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Ninguém consegue prever quando é que vai ser vítima de um assalto e ficar com telemóvel, mas é certo que há sempre uma ou outra coisa que pode fazer para melhorar a sua situação no caso de acontecer.
Acontece que, hoje em dia, os nossos telemóveis contam com praticamente todas as informações do nosso quotidiano - incluindo palavras-passe, contactos de pessoas próximas ou relacionados com o meio profissional e, não esquecer, também dados bancários.
Torna-se importante então tomar medidas para prevenir que os problemas resultantes de ter o telemóvel roubado não se tornem assim tão graves. Da mesma forma, é importante dar os passos certos assim que notar que ficou sem telemóvel.
O que fazer antes:
- Ativar a autenticação de dois factores em todos os serviços que consiga;
- Usar aplicações para gerir as suas palavras-passe;
- Configurar alertas para saber quando alguém entra na sua conta;
- Fazer ‘backups’ regulares das suas informações;
O que fazer depois:
- Trocar todas as senhas dos seus serviços;
- Bloquear o telemóvel assim que possível;