Portal Chamar Táxi

TDT: País perdeu oportunidade de alargar oferta canais abertos

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Gostos Recebidos
154
Portugal está a perder a oportunidade de alargar a oferta de canais televisivos de sinal aberto com a introdução da Televisão Digital Terrestre (TDT), garantiu à agência Lusa o investigador brasileiro Sérgio Denicoli.

«Tenho a impressão que não é muito interessante para as empresas que possuem serviços de TV por subscrição que haja uma grande discussão sobre a introdução da TDT», afirmou Sérgio Denicoli, doutorando na Universidade do Minho e que acaba de lançar o livro «TV Digital -- Sistemas, Conceitos e Tecnologias».

Para o investigador, se as pessoas tivessem consciência da importância da TDT, «elas exigiriam, por exemplo, um maior número de canais, como acontece em quase todos os países da União Europeia».
Espanha, que já concluiu a transição do analógico para o digital em abril de 2010, aproveitou a passagem para TDT para aumentar de seis para 20 a oferta de canais gratuitos, cinco dos quais da televisão pública (RTVE).

lusa

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
«Tenho a impressão que não é muito interessante para as empresas que possuem serviços de TV por subscrição que haja uma grande discussão sobre a introdução da TDT», afirmou Sérgio Denicoli, doutorando na Universidade do Minho e que acaba de lançar o livro «TV Digital -- Sistemas, Conceitos e Tecnologias».
Ele tem a impressão? Eu tenho a certeza! Infelizmente são elas que mandam e parece que ninguém neste país consegue pôr cobro a isso.
Por acaso gostava de perguntar aos responsáveis da ANACOM se o serviço de TV por subscrição "à borliu" que têm em casa está a ser oferecido pelo MEO ou pela ZON...

DX2

zemarado

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2011
Gostos Recebidos
0
Nem o 5ºcanal emite apesar de ter havido um concurso, é o deixa andar e ter três canais a competirem em telenovelas para um público reformado e alguns desenhos animados, os jovens não vêm televisão à pouco tempo fui confrontado com a decisão de investir numa antena e em receptores de TDT ou subscrever a tvcabo, na opinião do meu filho (16anos) é que na televisão não vale a pena investir, ele quer é internet.
Tudo indica que nos proximos anos a televisão e a internet vão convergir, em Portugal o que deverá acontecer é a televisão ser absorvida pela internet e depois vamos ter os senhores tv a queixarem-se.