Portal Chamar Táxi

The Girl with the Dragon Tattoo

edu_fmc

GForum VIP
Entrou
Fev 29, 2008
Gostos Recebidos
20
The-Girl-with-the-Dragon-Tattoo_poster-535x792.jpg

Ano: 2009

País: Suécia, Dinamarca e Alemanha

Géneros: Crime, Mistério

Realizador Niels Arden Oplev

Intérpretes: Michael Nyqvist, Noomi Rapace, Lena Endre, Peter Haber, Sven-Bertil Taube, Peter Andersson, Ingvar Hirdwall,

Sinopse: Há quarenta anos, Harrier Vanger desapareceu numa ilha isolada de propriedade da poderosa família Vanger. Não há cadáver, nem testemunhas e evidências. Mas o seu tio, Henrik, está certo de que ela foi assassinada por alguém da família. O desacreditado jornalista Mikael Blomqvist é então contratado para investigar, com a ajuda da sua nova assistente, uma hacker de computadores chamada Lisbeth Salander. Juntos, eles mergulham no passado sinistro da ilha e dessa família e se vêem prestes a descobrir o quão longe os Vangers estão dispostos a ir para protegerem o seu segredo.

poigres31

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 26, 2010
Gostos Recebidos
0
Eu Vi um Filme #1 -

The Girl with the Dragon Tattoo

Para começar o título original é "Män som hatar kvinnor" e o filme foi realizado em 2009. Não é falado em inglês, nem em nenhuma língua dita, comum. É um filme sueco, falado em sueco com alguns actores suecos e tudo sueco.

Agora a parte que mais interessa: a minha opinião pessoal. (sim sou muito modesto)

A primeira impressão que fiquei do filme foi que ele é muuuito longo. Não quero tar a denegrir a imagem do filme mas adormeci uma vez a vê-lo tive de voltar no dia seguinte para o acabar. (Eu é que estava cansado, a falar a sério)
A segunda impressão que fiquei foi que o filme era tipo policial, ou estou enganado? (OK, estou mesmo na brincadeira)

Agora a sério, para além de longo o filme é interessante, tem uma história forte, bastante forte. É uma espécie de policial e do género de crime, todo o filme se passa à volta de investigações (não policiais!!) jornalísticas e pessoais. É bastante envolvente e é um pouco psicológico. Estranho de caracterizar, na minha opinião.

E tem um final feliz. :D

A actriz principal: Noomi Rapace faz um papel no mínimo esquisito. Sem dúvida que é uma grande actriz e interpreta a personagem na perfeição. Mas é aquele tipo de personagem que não me atrai nem um bocadinho. Só gostei dela nos último minutos do filme, loira e bem apresentável.

O actor principal: Michael Nyqvist faz de um excelente papel, uma excelente representação. Não tenho muito a acrescentar. Não conhecia muito bem o actor, fiquei com boa impressão dele.

Gostei razoavelmente de ver este filme, não merece ir para a lista dos meus melhores filmes, mas não foi um filme mau. Parece que o cinema sueco não é o meu de eleição.

NOTA FINAL: 14 (De 0 a 20)

In Tio Fonseca