- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 50,042
- Gostos Recebidos
- 1,211
Um trapezista do Circo Quirós sofreu, no fim de semana, uma queda de sete metros de altura durante a exibição do seu número 'A roda da morte', em Madrid, Espanha, reporta o La Vanguardia.
David Castañeira caiu durante uma atuação na qual dois artistas saltam sobre uma corda e executam acrobacias diferentes numa estrutura rotativa, cujas extremidades atingem uma altura máxima de oito metros.
De acordo com um comunicado de imprensa assinado pelos responsáveis pelo circo, o acidente levou a que o artista ficasse estendido no chão, de tal modo que os colegas achassem que ele tinha morrido no local.
Porém, a empresa relata que um "milagre" ocorreu - visto que David sobreviveu para contar a história, apenas com inúmeras contusões e 10 pontos no queixo.
Depois do que aconteceu durante a atuação da tarde de sábado, dia 4 de março, equipas do serviço de emergência médica de Espanha e da Polícia Municipal e Nacional foram enviadas para o local.
O artista foi, depois, enviado para o Hospital 12 de Octubre, onde foi submetido a vários exames e, quatro horas depois, teve alta.
Apesar do sucedido, o espetáculo continuou, após cerca de 40 minutos de interrupção.
O trapezista encontra-se já ansioso para voltar a atuar no Gran Circo Quirós, um espetáculo de circo tradicional que estará em Madrid até 26 de março.
Veja o vídeo acima.
IN:NM
