virem ao nosso país.

E é nesse ponto precisamente, que mais procura deve ter.

O portal do turismo português na minha opinião também não é nada cativante, apesar de toda a informação, está muito pobre,:shy_4_02:pouco chamativo.
 

Jodays

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2012
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,
Sinceramente acho que estão a ser um pouco injustos. Estive a ver o site e a primeira coisa que vi é que está traduzido em 10 idiomas. Até Chinês têm e como sabem é muito importante esta aposta no mercado asiático!

Depois também vi que têm uma zona com itinerários:
Visit Portugal

Gostei das fotos e fala um pouco de todo o Portugal: Tem um canal de promoções. Também sei que têm página de facebbok (Visitportugal | Facebook) e twiiter (Twitter) e com bastantes seguidores. O filme está muito bom e a música é um show!

Acho que até não está nada mau. Agora podia ser melhor, podia! Mas isto com as restrições da Troika não deve dar para fazer muito mais, pelo menos por agora. Quanto às pessoas que lá trabalham, tenho alguns amigos que têm lá colegas de curso a trabalhar e dizem que nesta conjuntura a dia a dia é feito muito à base de esforço da prata da casa, pois dinherinho não há!

Vamos mas é incentivar o nosso Turismo e ver se conseguimos que este seja um dos motores de arranque para um Portugal melhor!!

Força Portugal!

Um abraço atodos e boma ano
João
 

joaninhavoava

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2012
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boa tarde maar3amt,

Porque é que nós portuguese temos sempre a mania de criticar o que é nosso e não enaltecer o que bom!!
Fui ver o site e realmente não acho que esteja tão mau como dizes! Podia ter muito mais funcionalidades, mas com esta crise, achas que têm dinehiro para isso?
Está em 10 idiomas, tem itinerários, fotos, eventos, facebbok, twitter e pronto, acho que dá paar ver que Portugal é lindo!! O vídeo fui ver e adorei! a música está muito boa e acho que os turistas ficam com a ideia que aqui encontram um pouco0 de tudo.

Em vez de criticar, vamos mas é ajudar a promover Portugal, por exmplo partilhando o video nas redes socias, que tal?

Bom ano pessoal!!!
Janeca
 
Topo