Portal Chamar Táxi

Tomtom XL (2Gb) com mapa 920

cfsousa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2006
Gostos Recebidos
0
Boa noite

Será que alguém me consegue informar como devo proceder para meter um dos últimos mapas (920.5241) da Europa num Tomtom XL com apenas 2Gb de memória interna, sem ranhura para cartão?

Quando liguei o XL ao Tomtom Home, ele atualizou o Navcore (atualmente 9.150) e fez mais algumas atualizações. Por ter já um mapa europeu, o Tomtom Home aconselha atualizar o mapa precisamente para esta versão (920.5241)

Fiz o download do mapa, mas no fim fui verificar e cheguei à conclusão que o mapa tem quase 2.4Gb... E a memória interna da máquina é de apenas 2Gb

Será que fiz o download da versão correta do mapa?

Desde já obrigado pelas ajudas.

Cumprimentos,
cfsousa

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
58
nao... nao fizes-te... se nao tem ranhura para SD nao dá esse mapa... tens que sacar outro menor!!!

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Nisso só podes colocar 1 mapa western europa

cfsousa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2006
Gostos Recebidos
0
Bom dia, pancadas

Já anteriormente me ajudaste, e continuo a agradecer-te por isso. Graças a ti, tenho hoje a funcionar dois Tomtom, e queria tambem colocar este, mas infelizmente, terminei ontem o download do mapa WEurope, em várias partes, e no fim, infelizmente, não dá para descompactar... Algumas partes estavam com um formato xxx.zip e outras com formato xxx.zip.003, xxx.zip.004, etc. Não consigo descompactá-las, de forma a obter os ficheiros...
:(

Será que me podes informar um link onde possa ir buscar esta versão do mapa e que esteja em condições?

Obrigado, uma vez mais, pelas ajudas.

Cumprimentos,
cfsousa

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
tens de extrair o mapa que descarregas-te, com o programa 7-zip.

cfsousa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2006
Gostos Recebidos
0
Olá, pancadas

Já fiz isso... Isso é óbvio, mas de qualquer forma, obrigado pela dica.

O problema é que o download deu origem a dois tipos diferentes de ficheiros, e ao fazer a descompactação, acusa-me um erro. Penso que a pessoa que fez o upload, terá cometido algum erro, e por isso agora não dá para descompactar...

Por isso perguntei se tinham conhecimento de algum link onde possa ir buscar outro mapa destes...

Uma vez mais, muito obrigado!

Cumprimentos,
cfsousa

cfsousa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2006
Gostos Recebidos
0
Boa noite, amigos

Estou sinceramente a desesperar com o Tomtom XL...

Já tentei de tudo com o mapa 920.5241 - Western Europe, e para isso fiz o download de dois destes mapas... O primeiro não consegui descompactá-lo... Vinha em várias partes, mas depois deu erro ao descompactar... Depois consegui encontrar outro e fiz o download através de um torrente... Tudo bem, mas depois, ao ativar, deu-me sempre erro... Diz algo tipo mapa incompleto... e dct error...

Agora fiz o download através de outro torrente de uma versão anterior... 915.5074 - western europe... instalado e ativado sem problemas na máquina, diz-me que não pode corer neste aparelho...

Agradecia que me informassem, para este aparelho, qual o mapa (western europe) que posso instalar-lhe? gostava que fosse um da série 920, mas não sei se tal será possível.

Qual o vosso conselho?

Obrigado!

Abraços,
cfsousa

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Más será que já passaste. em TomTom tutorias e viste os manuais? Acho que não, pois la tem a respostas para essas perguntas.

ombtr

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Ola cfsousa
não sei para que países precisas o mapa mas tenta um (Europe_South_920_5241(1.45gb)ou 920_5243 (1.4gb) ou 920_5267 (1.25gb) muito parecido com Western_Europe e mais pequeno. Países Alemanha Andorra Áustria Bélgica Cidade do Vaticano Dinamarca Espanha França Gibraltar Holanda Itália Liechtenstein Luxemburgo Malta Mónaco Portugal São Marino Suíça.

Eu tenho Europe_South_920_5241 e uso na Suíça e viagem para Portugal sem problemas.:espi28:

Sempre as ordens Cumprimentos

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
58
Extrai com o HJSplit