Muito dificilmente consegues captar algo... então agora com o 4G a funcionar, boa parte das emissões espanholas vão ter tanta interferência que até assusta.
As operadoras de telemóvel nacionais estão a colocar potências totalmente fora dos limites nas antenas fora das grandes cidades. Tenho uma a menos de 1km que me obrigou a comprar filtros novos (muito mais caros) para poder continuar a ter a TDT normal. Pois desde que mudaram aquela antena para suportar 4G, que fiquei sem TDT durante várias horas do dia. Depois de reclamar várias vezes para a linha da TDT e eles continuarem a dizer que não existia qualquer problema e que devia ter sido algum desvio que aconteceu com a antena por causa do vento. Chamei um técnico para a ver... ele encontrou níveis completamente loucos numa gama de frequência de tal forma larga que atingia as capacidades dos receptores. Só com filtros é que a pude recuperar.
Portanto aí para cima também já têm antenas destas, deve ser praticamente impossível receber as emissões espanholas.
Como já existem várias queixas na Anacom, espero que as operadoras de telemóveis comecem a reduzir a potência das novas antenas... apesar que tenho MUITAS dúvidas que isso venha a acontecer. Cá em Portugal defende-se os operadores de telemóveis e ignora-se as televisão livre.
Não querendo acreditar que foi de propósito, logo na semana a seguir à antena ter sido ligada, todos os dias os vendedores da Meo passaram aqui pela rua.