Olá!! Seria possível alguém me ajudar??
Eu não tenho muita paciência com tecnologias..lol.. mas eu tenho um Nokia 5130 e queria repor os valores de origem ou lá como se chama.. =S
pede-me um código de segurança... já tentei com os normais (12345, bla bla bla) mas dá-me código errado.. seria possível alguém me dar uma dica como poderei repor os valores de origem/sei lá formatar o telemóvel?? pleeeeeeeeease!! =(
Ve se ajuda:
1-
[LINK PROCURE NO GOOGLE OU 4SHARED...] o programa
Nemesis Service Suite (NSS103812.exe), e instale-o no seu PC escolhendo durante a instalação a opção
"Virtual USB Device", como na figura abaixo:
Ao final da instalação vai ser feita esta pergunta abaixo, pode clicar em
NÃO:
2-) Conecte seu celular via cabo ao PC, no modo
"PC Suite" se o seu celular tiver alguma opção ao conectar, caso contrário apenas conecte-o. Também é importante lembrar que o seu celular já deve ter os drivers e o PC Suite instalados para que seja reconhecido, caso contrário você deverá instalá-los assim que conectar o celular ao PC, para que o celular seja reconhecido corretamente.
Caso o PC Suite estiver instalado e por ventura abrir ou estiver aberto, feche-o, não o usaremos e aberto poderá atrapalhar no processo.
3-) Abra o
Nemesis Service Suite (o nome do atalho para o programa é
"NSS");
4-) Na janela do NSS clique no primeiro botão do lado superior direito (desenho de uma lupa) indicado na figura abaixo, para que ele encontre seu celular;
Devem agora ter aparecido alguns dados na janela do programa e mais alguns botões habilitados, como na figura abaixo:
5-) Clique agora no botão
"Phone info", como indicado na figura:
6-) Agora clique no botão
"Scan", indicado abaixo:
Aguarde um momento e deverão aparecer algumas informações no lado esquerdo da janela.
7-) Agora mude para a aba
"Permanent memory", indicada abaixo:

Clique no botão
"Read", indicado na figura:
Aguarde alguns instantes até o NSS ler os dados do celular e quando a barra de progresso chegar a 100% a janela do programa deverá estar assim:
O que ocorreu é que o NSS leu alguns dados do celular e gravou tudo num arquivo chamado
"XXXXXXXXXXXXXXX.pm", sendo este
XXXXXXXXXXXXXXX referente ao número do
IMEI do seu celular. Este arquivo é salvo no seguinte caminho
"C:\Arquivos de programas\NSS\Backup\pm\XXXXXXXXXXXXXXX.pm", e é deste arquivo que vamos precisar agora para descobrir nosso código de segurança. Podemos então fechar o
Nemesis Service Suite;
9-) Vá até a pasta
"C:\Arquivos de programas\NSS\Backup\pm\" e abra o arquivo
"XXXXXXXXXXXXXXX.pm" com o
"Bloco de Notas". Ele deverá se parecer com este:
10-) Ainda na janela do Bloco de Notas, tecle
CTRL+F e procure por
[308], como abaixo:
11-) Agora feche a janelinha de procura e vá descendo até o ítem
"5=" logo abaixo do
[308] que encontramos acima. Note que esta linha é formada pelo
"5=" e por alguns números seguidos de vários zeros. Veja abaixo no meu como estava:
12) Bem, neste número grande aí está escondido o nosso código de segurança e para descobrirmos é fácil, basta você eliminar o
1º, 3º, 5º, 7º e 9º dígitos (todos são o número 3), assim como
os últimos 10 zeros. Desta forma, os cinco dígitos que restaram após o
"5=" são o nosso código de segurança, vejam no meu caso, era
24816:
Depois diz se resultou...
:espi28: