Portal Chamar Táxi

Tudo sobre cabelos de mulher

maioritelia

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 1, 2008
Mensagens
8,720
Gostos Recebidos
176
Cabelo à prova de frio

Todos os cuidados a seguir para defender o seu cabelo das agressões diárias do tempo frio
Com o tempo frio, os cabelos tendem a ficar mais secos, desidratados e, por conseguinte, fragilizados. Precisam de cuidados extra para recuperar o brilho e a suavidade

Também o cabelo sofre com as baixas temperaturas. Sobretudo se já está seco e danificado. Durante o Inverno, tem tendência a ficar ainda mais seco e embaraçado, sendo mais difícil de pentear e, por isso, susceptível de partir-se.

O frio e o vento agridem e danificam o filme hidrolipídico que mantém unidas as escamas da cutícula (parte externa do cabelo), tornando o cabelo áspero e poroso à superfície e debilitado no interior. Resultado: fica seco, áspero, sem brilho e quebradiço.

O que fazer?

Para proteger o cabelo dos efeitos do frio, deve utilizar champôs e condicionadores hidratantes específicos para cabelo seco e/ou danificado. E, uma vez por semana, aplique uma máscara de tratamento, cuja acção regenerante e reestruturante ajuda a reparar das agressões externas (não só do tempo frio mas também do calor do secador).

E mesmo que o seu cabelo seja tendencialmente oleoso não julgue que pode prescindir da máscara, porque, independentemente do seu estado original (seco, normal ou oleoso), nesta altura do ano, precisa de um cuidado extra para recuperar a vitalidade.

Aplique apenas do meio para as pontas e exangúe muito bem. Adicionalmente, deve proteger as pontas com um sérum reparador (pode usar em cabelo húmido ou seco). Desta forma conseguirá manter o seu cabelo suave, brilhante, forte e hidratado. À prova de frio. Conselhos para manter o cabelo suave e brilhante

- Penteie sempre o cabelo a partir das pontas, desembaraçando-o suavemente, de forma a evitar puxá-lo e, consequentemente, parti-lo. Se lavar o cabelo, penteie-o quando aplicar o condicionador.

- Aplique sempre um produto protector de calor antes de secar o cabelo com secador ou de utilizar ferros de alisar.

- Tente não dormir com o cabelo apanhado atrás. Deixe-o caído durante a noite para evitar que os fios se partam.

sp.
 

maioritelia

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 1, 2008
Mensagens
8,720
Gostos Recebidos
176
Caspa

As principais causas e formas de tratamento para este problema crónico
A caspa é uma manifestação visível de problemas no couro cabeludo. Para além do incómodo evidente da proliferação de escamas brancas, enfraquece os fios do cabelo, podendo acelerar o seu ciclo de vida-queda.

Como se não bastasse, trata-se de um problema crónico, isto é, com surtos recorrentes (que vão e voltam). Precisa de mais motivos para procurar tratamento?

A caspa é um estado descamativo do couro cabeludo que ocorre como consequência de uma reprodução anormalmente acelerada das células do couro cabeludo (as escamas brancas não são mais do que células mortas do couro cabeludo).

Pode ser seca ou oleosa, dependendo do tipo de pele do couro cabeludo. A caspa seca forma escamas finas que caem facilmente sobre os ombros. Na oleosa, as partículas tendem a permanecer coladas à cabeça, em forma de placas.Quais os sintomas?

O aparecimento de escamas é o mais óbvio, e deve-se ao facto de as células mortas se desprenderem agrupadas em vez de isoladas. Também provoca comichão por toda a cabeça.

Qual a sua causa?

Na maioria dos casos, a caspa ocorre quando um fungo inofensivo (que vive na nossa pele) se multiplica no couro cabeludo, causando uma irritação que acelera a renovação celular nesta região (um processo que, habitualmente, ocorre em ciclos de 28 dias).


Perturbado, o couro cabeludo produz demasiadas células que não têm tempo suficiente para receber os nutrientes essenciais, perdem coesão e desprendem-se, à superfície. Entre os factores desencadeantes deste processo estão o stress, a fadiga, a seborreia (hipersecrecção das glândulas sebáceas), as alterações hormonais e a poluição.

4 passos contra a caspa

Use um champô anticaspa, alternando com uma fórmula neutra de uso diário. Procure os seguintes ingredientes: sulfureto de selénio, piridintionato de zinco, cetaconazol (antifúngicos) e ácido salicílico (remove a pele morta). São os mais eficazes. O alcatrão, só se for purificado (em bruto é cancerígeno).

Ensaboe duas vezes. A primeira aplicação, remove as escamas soltas e a gordura. A segunda (deixe actuar uns minutos) é a que penetra nas células e trata.


Não passe muito dias sem lavar o cabelo: a sujidade contribui para a descamação do couro cabeludo. Se necessário, lave diariamente.


Consulte um dermatologista para uma terapêutica personalizada: para além do tratamento tópico (champô, pomada...), pode incluir a prescrição de antifúngicos orais.

sp.
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,829
Gostos Recebidos
67

Luana

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 25, 2007
Mensagens
2,106
Gostos Recebidos
1
Boa Maar há para todos os gostos.:espi28:
 

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Olá amigo maar;

Estás um bom apreciador!

Bom pos/ amigo.:espi28:
 

ninakkida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 2, 2009
Mensagens
3,292
Gostos Recebidos
0
Fashion eh... ter o cabelo castanho!

Se quer mudar de look mas não sabe muito bem que cor escolher para o cabelo, aposte no castanho que é a cor desta temporada.
Tons de castanhos há muitos. Uns podem dar-lhe uma nuance mais clara, outros têm reflexos avermelhados ou azulados... Escolha aquele que mais gosta tendo em conta o seu tom de pele, para não ficar demasiado monocromática... Uma opção segura será sempre um castanho clássico e brilhante!

Dica: procure sempre que o seu cabelo faça um contraste bonito com o tom da sua pele e, claro, dos seus olhos.

Se já tem o cabelo e os olhos castanhos não pense que é por isso que é banal! Mas deve realçar o seu cabelo castanho cuidando-o bem. Faça um tratamento de brilho de vez em quando e vista as cores que lhe ficam melhor, ou seja: quase todas!

by paramim
 

maioritelia

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 1, 2008
Mensagens
8,720
Gostos Recebidos
176
Guia da saúde e beleza dos cabelos

Não há mulher que não se preocupe com seus cabelos. O corte, a cor, o volume, o brilho. Toda mulher eventualmente sente necessidade de mudar o visual quando muda de emprego, de casa, de marido, de namorado ou até mesmo, de humor. Leia as matérias abaixo e aprenda a cuidar dos seus fios

Se você está pensando em tingir os cabelos, tire antes suas dúvidas, saiba que cor combina com você, conheça os tipos de tintura e evite surpresas desagradáveis.

Permanente ou temporária
Saiba qual a tintura certa para seus cabelos, quanto tempo dura e como manter

20 dicas para acertar na cor
Descubra qual a cor certa para você, conforme seu tom de pele e outras dicas para ter o resultado esperado

Guia da Cor
Que cor combina mais com sua personalidade e seu estilo?

Qual a cor certa para você
Morena, negra, clarinha, oriental. Saiba que cor combina com sua pele

Clareamento Espalmado:
Técnica de clareamento das pontas que é a queridinha de Gisele Bundchen.

Acertando o tom do loiro
Manchou, amarelou? Veja aqui soluções adotadas por profissionais para acertar o tom

Esclareça suas dúvidas antes de tingir e evite erros

Deu errado? Saiba o que fazer se isso acontecer
As técnicas de alisamento
Conheça os principais e também os novos métodos para alisar os cabelos, deixando-os como você quiser e com muito brilho e saúde.

Escova: conheça os principais ativos
Guanidina, formol, aminoácidos, tioglicolato de amônia, etc... são tantos os ativos, mas nem todos são para todas. Veja aqui qual pode ser o seu.

Crespos ou cacheados?
Descubra as diferenças entre cabelos crespos e cacheados e conheça os produtos ideais para os seus cabelos.

Cabelos Ondulados:
O corte certo para deixar seu liso cheio de ondas e balanço e dicas de como ondular com babyliss, mousse e rolinhos.
Valorize suas ondas
Cabelos cacheados e crespos nunca estiveram tão em moda. Conheça os produtos ideais para você valorizar os seus.

Cabelos Crespos
Veja dicas e produtos que vão deixar você feliz com os cabelos que a natureza lhe deu

Pela Saúde e Beleza dos Fios

Alimente seus cabelos
Cabelos opacos e sem vida podem ser sintomas de uma dieta desequilibrada. Veja aqui quais os alimentos importantes para seus fios.

Tire suas dúvidas
As 25 respostas que faltavam para você deixar seu cabelo impecável, macio, com balanço e brilho.

Cabelos escuros, brilho total
Cabelo escuro pode ser sinônimo de luz. Saiba como deixar os seus cheios de brilho e sedução.

Dermatite Seborréica
Cabelos pesados, oloesos, caspas, coceira... você pode estar com dermatite seborréica.

Em casa ou no salão
Leia aqui o que você pode fazer para acabar com as pontas duplas, ressecamento e outros problemas que nós mulheres sabemos o quanto incomodam.


sp.
 

Luana

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 25, 2007
Mensagens
2,106
Gostos Recebidos
1
A beleza dos cabelos e o mel

Estas são algumas receitas, à base de mel, para dar mais beleza aos seus cabelos:



Creme Hidratante com Mel para uma hidratação e Brilho naturais

Misture meia chávena de chá de mel com um quarto da mesma chávena de chá de óleo de oliva (ou use duas colheres de sopa se tiver cabelos normais). Depois dos ingredientes estarem bem homogeneizados, aplique nos cabelos, massajando o couro cabeludo durante cerca de 3 a 4 minutos. Depois, cubra-os com uma toalha previamente aquecida e deixe em acção durante cerca de 30 minutos. Remova a toalha e lave os cabelos normalmente.


Creme abrilhantador

Dissolva uma colher de chá de mel numa quantidade igual a quatro chávenas iguais de água morna. Aplique o preparado nos seus cabelos, após uma pré-lavagem com o seu champô. Não enxagúe e seque como habitualmente.


Um Champô de Mel

Aqueça um litro de água e misture duas colheres de sopa de mel. Lave os cabelos com esta mistura, substituindo o seu champô habitual. Verá que amacia os cabelos e retarda o aparecimento daqueles desagradáveis fios de cabelo brancos.


Um condicionador para cabelos ressequidos

Misture muito bem meia chávena de chá do seu condicionador habitual, com um quarto da mesma chávena de chá de mel e uma colher de sopa de óleo de amêndoas. Aplique a mistura sobre os cabelos húmidos e deixe em acção durante 20 minutos. Enxagúe naturalmente e deixe secar ou seque como habitualmente.
 

maioritelia

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 1, 2008
Mensagens
8,720
Gostos Recebidos
176
7 conselhos para cuidar do cabelo

Prepare os cabelos para o calor, tenha alguns cuidados especiais para que se mantenham saudáveis.
Durante a estação que se aproxima é normal os cabelos ficarem secos e desidratados, devido às agressões externas a que se encontram expostos.

Apresentamos algumas dicas para manter os cabelos saudáveis durante toda a estação. São dicas de ouro para quem procura um cabelo radioso, brilhante e saudável. Durante a Primavera e sobretudo, no Verão, os cabelos encontram-se expostos a diversas agressões, como os raios UV, a água salgada, o cloro das piscinas, entre outras.

Tal como a nossa pele, os nossos cabelos precisam de cuidados específicos, para que não percam a sua hidratação e se mantenham bonitos e nutridos durante toda a estação.

7 sugestões para que mantenha um cabelo bem cuidado:
1. Em primeiro lugar é necessário preparar o seu cabelo para os dias quentes de Verão, assegurando que este se encontra em perfeitas condições para combater as agressões a que irá estar exposto.

É importante ter um cabelo bem tratado, por forma a que as pontas estejam fortes e saudáveis e, por isso, menos susceptíveis de se partirem ou dividirem.

2. Após sair da água do mar ou da piscina, tente passar o cabelo por água fresca, para evitar danos provocados pela salinidade do mar ou pelo cloro, dois elementos que contribuem fortemente para a desidratação e descoloração do cabelo.

3. Para uma protecção total, durante as horas de maior calor, não deixe de usar chapéu, que para além de proteger a pele e o rosto de uma exposição directa, protege também eficazmente os cabelos e o couro cabeludo.

4. Evite abusar do secador durante este período. Opte por apanhados bonitos e descontraídos quando sai à noite. Use um Spray Protector de Calor, este é um aliado imprescindível, para quem utiliza com frequência secadores ou modeladores de cabelo.

5. Para recuperar a hidratação do cabelo seco, utilize uma boa máscara, com filtros UV, por forma a reestruturar e rehidratar o seu cabelo, desembaraçando-o e protegendo-o das pontas espigadas.

6. Não existe nenhuma razão para deixar de pintar o seu cabelo ou fazer nuances antes da estação quente. Contudo, recomendamos que quem pinte normalmente o cabelo com tons mais claros, utilize uma tonalidade um pouco mais escura do que o normal, pois o cabelo tende a ficar mais claro do que o habitual, devido ao sol.

7. Durante a exposição solar, aplicar um condicionador suave em todo o cabelo. À noite, passar bem o cabelo por água, para um aspecto fantástico.

Produtos a utilizar
Para uma protecção e recuperação duradoura, tão necessárias durante o período de Verão, utilize:

-Uma linha de hidratação intensa, composta por Champô, Condicionador e Máscara, específica para nutrir o cabelo seco e estragado, devolvendo-lhe a hidratação e ajudando a fortalece-lo.

- Como complemento e para um tratamento completo, utilize uma máscara reestruturante, cuja fórmula deve apresentar uma combinação perfeita de vitaminas E e Pro Vitaminas B5 e condicionadores que hidratam o cabelo seco ou estragado.

- Se tiver o cabelo pintado pode ainda utilizar uma linha de cor, composta por champô, condicionador e máscara. Estas linhas devem ser enriquecidas com uma combinação de Vitamina E, Filtros UV e extractos de Aloé puro, que ajudam a fixar a cor e a realçar a vivacidade dos cabelos pintados ou com madeixas, hidratando-os e ajudando a protege-los dos danos causados pelo sol e pela poluição, conferindo-lhe assim um brilho radioso e um aspecto verdadeiramente saudável.

- Utilize um pulverizador protector de calor que ajuda a proteger o cabelo contra os estragos causados pelo calor dos secadores, ferros e pinças. Estes produtos ajudam a reduzir o encrespamento, para além de desembaraçar e dar brilho, sendo ainda resistentes à humidade durante 24h.

Fonte: TRESemmé
 

Luana

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 25, 2007
Mensagens
2,106
Gostos Recebidos
1
Cabelos oleosos

Cabelos oleosos

Os tratamentos que reduzem a oleosidade


Se pertence àquele grupo de mulheres que amaldiçoa cada fio do seu cabelo, saiba que não está sozinha.

O excesso de oleosidade deixa o cabelo pesado, fino e frágil.

Ao final do dia revela uma aparência pouco limpa, ficando muitas vezes colado à cabeça. Um penteado que seja facilmente lavável é uma boa solução para mulheres que tenham um cabelo com estas características.

Como cuidar deles em casa

Não deixe a oleosidade instalar-se, pois pode existir o risco de enfraquecer as raízes e assistir a uma queda de cabelo dificilmente reversível. É aconselhável usar champôs específicos alternados com champôs ultra-suaves e fazer apenas uma passagem, assegurando-se de que a água da lavagem está mais fria possível.

Em cabeleireiro ou instituto

Experimente tratamentos com champôs à base de alcatrão ou substâncias similares, que travam a formação de sebo. Pode também proceder-se à aplicação de loções inibidoras da gordura, máscaras à base de argila ou a uma aplicação de henna neutra ou com cor, sendo que uma cor parcial ou total ajuda a secar mais o cabelo.
 

Luana

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 25, 2007
Mensagens
2,106
Gostos Recebidos
1
Cabelos secos

Cabelos secos

As melhores formas de os hidratar


Neste tipo de cabelo, as glândulas sebáceas não produzem sebo suficiente para protegê-lo, o que se traduz na abertura das cutículas.

Em consequência, os fios ficam porosos, quebradiços e sem brilho.

Não existe um penteado específico para este caso, depende do gosto de cada um.

Como cuidar deles em casa

Deve dedicar tempo a um cabelo que, parecendo forte, é muito mais frágil do que se pensa. Aplicar uma máscara hidratante todas as semanas é fundamental.

Em cabeleireiro ou instituto

A solução passa por contrariar a falta de alimento natural (gordura) com a ajuda de cremes, máscaras, óleos, por exemplo. Além disso, o uso de champôs adequados impõe-se
 

Luana

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 25, 2007
Mensagens
2,106
Gostos Recebidos
1
Como usar o alisador de cabelo

- Antes de usar o alisador, aconselhamos a que lave o cabelo, seque e penteie para ficar sem nós.

- De seguida, escolha a temperatura certa de acordo com o seu tipo de cabelo.

(Consulte a tabela abaixo)
120ºC-160ºC: para cabelos finos e frágeis
160ºC-180ºC: para cabelos normais ou pintados
180ºC-200ºC: para cabelos fortes e rebeldes



- Comece por prender toda a parte de cima do cabelo com uma mola, deixando à solta apenas o cabelo que se encontra na nuca.

- Trabalhe o cabelo de baixo para cima, alisando pequenas madeixas de cada vez e sempre no sentido da raíz para as pontas.

Note que a largura das madeixas a alisar não deve exceder o comprimento das placas do alisador.

- Comprima cada madeixa entre as placas do alisador (mas sem fazer pressão demais) e faça-o deslizar a uma velocidade regular e sem parar.

Note que, no total cada passagem não deve demorar mais de 2 segundos (para não haver o risco de queimar o cabelo).

Repita a passagem, caso ache necessário.

- Segure a madeixa com uma mão e o alisador com a outra, e acompanhe o movimento com as duas mãos. Conforme o efeito desejado rode as placas para dentro ou para fora.

- Se alguma parte do cabelo não tiver ficado exatamente como você desejava, poderá molhar e secar bem essa porção de cabelo e voltar a passar com o alisador.



Como pode verificar usar o alisador é bem simples, e com a prática irá conseguir os resultados que deseja.
 

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,985
Gostos Recebidos
0
Máscara capilar hidratante



Uma alternativa caseira muito fácil de preparar e de aplicar



O cabelos são um reflexo de sua saúde e da personalidade. Deve, por isso, cuidá-los e hidratá-los permanentemente.


Por isso mesmo, exigem cuidados específicos para que fiquem sedosos, brilhantes, fortes e com vitalidade.
Além do champô e do condicionador, é importante que aplique uma máscara capilar.


Sugerimos-lhe, de seguida, uma que pode fazer facilmente em casa, recorrendo a ingredientes que, à partida, fazem parte da sua alimentação, nomeadamente abacate, uma colher de sopa de mel e uma gema de ovo.


Como fazer


1. Esmague o abacate, junte o mel e a gema de ovo. Se quiser, pode ainda aproveitar a clara do ovo e aplicá-la no rosto como fórmula hidratante.

2. Humedeça o cabelo

3. Aplique a máscara e cubra a cabeça com uma toalha.


4. Lave o cabelo 20 minutos depois.



sapo
 

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,985
Gostos Recebidos
0
Cabelos oleosos



Apresentamos os maiores mitos sobre cabelos oleosos


Para quem possui este tipo de cabelo saiba quais as melhores formas de recuperar a sua saúde, brilho e beleza. Existem alguns mitos relativamente à saúde e beleza dos cabelos oleosos. Uns terão a sua razão de ser, outros nem tanto.


O cabelo oleoso deve-se à produção excessiva de gordura pelas glândulas sebáceas do couro cabeludo, deixando o cabelo com um aspeto sujo muito rapidamente. Desta forma, ao longo do tempo foram-se desenvolvendo alguns mitos associados a quem sofre deste problema:


1. Tocar constantemente com as mãos no cabelo aumenta a oleosidade. Correto

Os resíduos presentes nas mãos fazem aumentar a oleosidade no cabelo, deixando-o com um aspeto mais sujo e consequentemente mais oleoso.


2. A caspa é uma característica exclusiva dos cabelos oleosos. Falso

A caspa é um problema do couro cabeludo em geral, e não necessariamente do típico couro cabeludo oleoso. Contudo, o excesso de sebo pode favorecer o seu aparecimento, especialmente se houver resíduos de champô e condicionador. Secar o cabelo com secador e evitar dormir com o cabelo molhado contribui para a diminuição da caspa.


3. Quem tem o cabelo oleoso não pode usar “leave-in”. Falso

A oleosidade aumenta apenas se o produto for colocado na raiz dos cabelos. Contudo, se colocado a partir do meio até às pontas, aumenta o brilho e deixa os cabelos protegidos contra o excesso de poluição e dos raios ultra violetas.


4. Os cabelos oleosos não precisam de hidratação. Falso

Este tipo de cabelo também precisa de hidratação, principalmente para evitar o seu enfraquecimento. O ideal é usar produtos específicos para aplicar do meio do cabelo até às pontas.


5. Apenas os cabelos lisos são oleosos. Falso

De facto, os cabelos finos, lisos e pouco volumosos tendem a ser oleosos. Mas os cabelos mais fortes e ondulados também podem sofrer do mesmo problema. A diferença é que as ondas e muitas vezes, o frizz impedem a fácil progressão do sebo pelo comprimento dos cabelos, concentrando-se apenas na raiz.


6. Lenços e bonés aumentam a oleosidade. Correto

Quando o couro cabeludo é abafado, acontece um aumento da produção natural de oleosidade. Quem já tem este problema deve evitar a utilização excessiva deste tipo de acessórios.


7. Os cabelos oleosos crescem mais rapidamente. Falso

O crescimento do cabelo está diretamente relacionado com o DNA e a alimentação. O facto dos cabelos serem oleosos, normais ou secos nada tem a ver com o crescimento rápido ou não dos cabelos.




sapo
 

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,985
Gostos Recebidos
0



Cuidados com o Couro Cabeludo





cuidados-couro-cabeludo.jpg







Você cuida do seu couro cabeludo?


Para manter o cabelo bonito e sedoso, é importante investir em hidratações e tratamentos capilares. Porém, um dos passos fundamentais para deixá-lo impecável é dedicar-se aos cuidados com o couro cabeludo — região que nascem os fios. E como a pele dessa área é muito vascularizada, deve-se mantê-la sempre bem limpa e saudável.

Se o couro cabeludo está bem tratado, os fios ficam soltos e sedosos, e a gordura produzida naturalmente pelo organismo se distribui ao longo de toda a fibra capilar, deixando-os macios e brilhantes. Mas quando a região não está saudável, a beleza do cabelo também sofre consequências, como oleosidade excessiva, queda e ressecamento, além de coceira e descamação.


Entre os principais problemas do couro cabeludo está a dermatite seborreica, conhecida como caspa. A caspa pode ser causada com a presença de um fungo no couro cabeludo, o excesso de oleosidade decorrente de disfunções nas glândulas sebáceas, estresse, a baixa umidade relativa do ar, alterações de pressurização (como no avião) ou frio intenso.


Outros fatores podem afetar a saúde dos fios, como os tratamentos químicos tão comuns hoje em dia: alisamentos, escovas progressivas, tinturas e relaxamentos. Os produtos químicos usados nesses casos agridem a pele e podem causar inflamação ou ainda irritação da área.


Por outro lado, o excesso de cuidados também pode ser prejudicial ao couro cabeludo, como o uso indiscriminado de produtos como géis, mousses ou pomadas. Se os cabelos não forem lavados adequadamente, esses itens podem acumular no couro cabeludo, “entupindo” o bulbo capilar. Para isso, a esfoliação remove essa sujeira e deixa as raízes mais fortes.




cuidados-couro-cabeludo-1.jpg





Cuidar do couro cabeludo com produtos destinados a esse fim previne problemas na região e nos fios. Remover a sujeira acumulada promove o fortalecimento de todo o cabelo e a eliminação dos fios mortos incentiva a renovação capilar. Hoje é fácil encontrar produtos para o couro cabeludo que limpam a região sem agredir a pele e a raiz dos fios.


Ao aplicar o produto, massageie suavemente com movimentos circulares, para ajudar a ativar os vasos sanguíneos. Isso fortalece a raiz dos fios e seus cabelos crescem mais fortes e saudáveis. E não se esqueça dos já conhecidos complementos: beba muita água durante o dia e tenha uma alimentação saudável!


Cuidados Necessários



  • Não lavar os cabelos com água muito quente, e nem fria. O ideal é levemente morna, que evita a oleosidade, e o couro cabeludo respira melhor.
  • Não usar condicionadores no couro cabeludo, pois isso causa mais seborreia.
  • Não dormir com os cabelos molhados. Isso evita a queda dos cabelos e a caspa.
  • Lavar bem os cabelos, repetindo o shampoo para retirar todo o excesso de sujeira do couro cabeludo.
  • Evitar secar muito com o secador, pois o calor do secador pode ajudar nas indesejáveis caspas.
  • Proteger o cabelo do sol através do uso de chapéu.
  • E, o mais importante, cuide de sua alimentação! Os cabelos dependem diretamente do que nós ingerimos. Então, cuide mais da sua saúde que os seus cabelos agradecem.

Couro Cabeludo Sensível


Várias causas podem explicar a sensibilidade do couro cabeludo. Começando por um desequilíbrio na produção de sebo, que pode provocar irritações. A poluição e o stress também estão na origem da irritação do couro cabeludo.

A poluição deposita no cabelo elementos que criam um véu opaco e produzem radicais livres, tal como o stress. Os radicais livres modificam a estrutura do couro cabeludo e alteram o bulbo piloso. O cabelo perde brilho e vigor.


Entre as agressões diárias que provocam problemas no couro cabeludo, também devem considerar-se:




  • Má alimentação e falta de vitaminas e minerais
  • O uso de xampus inadequados que agridem os fios
  • Usar muita escova e puxar demais
  • Uso prolongado de capacetes
  • Piscina, sol
  • Loções capilares inadequadas para seu couro cabeludo

Prurido, vermelhidões ou descamação são, por vezes, sintomas de doenças como o eczema ou a psoríase. Nestes casos, convém tratá-los para que os problemas desapareçam.




belezaesaude






 

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,985
Gostos Recebidos
0


Gostaria de fazer tranças embutidas e não sabe como?









utildicas
 

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,985
Gostos Recebidos
0


A beleza dos cabelos e o mel




O seu cabelo está seco e sem brilho?


Quer dar mais vida ao seu cabelo, mas está farta de usar químicos?


Temos a receita ideal para si: Mel.


E por falar em receitas, eis algumas delas, à base de mel, para dar mais beleza aos seus cabelos:






Creme Hidratante com Mel para uma hidratação e Brilho naturais



Misture meia chávena de chá de mel com um quarto da mesma chávena de chá de azeite (ou use duas colheres de sopa se tiver cabelos normais). Depois dos ingredientes estarem bem homogeneizados, aplique nos cabelos, massajando o couro cabeludo durante cerca de 3 a 4 minutos.

Depois, cubra-os com uma toalha previamente aquecida e deixe em acção durante cerca de 30 minutos. Remova a toalha e lave os cabelos normalmente.




Creme abrilhantador


Dissolva uma colher de chá de mel numa quantidade igual a quatro chávenas iguais de água morna. Aplique o preparado nos seus cabelos, após uma pré-lavagem com o seu champô. Não enxagúe e seque como habitualmente.



Um Champô de Mel



Aqueça um litro de água e misture duas colheres de sopa de mel. Lave os cabelos com esta mistura, substituindo o seu champô habitual. Verá que amacia os cabelos e retarda o aparecimento daqueles desagradáveis fios de cabelo brancos.



Um condicionador para cabelos ressequidos



Misture muito bem meia chávena de chá do seu condicionador habitual, com um quarto da mesma chávena de chá de mel e uma colher de sopa de óleo de amêndoas.

Aplique a mistura sobre os cabelos húmidos e deixe em acção durante 20 minutos. Enxagúe naturalmente e deixe secar ou seque como habitualmente.




fitness

 

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,985
Gostos Recebidos
0
Trate a queda do cabelo pela raíz





Trate a queda do cabelo pela raíz




deaf6fd3-bf30-4972-9034-07270ec4bb34.jpg




Este é um incómodo que atinge a maioria das mulheres e pode ser controlado com a mudança de hábitos e cosméticos que reforçam a saúde capilar. Leia as nossas dicas e altere as suas rotinas para acabar com este problema.




A chamada queda sazonal do cabelo atinge o ponto alto no outono, altura em que muitas vezes triplica a perda dos fios, que habitualmente é de 100 por dia.

Presos na escova ou acumulados no ralo da banheira, tornam-se numa preocupação diária que, caso não existam mais fatores associados, pode ser combatida com alguns gestos diários e recurso a produtos que tornem os fios resistentes.


Experimente:



• Trocar a escova por uma de cerdas naturais;


• Pentear apenas o cabelo molhado com um pente que tenha dentes largos;


• Pentear-se devagar e com cuidado. Limpe a escova com frequência;


• Usar apenas produtos adequados ao seu tipo de cabelo;


• Lavar bem o cabelo, pelo menos três vezes por semana. A poluição ou o vento contribuem para a sujidade do couro cabeludo, aumentando a produção de sebo, o que enfraquece a raiz;


• Ao aplicar o champô, esfregar o couro cabeludo com a ponta dos dedos, fazendo uma massagem por toda a cabeça;


• Diminuir o uso de secadores e ferros de alisar muito quentes. Use-os numa temperatura baixa e, no caso do secador, mantenha-o afastado dos fios;


• No caso de fazer colorações com frequência, usar também cremes ou séruns protetores;


• Trocar os produtos habituais por gamas específicas para a queda, que fortalecem a raiz, onde começam os problemas; contribuem para a saúde do couro cabeludo e devolvem energia aos fios;


• Uma má alimentação pode estar por detrás do problema. Reponha as proteínas e aumente o consumo de vitaminas e fibras;


• O stress pós-férias contribui para o aumento da queda. Tente relaxar, pela saúde de todo o organismo;


• Aconselhar-se junto do cabeleireiro, que pode indicar-lhe um tratamento com complexos de vitaminas e antioxidantes, para que o cabelo tenha mais força para combater as agressões deste período.




impala
 

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,985
Gostos Recebidos
0
Cabelos saudáveis!





Cabelos saudáveis!


Dicas e truques



Os seus cabelos precisam de ser mimados para se manterem brilhantes e com um aspeto cuidado! Por isso, convém ter uma série de cuidados para que possa prolongar a saúde e vitalidade dos seus cabelos, essenciais à sua boa imagem!


Pentear em casa



Tem cabelos longos? Nos meses de maior calor, não hesite em fazer tranças ou rabos-de-cavalo, de preferência, na lateral, pois é uma tendência actual.

Estas duas propostas são ideais para uma saída à noite ou até mesmo para trabalhar, com a vantagem de não perder muito tempo em frente ao espelho.


Sem impurezas



Os seus cabelos têm sido negligenciados nos últimos tempos e reconhece que merecem um tratamento especial?

Faça uma lavagem reforçada, executando uma suave massagem através de movimentos circulares. Refining Sea Polish , Redken, é um esfoliante suave, que elimina impurezas e ajuda a fortalecer os fios.


Não abuse do secador



Tem por hábito secar diariamente o cabelo após a lavagem? Então, saiba o que fazer para não danificar os fios:


Comece por aplicar um produto específico, que os proteja do calor do secador; Mantenha o aparelho a uma distância de dez centímetros da cabeça; Com a mão, levante mechas de cabelo para o calor eliminar a humidade;

Use uma escova adequada para obter o look desejado, mas se pretende apenas ganhar volume, deite a cabeça para baixo e deixe o calor do secador envolver toda a cabeleira.


Cuidados redobrados na praia



A exposição solar prejudica a fibra capilar, que fica mais frágil, sensível e áspera. O vento, o cloro da piscina e o sal do mar também contribuem para a desidratação.

Se deseja exibir uma cabeleira brilhante e saudável, veja o que pode fazer: Na praia, aplique um produto adequado, que proteja dos raios UV; Durante a exposição solar, use um chapéu ou lenço para proteger o cabelo; Evite prender com ganchos ou elásticos o cabelo ainda molhado, visto que esse gesto o fragiliza.


Truque caseiro



Envolva quatro colheres (de sopa) de óleo de coco com duas colheres (de sopa) de mel. Espalhe esta mistura pelo cabelo e coloque uma toalha quente durante 15 minutos.

Depois, proceda à lavagem, com água tépida. Num instante ficará a brilhar intensamente.



impala





 

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,985
Gostos Recebidos
0
Evite a quebra do cabelo causada pelo "estica e puxa" dos elásticos






Evite a quebra do cabelo causada pelo "estica e puxa" dos elásticos




Dizem que quem usa elástico para prender o cabelo acaba, mais cedo ou mais tarde, estragando os fios. Na verdade, essa é uma questão de jeito e - muita! - delicadeza. Confira algumas dicas e tenha um cabelo lindo, preso e forte


Prenda, mas com carinho

Essa é uma questão de força e de muito jeito. O "estica e puxa" excessivo pode quebrar os fios. Evite isso seguindo estas dicas na hora de se montar:

1. Atenção ao rótulo. Use finalizadores sem álcool (ele resseca o cabelo e pode deixá-lo quebradiço).

2. Borracha, não! Prefira elásticos de silicone ou revestidos de tecido. Eles deslizam melhor no cabelo. Na falta deles, coloque dois grampos presos no elástico, cada um em uma ponta, e enrole na base do rabo.

3. Calor em excesso estraga os fios. Não use o secador colado ao cabelo. Deixe uma distância de pelo menos dois palmos. Um leave-in termoativo também ajuda a proteger.



O fim da quebra



Quem prende muito os fios deve usar máscaras hidratantes fortificantes. Uma vez por semana, deixe o creme no cabelo por 15 minutos. No dia a dia, use xampus hidratantes e condicionadores potentes para ajudar a desembaraçar.



Desfiar pode?



Sim, pode fazer seu topete de Amy de vez em quando! Mas faça os movimentos com o pente fino na direção correta (da ponta até a raiz, e não o contrário), evitando o vaivém.



mdemulher
 

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,985
Gostos Recebidos
0
Queda de cabelo no feminino




Queda de cabelo no feminino








Os principais tratamentos que pode encontrar nos consultórios de dermatologia


A queda de 50 a 100 fios de cabelo é normal e tem a ver com o desprendimento esperado dos cabelos após dois a cinco anos de vida.


No entanto, quando o número de cabelos perdidos diariamente é superior pode ocorrer a diminuição parcial ou total dos cabelos, uma situação que afeta a imagem (especialmente na mulher) e que constitui um problema designado medicamente por alopecia.


Os champôs e ampolas antiqueda são a solução mais conhecida pela consumidora comum, mas que tratamentos são realizados nos consultórios de dermatologia? Falámos com Paula Quirino, especialista em patologia do cabelo, que nos indicou os tratamentos mais eficazes na mulher.


Como prevenir a queda



- Siga uma alimentação equilibrada
- Controle o peso
- Tenha bons hábitos de sono
- Pratique exercício físico
- Evite o stresse

Tipos de queda



- Alopecia cicatricial


Decorre da inflamação grave do folículo piloso (infeção, trauma, tumor, dermatose inflamatória como lúpus eritematoso), levando à sua destruição definitiva.


- Alopecia difusa (deflúvio telogénico)


Perda de cabelo progressiva, que provoca grande escassez de cabelos e cuja causa é identificável (pós-parto, queda de cabelo sazonal, stresse, menopausa ou toma de medicamentos, como anticoagulantes e medicamentos psiquiátricos). A maioria dos casos é autoresolutiva.


- Alopecia androgenética


Afeta cerca de 70 por cento da população masculina e 40 por cento da feminina. No homem surge uma retração na linha de implantação frontal do cabelo (as entradas) e uma rarefação no vértice do couro cabeludo. Na mulher, a rarefação tende a ser mais difusa, preservando sempre a linha frontal. O tratamento deve ser médico e para o resto da vida.


- Alopecia areata


Queda repentina dos pelos nas áreas afetadas (peladas) sem alteração da superfície cutânea. Entre as causas está uma predisposição genética estimulada por fatores desencadeantes, como o stresse emocional.


Tratamentos


- Tratamento tópico (Minoxidil)

Medicamento de prescrição médica (não comparticipado) de aplicação tópica, isto é, de uso externo, aplicado no local da queda.


Vende-se em farmácias sob vários nomes comerciais. «Sendo um vasodilatador, o minoxidil a 2% ou 5% aumenta o aporte sanguíneo à raiz do cabelo, retardando a entrada precoce do cabelo em repouso», explica Paula Quirino, dermatologista.


«A aplicação deve ser feita com o couro cabeludo seco, na zona afetada e não ultrapassando 1 ml em cada aplicação», recomenda. Por uma questão prática, recomenda-se a aplicação na véspera da lavagem do cabelo.Já como manutenção deve ser utilizado, no mínimo, duas vezes por semana. Tenha atenção pois existem pessoas alérgicas ao minoxidil e/ou ao excipiente que não podem utilizar o produto.


O preço deste tratamento varia entre os 15 e os 50 € (60 ml). Quando à eficácia, este provoca alguma queda inicial, mas os resultados surgem logo de seguida, um mês e meio a dois meses depois. É eficaz em cerca de 80 a 90 por cento dos casos. Está, por isso, indicado para todos os tipos de alopecia.


- Tratamento hormonal (Antiandrogéneos)


Existem pílulas contracetivas que beneficiam a pele e o cabelo por terem na sua composição «estrogéneos associados a antiandrogéneos, como o acetato de ciproterona e a drospirenona», refere a especialista. Estas pílulas têm uma ação anti-androgénica. «Bloqueiam o recetor da testosterona na raiz do cabelo», explica Paula Quirino. Existem medicamentos com a mesma ação, «contendo espironolactona, acetato de ciproterona ou flutamida, progressivamente mais potentes, que se associam às pílulas contracetivas ou isoladamente após a menopausa», acrescenta.


Os tempos de tratamento variam de acordo com as situações, mas não devem ser inferiores a dois anos. Os riscos e contraindicações são «inerentes a estes fármacos e devem ser avaliados pelo médico, de acordo com a história clínica do paciente». O preço varia entre 8 a 10 € por mês, em média, na maioria das pílulas (não comparticipadas). «Os benefícios são notórios ao fim de quatro a seis meses», refere Paula Quirino. Esta alternativa está indicada para tratamento da alopecia androgenética.


- Tratamento cirúrgico (Transplante capilar)


Consiste em «transplantar cabelos de uma área dadora (habitualmente a zona occipital, junto ao pescoço) para a área recetora (zona frontal)», explica Paula Quirino. Este permite preencher com cabelos a zona afetada pela queda mas não exclui «a necessidade de manter a medicação sistémica e/ ou tópica, no caso de uma alopecia androgenética, para preservar a qualidade dos cabelos». O procedimento «demora várias horas e tem um tempo mínimo de baixa pós-operatória de uma semana», acrescenta.


Esta alternativa está contraindicada em caso de doença inflamatória. «Existe o risco de infeção ou do enxerto não pegar, mas esta situação é rara», refere a dermatologista. O preço varia entre cinco e 20 mil euros, consoante o número de cabelos transplantados. Os resultados são «excelentes quando o transplante é efetuado por profissionais com muita experiência na técnica, habitualmente um dermatologista ou cirurgião plástico». Está indicado para todos os tipos de alopecia, especialmente a androgenética.


Ciclo de vida do cabelo



Fase de crescimento

O cabelo cresce cerca de 1 cm por mês, durante um período médio de dois a cinco anos.


Fase de regressão

O cabelo para de crescer e o folículo piloso retrai-se em direção à superfície. Dura duas a três semanas.


Fase de repouso

O cabelo liberta-se do folículo. Dura entre duas a seis semanas.


Fase de queda

O fio cai e o folículo fica inoperante durante dois a quatro meses. Durante este tempo, o folículo regenera-se e volta à posição inicial onde um novo fio irá nascer dando início à fase de crescimento.


Novas esperanças para cabelos mais saudáveis


Pestanas e sobrancelhas


O bimatoprost (princípio ativo de prescrição médica, à venda em farmácia sob a forma de colírio) é um novo tratamento para o crescimento das pestanas e parece mostrar resultados promissores no tratamento das peladas das sobrancelhas. Já existe em Portugal, mas só deve ser usado sob orientação médica.


Crescimento do cabelo

O latanoprost está a ser investigado pelo seu potencial para promover o crescimento do cabelo do couro cabeludo. Apesar dos estudos serem muito preliminares parece aumentar significativamente a densidade capilar. Os custos e os potenciais efeitos secundários são os grandes problemas desta solução.


Contrariar a genética

Existem duas novas abordagens em estudo para travar a alopecia androgenética: a injeção direta de células de cultura ou a utilização de fatores de crescimento celular (obtidos de plasma rico em plaquetas) como promotores do crescimento do cabelo.


Verdade ou mito?



Quanto mais lavo o cabelo mais ele cai.

O cabelo cai com a lavagem, mas o seu crescimento já parou há três ou quatro meses.
Se, numa altura de queda mais intensa, a lavagem for menos frequente, em cada uma irão cair mais cabelos, 200 a 300.


Deixar o cabelo molhado aprodrece a raiz.

Não é verdade. A pele impermeável, existe uma barreira dermoepidérmica muito resistente à penetração de qualquer substância, nomeadamente a água.


Cortar o cabelo fortalece-o.


Não, mas permite manter a haste capilar com um aspeto mais saudável pois retira a parte distal (as pontas), habitualmente a mais traumatizada com as manipulações diárias e cosméticas (lavagens, brushings, colorações).



saude.sapo
 

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,985
Gostos Recebidos
0
7 dicas para o cabelo crescer mais rápido






7 dicas para o cabelo crescer mais rápido





Geralmente, o cabelo cresce 1 centímetro por mês. Mas, quando o cabelo parece demorar muito mais tempo para crescer, algo pode estar errado. Por isso, seguem 7 dicas para o cabelo crescer mais rápido:

1. Massageie o couro cabeludo

Durante as lavagens dos fios, faça uma boa massagem em todo o couro cabeludo com as pontas dos dedos. Assim, há um aumento da circulação sanguínea local.

2. Enxague bem o cabelo

Após lavar os fios com shampoo e condicionador, enxague muito bem, até que não fique nenhum vestígio de creme nos cabelos.

3. Desembarace todo o cabelo

Ao pentear, escove muito bem os fios, para evitar nós, que impedem a chegada da oleosidade natural da raiz às pontas.

4. Não passe condicionador na raiz

Diminua o excesso de oleosidade da raiz, não passando creme nela, somente a partir de 1 centímetro de distância.

5. Faça 1 máscara por semana

Hidrate os fios semanalmente, com uma máscara adequada para o seu tipo de cabelo.

6. Melhore a alimentação

Coma melhor, investindo em frutas, legumes e verduras. Eles contêm os nutrientes necessários para garantir o crescimento dos fios, como proteína, ferro, cálcio, enxofre, selênio, Zinco e vitaminas do complexo B.

7. Deixe de fumar

Deixe de fumar, se for o caso. O cigarro prejudica a saúde e danifica os cabelos, deixando-os mais fragilizados e quebradiços.

Indivíduos com cabelos muito crespo ou afro podem achar que seus cabelos demoram muito tempo para crescer, porque eles vão se enrolando naturalmente desde a raiz. Mas isso não quer dizer que não cresçam normalmente. Nesse caso, o que se pode fazer é alisar o cabelo. Assim, seu crescimento será facilmente percebido.

Um indivíduo bem nutrido e que cuida bem da raiz de seus cabelos não deverá ter problemas com o seu crescimento.



tuasaude
 

wpiovezan

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 14, 2012
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
Meus cabelos são pretos e cacheados acho que uma mulher pode está com a melhor roupa do mundo se o cabelo e maquiagem dela estiverem feios nem adianta, então estou sempre pesquisando sobre cabelo e maquiagem tem um blog que eu sigo que fala muito sobre cabelo esse aqui Buscou por Cabelo - streladasorte.com.br recomendo meninas quando eu encontrar mais blogs bacanas que dão dicas de moda e fala sobre o universo feminino eu compartilho com vocês, já que esse fórum me ajuda tanto e dar dica tão boa.
 

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,985
Gostos Recebidos
0
Meus cabelos são pretos e cacheados acho que uma mulher pode está com a melhor roupa do mundo se o cabelo e maquiagem dela estiverem feios nem adianta, então estou sempre pesquisando sobre cabelo e maquiagem tem um blog que eu sigo que fala muito sobre cabelo esse aqui Buscou por Cabelo - streladasorte.com.br recomendo meninas quando eu encontrar mais blogs bacanas que dão dicas de moda e fala sobre o universo feminino eu compartilho com vocês, já que esse fórum me ajuda tanto e dar dica tão boa.




Obrigado por partilhar, excelentes dicas.

Continua sempre a participar
:espi28:
 
Topo