• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Surf

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,995
Gostos Recebidos
356
Danilo Couto vence ‘Onda do Ano’ nos Billabong XXL Awards



A décima primeira edição anual dos Prémios Globais de Ondas Grandes Billabong XXL apresentados pela Monster Energy tiveram o seu momento alto em Anaheim, Califórnia, na passada sexta-feira quando o brasileiro Danilo Couto venceu a mais prestigiada distinção: o Prémio Onda do Ano.

Danillo Couto conquistou 50,000 dólares e as chaves da nova carrinha Toyota Tacoma com uma onda apanhada a remar em Jaws, Maui, no Havai, durante uma das maiores ondulações do ano.

Couto, que vive no Havai há vários anos com o objectivo pessoal de surfar ondas cada vez maiores, estava extasiado no momento em que recebeu este prémio das mãos da lenda do skate, Tony Hawk.

"Tenho-me sentido muito bem nos últimos dois meses, desde que apanhei aquela onda", afirmou Couto. "Não consegui dormir durante dias, sabendo que tinha feito algo tão especial. Fazer parte da história do surf, causar impacto é especial."

À parte do assalto deste inverno a ondas a remar, o pico de Jaws era desde há muito percepcionado como um sítio tão difícil de surfar que era indispensável ser puxado por mota de água.

Considerados os Óscares do Surf de Ondas Grandes, os Prémios Billabong XXL distinguem as maiores e mais pesadas ondas surfadas e documentadas durante os últimos 12 meses. Mais de 2200 surfistas de ondas grandes, personalidades da indústria e do retalho do surf e fãs entusiasmados encheram o Grove Theater, em Anaheim, para testemunhar as incríveis performances em Fiji, Tasmânia, França, Havai, Irlanda, Califórnia e Austrália. Mais de 1000 imagens e vídeos foram submetidos à apreciação dos juízes, com os vencedores a serem escolhidos por um painel de 400 surfistas, fotógrafos e editores dos meios de comunicação de surf. Todos os vencedores e destaques do dia podem ser vistos no website do evento em BILLABONG XXL-Global Big Wave Awards 2011 - Who will be next? Live Webcast Tonight! e Billabong XXL | Facebook.

O havaiano Shane Dorian surfou oficialmente para os livros de recordes ao remar para a sua onda escandalosa em Jaws, Maui (avaliada em cerca de 17 metros de frente), e conquistando facilmente o Prémio Remada Monster. Dorian conquistou ainda o Prémio Tubo Monster com o seu desempenho na mesma onda, onde fezum dos maiores tubos de todos os tempos.

"Foi uma ondulação épica, uma verdadeira ondulação fora de época," relembrou Dorian. "Não apanhei muitas ondas grandes ao longo do ano... Fiquei impressionado com o facto desta ondulação vir na minha direcção, perto da minha casa em Maui, e nós facturámos. O Prémio do Tubo Monster é muito especial - quer dizer, todos os surfistas querem fazer um tubo, certo?"

A havaiana Keala Kennelly venceu o prémio de Performance Feminina do Ano destronando Maya Gabeira, a vencedora por 4 vezes consecutivas desta categoria.

Benjamin Sanchis, vindo de França para participar no evento, venceu o Prémio de Maior Onda Billabong XXL com uma onda de cerca de 20 metros.

"Não estou apenas feliz por mim próprio, mas também pela Europa", afirmou um Sanchis radiante. "É uma grande vitória e eu estou muito orgulhoso. Estou muito feliz. A onda, Belharra, é a cerca de 30 minutos da minha casa. Nem foi um grande dia para aquele spot, dá maior de certeza."

Ondas surfadas em Belharra (no País Basco, perto da fronteira com França) foram nomeadas diversas vezes na história dos XXL, mas esta foi a primeira vitória para este famoso pico europeu.

O surfista de Kauai, Sion Milosky, que faleceu dramaticamente em Maverick´s, na Califórnia do Norte, no mês passado, venceu postumamente o prémio Surfline para a Melhor Performance Masculina por uma série de sessões de surf de destaque. Milosky foi o primeiro surfista de ondas grandes de topo a falecer enquanto surfava ondas grandes, desde que os Prémios XXL foram lançados, no ano de 2000.

A mulher de Milosky, os filhos e o pai receberam o prémio em nome de Sion, depois de um tributo emocionado por parte do amigo e anterior vencedor do Prémio Onda do Ano, Ken "Skindog" Collins, de Santa Cruz. Vários vencedores doaram os seus prémios em dinheiro ao Fundo da Família de Milosky, entre os quais Shane Dorian e o australiano Mark Mathews, vencedor do Prémio Verizon Wipeout.

Pela primeira vez de sempre, os Prémios de Ondas Grandes Billabong XXL foram gravados para emissão imediata na Fuel TV, em menos de 48h depois da noite da gala. O programa emitido no domingo à noite nos E.U.A conta com uma lista de celebridades que inclui o skater Tony Hawk, o lutador Tito Ortiz e os membros das bandas Metallica e Incubus.

No total, mais de 130,000 dólares em dinheiro e prémios foram atribuídos aos melhores surfistas de ondas grandes do mundo nesta edição dos Prémios Billabong XXL apresentados pela Monster Energy.



Resultados dos Prémios de Ondas Grandes Billabong XXL:



BILLABONG XXL RIDE OF THE YEAR SURFER WINNER:

(Surfer prize $50,000 - Plus Toyota Tacoma year lease)

Danilo Couto



BILLABONG XXL RIDE OF THE YEAR SURFER SECOND:

(Surfer prize $5,000)

David Scard



BILLABONG XXL RIDE OF THE YEAR SURFER THIRD

(Surfer prize $1,500)

Mark Healey



BILLABONG XXL RIDE OF THE YEAR SURFER FOURTH

(Surfer prize $1,500)

Michael Brennen



BILLABONG XXL RIDE OF THE YEAR SURFER FIFTH

(Surfer prize $1,500)

Benjamin Sanchis



BILLABONG XXL RIDE OF THE YEAR VIDEO:

(Video prize $5,000)

Elliot Leboe



WINNER BILLABONG XXL BIGGEST WAVE AWARD

(Surfer prize $15,000 - wave was 67 feet)

Benjamin Sanchis



WINNER BILLABONG XXL BIGGEST WAVE PHOTO AWARD

(Photographer prize $4,000 )

Bastien Bonnarme



WINNER MONSTER PADDLE AWARD

(Surfer prize $15,000 - wave was 57 feet, a new record!!)

Shane Dorian



WINNER MONSTER PADDLE PHOTO AWARD

(Photo prize $4,000)

Batel Shimi



WINNER SURFLINE BEST MEN'S PERFORMANCE AWARD

(Surfer prize $5,000)

Sion Milosky



WINNER BILLABONG GIRLS BEST PERFORMANCE AWARD

(Surfer prize $5,000)

Keala Kennelly



VERIZON WIPEOUT SURFER AWARD

(Surfer prize $2,000)

Mark Mathews



VERIZON WIPEOUT VIDEO AWARD

(Photo prize $1,000)

Andrew Chisholm



MONSTER TUBE SURFER AWARD

(Surfer prize $5,000)

Shane Dorian



MONSTER TUBE PHOTO AWARD

(Photo prize $2,000)

Bruno Lemos

Oceanlook
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,995
Gostos Recebidos
356
Sally Fitzgibbons vence TSB Bank Womens Surf Festival



Sally Fitzgibbons venceu o Subaru Pro TSB Bank Women's Surf Festival, 3ª etapa do World Tour feminino que decorreu em Taranaki, na Nova Zelândia.

Esta foi a segunda vitória consecutiva da jovem australiana no circuito mundial feminino uma vez que tinha vencido a anterior etapa disputada em Bells Beach, na Austrália.

Repetiu-se a final com Carissa Moore mas Sally parece ter-se libertado do fado de ficar em 2º lugar nas provas do World Tour em anos anteriores e voltou a vencer a prodígio havaiana destronando-a do 1º lugar do ranking mundial que é agora seu.

Fitzgibbons arriscou e deu-se bem uma vez que optou por surfar no pico de direita enquanto a sua adversária ficou na esquerda. Fez duas boas ondas que lhe garantiram o score de 16.00 pontos em 20 possíveis contra apenas 8.86 da sua adversária.

A rookie australiana Tyler Wright e a havaiana Coco Ho perderam nas meias-finais.

A actual tetracampeã mundial, Syephanie Gilmore, ainda não encontrou a sua melhor forma tendo sido eliminada no round 4 pela ex-campeã mundial, Chelsea Hedges.

A próxima etapa, o Commonwealth Bank Beachley Classic, começa já amanhã, dia 3 de Maio e decorre até dia 8 deste mês em Dee Why, na Nova Gales do Sul, na Austrália.

TSB Bank Women's Surf Festival Final Results
Sally Fitzgibbons (AUS) 16.00 def Carissa Moore (HAW) 8.86

Semifinals:
Heat 1: Carissa Moore (HAW) 14.50 def Tyler Wright (AUS) 9.67
Heat 2: Sally Fitzgibbons (AUS) 13.34 def Coco Ho (HAW) 0.80

Quarterfinals
Heat 1: Tyler Wright (AUS) 14. 50 def Pauline Ado (FRA) 11.50
Heat 2: Carissa Moore (HAW) 13.77 def Courtney Conlogue (USA) 13.10
Heat 3: Sally Fitzgibbons (AUS) 15.67 def Chelsea Hedges (AUS) 13.40
Heat 4: Coco Ho (HAW) 13.40 def Paige Hareb (NZ) 8.73

Oceanlook
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,995
Gostos Recebidos
356
Ocean Beach recebe 10.ª etapa do circuito mundial



O Rip Curl Search, 10.ª e penúltima etapa do circuito mundial de surf, irá decorrer na Ocean Beach, em São Francisco, entre 1 e 11 de Novembro, segundo revelou a organização.

O local deste prova muda todos os anos e tem como intuito revelar mais um local acima da média para a prática do surf. Na última temporada decorreu em Porto Rico.

A Bola
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,995
Gostos Recebidos
356
Kikas vence Nike 6.0 Cash For Tricks na Praia Grande

kikas-nike-3.jpg


O surfista júnior português, Frederico "Kikas" Morais, foi o grande vencedor da segunda prova deste ano do Nike 6.0 Cash for Tricks, que se realizou ontem, na Praia Grande, em Sintra.

Os cerca de 35 surfistas convidados encontraram excelentes condições para a prática do surf criativo e inovador pedido nestas provas, graças a boas ondas, na casa do meio metro a um metro pela manhã, crescendo para um metro e meio pela tarde, com a maré vazia.

Com vento fraco do quadrante norte e muito sol ao longo do dia, o calor que se fez sentir na praia foi muito, tanto fora como dentro de água. Os riders convidados, entre os quais se encontravam 20 portugueses, "aqueceram os motores" durante a primeira fase, apenas para mostrarem ao que vinham nas três seguintes, garantindo um enorme espectáculo e mais um evento cheio de sucesso deste Nike 6.0 Cash for Tricks, versão 2011.

Algumas manobras mereceram destaque ao longo do dia, como o excelente tubo do ex-tetra-campeão nacional, Ruben Gonzalez; um shove-it muito técnico de Romain Laulhé; um enorme frontside air de Frederico Morais, numa onda bem grande e com o tail da sua prancha a rodar muito alto, terminando com um tail slide; um frontside blowtail de Damien Chaudoy; ou um enorme air reverse de Reubyn Ash.

Mas Frederico "Kikas" Morais foi o atleta que mais se destacou ao longo do dia, com sucessivos aéreos bem controlados, muita consistência e uma atitude que o viu conquistar a primeira prova do Cash for Tricks alguma vez realizada em Portugal, conseguindo também uma vaga na final internacional desta série de eventos, a realizar em Anglet, França, entre 25 e 29 de Agosto.

"Estou obviamente muito feliz com o resultado, pois tenho vindo a treinar bastante este tipo de manobras," comentou o jovem de 19 anos. "E parece que deu tudo certo na final, o que foi óptimo! Gostei muito do ambiente da prova, muito descontraído e sem muita pressão, o que acabou por ajudar. Agora vou treinar ainda mais para ir à final internacional mostrar que em Portugal também há surfistas bons a fazer manobras inovadoras," concluiu o campeão da prova.

Numa final com dois portugueses, dois franceses e dois ingleses, o vencedor da primeira etapa, Reubyn Ash, terminou esta prova em Segundo lugar, deixando o segundo convite para a final internacional nas mãos do francês da Ilha Reunião Damien Chaudoy, que por sua vez deixou o seu compatriota Romain Laulhé no quarto posto, o nosso ex-campeão nacional, João Guedes, na quinta posição e Alan Stokes na sexta.

O Nike 6.0 Cash for Tricks é dedicado ao mentor deste projecto, Bruno Débauché, seguindo agora para Seignosse, em França, onde se realiza a terceira prova, entre os dias 30 de Junho e 3 de Julho.

Oceanlook
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Surf: "Vasquinho" e Jervis com wildcard na Ericeira


Vasco Ribeiro e Filipe Jervis receberam convite da organização para participarem no Quiksilver Pro Portugal’2011, prova do WQS (circuito de qualificação para o World Tour) que se disputa na Ericeira e que este ano subiu à categoria Prime.

Esta prova vai receber os melhores surfistas do Mundo, entre os quais estão 12 atletas do Circuito Mundial, que vão aproveitar para preparar a próxima etapa do WT, em Jeffreys Bay na África do Sul (julho), e também para tentarem melhorar a classificação no ranking unificado – define os cuts (despromoções) a meio e no final do ano.

Tiago Pires, Jeremy Flores, CJ Hobgood, Brett Simpson, Jadson Andre, Heitor Alves, Pat Gudauskas, Julian Wilson, Fred Patacchia, Raoni Monteiro, Josh Kerr, Cory Lopez e Gabe Kling são os surfistas do “Dream Tour”, a quem se junta a promessa brasileira Gabriel Medina, os experientes Travis Logie, Tom Whitaker, Dion Atkinson ou o espanhol Aritz Aranburu, que lutam por uma vaga na elite mundial em 2012.

Quem também conseguiu entrada direta na competição foi o alemão Marlon Lipke, que está radicado em Portugal.

Os portugueses João Guedes, Francisco Alves, Eduardo Fernandes, Ruben Gonzalez e Alexandre Grilo fazem parte da lista de espera do evento, e em caso de desistência de outros atletas poderão conseguir entrada na prova. Algo que até ao momento parece ser uma tarefa difícil.

O Quiksilver Pro Portugal tem um período de espera de 14 a 19 de junho e distribui prémios no total de 250 mil dólares (cerca de 175 mil euros).



Record
_______
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,995
Gostos Recebidos
356
Quiksilver Pro - Vasco Ribeiro surpreende na Ericeira



O jovem Vasco Ribeiro surpreendeu na jornada inaugural do Quiksilver Pro Portugal, a decorrer em Ribeira D’Ilhas, na Ericeira, ao ultrapassar a primeira eliminatória, diante frente a Brett Simpson, Jonathan Gonzalez e Shaun Jobert.

O português, convidado da organização para este evento prime da ASP, passou a bateria na segunda posição, com 12,50 pontos, apenas batido por Joathan Gonzalez, que somou 14,33 pontos.

Autêntica proeza do Vasquinho, conforme é conhecido o jovem de 16 anos, que lidera actualmente o ranking europeu de juniores e foi 2.º classificado no Mundial de sub-18.

O dia, de resto, ficou ainda marcado pela eliminação do luso-alemão Marlon Lipke logo pela manhã, batido pelos brasileiros Júnior Faria e Jean da Silva e pelo havaiano Fred Patacchia.

Tiago Pires tem presença marcada para o 24.º e último heat desta primeira eliminatória, pelo que só deverá entrar na água amanhã, tendo como adversários o brasileiro Bernardo Miranda, o sul-africano Royden Bryson e o também português Filipe Jervis.

A Bola
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,995
Gostos Recebidos
356
Entrada à campeão de Saca na Ericeira

Tiago Pires entrou, esta quinta-feira, da melhor forma no Quiksilver Pro Portugal’2011 depois de ter vencido na sua estreia em Ribeira D’Ilhas.

Saca entrou de rompante e em apenas 10 minutos selou a qualificação para a próxima ronda. O “tigre português” alcançou uma onda com pontuação de 9,00 e outra de 7,00, que somado deu uns incríveis 16 pontos (no máximo de 20).

Quem ficou pelo caminho foi o outro português que esteve presente na bateria 24, Filipe Jervis Pereira, que classificou-se no quarto e último lugar, com apenas 6,26 pontos.

O sul-africano Royden Bryson (12,74) ficou no segundo posto e juntou-se a Tiago, seguindo em frente. No terceiro lugar ficou o brasileiro Bernardo Miranda (8,94) que foi eliminado.

Quem já foi saiu da prova foi o luso-alemão Nic von Rupp, que ficou no último lugar do heat 20. Raoni Monteiro e Gabe Kling, ambos pertencentes ao World Tour, também já disseram adeus à Ericeira.

Na segunda ronda Tiago Pires vai enfrentar, no heat 12, os australianos Tom Whitaker e Dion Atkinson e o francês Joan Duru.

Record
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Surf: Tiago Pires eliminado na Ericeira



Tiago Pires foi esta quinta-feira eliminado do Quiksilver Pro Portugal, evento Prime do WQS que se disputa na Ericeira, colocando assim um ponto final à participação portuguesa no evento.

No heat 12 da segunda ronda, e com a sol a pôr-se em Ribeira D’Ilhas, Saca (10,67) apenas ficou no terceiro posto, tendo sido superado pelo francês Joan Duru (15,05) e pelo australiano Dion Atkinson (12,87). No quarto e último lugar ficou Tom Whitaker (10,33).

Tiago já tinha vencido uma bateria hoje com enorme superioridade mas não conseguiu dar seguimento às boas prestações, sendo eliminado em “casa” e perante o seu público. Horas antes tinha sido a vez do jovem Vasco Ribeiro também se despedir da competição.


Record

_______
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,995
Gostos Recebidos
356
Tiago Pires fala sobre eliminação em Ribeira D’Ilhas



Tiago "Saca" Pires escreveu esta manhã uma mensagem na sua página oficial do Facebook sobre a eliminação no Quiksilver Pro Portugal.

"Ontem tive uma derrota bem pesada. Não esperava surfar condições tão difíceis na minha própria praia, e não me encontrei com as ondas. Saí da água muito frustrado comigo mesmo e peço desculpa se não agi da melhor forma. A alta competição é assim mesmo. Agora é baixar a cabeça e continuar a trabalhar para o próximo. Muito obrigado pelo vosso apoio. Abraço."

Relembre-se que o surfista português foi eliminado no round 2 da prova tendo ficado em 3º lugar na bateria atrás do francês Joan Duru e do australiano Dion Atkinson.

Saca tem recebido imensas mensagens de apoio do público português que está sempre ao seu lado nos bons e nos maus momentos.

Oceanlook
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,995
Gostos Recebidos
356
Jay Quinn domina round 3 do Quiksilvel Pro Portugal

A Ronda 3 ficou hoje completa no Quiksilver Pro Portugal, com exibições de surf do mais alto nível. Agora, 12 atletas competem pelo título de 2011.

A manhã foi caracterizada por um swell desordenado, que melhorou com a mudança da maré, proporcionando a disputa de baterias renhidas em Ribeira d'Ilhas.

No Quiksilver Pro Portugal ASP Prime estão em jogo muitos pontos que atraem os melhores atletas do mundo, com vista à qualificação ou manutenção da sua posição no ranking do circuito mundial da ASP. Os surfistas europeus podem, ainda, arrecadar pontos adicionais para a ASP European Men's Series.

Jay Quinn (Gisbourne, NZL), 27 anos, demonstrou toda a sua capacidade de controlo sobre a prancha ao pontuar, num total de duas ondas, 18.10 em 20 pontos possíveis, derrotando o actual campeão do Quiksilver Pro Portugal, Hodei Collazo (Zarautz, País Basco), 27 anos.

"Sinto-me bastante bem depois desta bateria. Estava bem posicionado e o Hodei (Collazo) estava um pouco mais longe, por isso, acabei por apanhar umas boas ondas", disse o vencedor da bateria.

Quinn, finalista do ASP 6* que decorreu na Escócia, no início do ano, competiu com a sua prancha favorita, que já o conduziu a uma final.

"Usei a mesma prancha com que surfei na Escócia, por isso, posso dizer que está a correr mesmo bem. Ainda me faltam ultrapassar algumas baterias para poder começar a pensar na final. O meu próximo objectivo são os quartos-de-final".

Caio Ibelli (Guaruja, São Paulo, BRA), 17 anos, arrebatou as direitas longas de Ribeira d'Ilhas com uma performance que lhe conquistou um 9,10 em 10 pontos possíveis, numa única onda, a melhor do dia.

"Estou mesmo feliz por ter encontrado uma boa onda logo no início da bateria" disse o jovem brasileiro.

Ibelli defrontou Alain Riou (PYF), 27 anos, que lhe respondeu com uma pontuação de 8,10, deixando-o pouco atrás do jovem brasileiro.

"O Alain (Riou) surfou muito bem e houve, realmente, uma grande pressão nesta bateria".

Ibelli, actual nº 141 no ranking mundial da ASP, assegurou o seu melhor resultado de sempre num evento ASP Prime e vai, agora, defrontar Miguel Pupo (BRA), 19 anos, e Davey Cathels (AUS), 20 anos, na próxima ronda.

"Este é o meu melhor resultado num evento Prime. O ano passado fiquei em terceiro lugar num evento 6* e ambiciono mais".

John John Florence (HAW), 17 anos, competiu contra Brandon Jackson (ZAF), arrecadando 8,67 em 10 pontos possíveis e um total, em duas ondas, de 16,27, uma das mais altas pontuações do dia.

"Apanhei ondas muito boas e tive sorte. Este spot tem as melhores ondas em que competi nos últimos tempos", disse.

Jeremy Flores (FRA), 23 anos, competiu arduamente com André Silva (BRA), 28 anos, necessitando de lutar até ao final da bateria para conquistar a vitória.

"Estive a perder em pontuação durante toda a bateria mas, no final, apanhei uma boa onda que me garantiu a passagem para a próxima ronda".

Júnior Faria (São Paulo, BRA), 24 anos, actual nº 56 do circuito mundial da ASP, obteve mais um excelente resultado no Quiksilver Pro Portugal. A competir com Heat Joske (Nambucca Heads, AUS), 22 anos, Faria pontuou 7,50 em 10 pontos possíveis.

"Há um grande período de espera entre ondas e, mesmo quando elas aparecem, temos de escolher bem. Esta está a ser a minha melhor época e vou, definitivamente, melhorar a minha posição no ranking".

Pat Gudauskas (San Clemente, EUA), 25 anos, competiu com Travis Logie (ZAF), 32 anos.

"Não consegui ouvir as pontuações até ao final da bateria. Tentei perceber, por alto, de quanto precisaria o Travis (Logie) e, aí, relaxei. O vento hoje estava onshore, o que torna tudo um pouco mais difícil. Mesmo assim, apanhei boas ondas".

O Quiksilver Pro Portugal recomeça amanhã, 18 de Junho, às 09h00 da manhã, para a Ronda 4 com Corey Lopez (EUA) e os brasileiros Gabriel Medina e Júnior Faria.



Quiksilver Pro Portugal :: Ronda 4

Heat 1: Cory Lopez (USA), Gabriel Medina (BRA), Junior Faria (BRA)

Heat 2: Pat Gudauskas (USA), John John Florence (HAW), Jeremy Flores (FRA)

Heat 3: Miguel Pupo (BRA), Caio Ibelli (BRA), Drew Courtney (AUS)

Heat 4: Jay Quinn (NZL), Dion Atkinson (AUS), Julian Wilson (AUS)



Quiksilver Pro Portugal :: Ronda 3 :: Resultados

Heat 1: Cory Lopez (USA) 9.37 venceu Richard Christie (NZL) 9.33

Heat 2: Gabriel Medina (BRA) 14.10 venceu Aritz Aranburu (EUK) 12.50

Heat 3: Junior Faria (BRA) 13.43 venceu Heath Joske (AUS) 8.50

Heat 4: Pat Gudauskas (USA) 12.93 venceu Travis Logie (ZAF) 10.16

Heat 5: John John Florence (HAW) 16.27 venceu Brandon Jackson (ZAF) 13.87

Heat 6: Jeremy Flores (FRA) 11.93 venceu Andre Silva (BRA) 11.54

Heat 7: Miguel Pupo (BRA) 14.34 venceu Jesse Mendes (BRA) 3.74

Heat 8: Caio Ibelli (BRA) 15.60 venceu Alain Riou (PYF) 15.43

Heat 9: Davey Cathels (AUS) 13.50 venceu Tanner Gadauskas (USA) 5.90

Heat 10: Jay Quinn (NZL) 18.10 venceu Hodei Collazo (EUK) 14.23

Heat 11: Dion Atkinson (AUS) 10.60 venceu Hizunome Bettero (BRA) 9.94

Heat 12: Julian Wilson (AUS) 17.77 venceu Joan Duru (FRA) 9.27

Oceanlook
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Surf: Saca estreia-se frente a Flores e Patacchia

ng364BD392-5BF0-48B6-A5EC-64DAD7B94D02.jpg



Tiago Pires já conhece os adversários que vai enfrentar na primeira ronda do Billabong Pro Jeffreys Bay, quarta etapa do World Tour da ASP (Associação de Surfistas Profissionais) que se disputa na África do Sul.

Saca vai medir forças no heat 2 da ronda inaugural com o francês Jeremy Flores – luta com Tiago pelo estatuto de melhor europeu – e com o havaiano Fred Patacchia.

O surfista português vai ter uma bateria muito equilibrada pela frente, onde é ele o melhor classificado no ranking do WT (ocupa a 9.ª posição). Flores, que começou a temporada lesionado, é o 11.º classificado e Patacchia – regressa à competição após grave lesão - o 30.º.

Destaque ainda para o 10 vezes campeão mundial e atual detentor do título Kelly Slater que no heat 6 enfrenta o australiano Adam Melling e um wild card ainda por designar.

Já o líder do Tour, o brasileiro Adriano de Souza, vai enfrentar os australianos Matt Wilkinson e Josh Kerr. “Mineirinho” esteve lesionado nas últimas semanas e a sua presença na prova sul-africana ainda parece ser uma incógnita.

A bateria “cabeça de cartaz” da ronda inaugural vai ser a 12.ª e última, onde o australiano Joel Parkinson (n.º 2 do ranking) vai enfrentar o rookie brasileiro Alejo Muniz e o regressado Dane Reynolds, surfista norte-americano que foi 5.º em 2010 e esta temporada ainda não competiu devido a lesão.

O Billabong Pro que se disputa na mítica onda de Jeffreys Bay tem início marcado para quinta-feira e o período de espera decorre até 24 de julho. O alinhamento da primeira ronda do evento ainda pode sofrer alterações devido a eventuais desistências.

Record
_______
 

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Billabong Pro Jeffreys Bay: Desistência de Reynolds coloca Durbidge e Lopez no caminh

A desistência de Dane Reynolds colocou hoje Bede Durbidge e Cory Lopez no percurso do surfista português Tiago Pires, no primeiro "heat" da primeira eliminatória do Billabong Pro Jeffreys Bay, quarta etapa do Circuito Mundial ASP.

"Saca", actual nono da hierarquia Mundial, vai encontrar Durbidge, com quem divide o "ranking", e Lopez, 27.º, na prova sul-africana, cujo período de espera tem início na quinta-feira, prolongando-se até 24 de julho.

Em 2010, Tiago Pires terminou a prova sul-africana na nona posição, ao ter sido afastado pelo australiano Taj Burrow, nos "oitavos" de final.

O brasileiro Adriano de Souza, atual líder do "ranking" Mundial, vai defrontar os australianos Chris Davidson, 21.º do circuito, e Kai Otton, 30.º, no sétimo "heat" da primeira ronda de Jeffreys Bay.

Antes, o norte-americano Kelly Slater, terceiro do "ranking" e 10 vezes campeão do Mundo, encontra o brasileiro Alejo Muniz, 14.º, e um "wildcard", enquanto o australiano Joel Parkinson, segundo no circuito, vai bater-se com o norte-americano Brett Simpson, 21.º da hierarquia, e o brasileiro Raoni Monteiro, 26.º, no encerramento da primeira ronda na 12.ª bateria


Fonte: O Jogo
 

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Circuito Mundial: Tiago Pires defronta Burrow e André em Trestles

O surfista português Tiago "Saca" Pires, que ocupa o 13.º lugar no "ranking" mundial, vai defrontar o australiano Taj Burrow e o brasileiro Jadson André no segundo "heat" da primeira eliminatória do Hurley Pro, em Trestles, Califórnia.

Tiago Pires, natural da Ericeira, vai medir forças nas águas de Trestles com o sétimo na hierarquia, Taj Burrow, e o 12.º, Jadson André.

A sétima prova do circuito mundial ASP tem um período de espera que começa no domingo e se prolonga até 24 de Setembro (sábado).

O norte-americano Kelly Slater, 10 vezes campeão do Mundo e líder do circuito, vai disputar o "heat" seis com o havaiano Frederick Patacchia, 23.º do "ranking", e com um "wildcard" que ainda não foi divulgado no site oficial da prova.


Fonte: O Jogo
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Tiago Pires na ronda de repescagem em França

tiagopires3.jpg





O português Tiago Pires foi relegado para a ronda de repescagens do Quiksilver Pro France, oitava etapa do Circuito Mundial ASP, depois de ter sido derrotado na primeira ronda da prova gaulesa.

Tiago Pires, 17.º no ranking Mundial, totalizou 12,33 pontos (5,83 e 6,50), insuficiente para superar o australiano Mick Fanning, campeão do Mundo em 2007 e 2009 e sétimo na hierarquia mundial, que fez 18,20 (8,83 e 9,37) no terceiro heat e seguiu directamente para a terceira eliminatória.

«O primeiro heat não me correu bem, infelizmente caí na primeira onda e andei sempre um pouco atrás dos meus adversários. O Fanning descobriu um tubo fantasma e virou o heat a favor dele», explicou Tiago Pires, que pode voltar a entrar no mar ainda esta quarta-feira.

" A Bola"
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Com o Rip Curl Pro Portugal parado devido à falta de condições para surfar em Peniche

Com o Rip Curl Pro Portugal parado devido à falta de condições para surfar em Peniche, muitos dos melhores atletas do Mundo aproveitam para conhecer melhor a zona, treinar noutros locais da região e também visitar a estrutura do evento.
Adriano de Souza, número 5 do ranking do World Tour, foi um dos que passou esta tarde de sábado pela praia de Supertubos para observar as condições e Record esteve à conversa com o brasileiro que este ano venceu a etapa do World Tour que se disputou no Rio de Janeiro, ele que se mostrou confiante para a prova portuguesa.
“Estou feliz por voltar a Peniche, por voltar a falar português. A comida é muito boa e as condições também são muito boas. Espero fazer uma boa campanha. Estou bem no ranking, se conseguir manter esta posição até ao final do ano fico contente”, afirmou.
“Mineirinho”, como é conhecido, salientou a importância do apoio do público português: “Depois do Tiago (Pires) e do wildcard português, os brasileiros estão no segundo lugar da preferência do público. Só no terceiro plano é que surge Slater e companhia (risos)”.
Adriano falou ainda do seu compatriota Gabriel Medina, de 17 anos, descrito por muitos como o futuro Kelly Slater, e admitiu que, apesar do prodígio natural de Maresias ameaçar o seu posto de melhor brasileiro do circuito, torce muito pelo sucesso dele.
“O Gabriel Medina vai chegar ao título mundial, digo isso com toda a certeza. Eu também torço muito por ele. Além de ser um grande atleta é um miúdo que trabalha bastante. Surfa muito bem e, apesar de só ter entrado em setembro no Tour, parece que já cá está há muitos anos. Sou competidor, mas também sou um fanático do surf brasileiro. Se ele ganhar um título, todo o Brasil também vai ganhar”, confessou Adriano de Souza, antes de se declarar, de forma pronta e sorridente, o favorito à vitória em Peniche.

"rc"
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Surf – «É especial vencer o maior de todos os tempos» – Adriano de Souza

adrianodesouza1.jpg




O brasileiro Adriano de Souza ficou orgulhoso não só pela vitória na final do Rip Curl Pro Portugal, mas também por ter derrotado na final da competição o norte-americano Kelly Slater.

«Vencer um evento como este, tão difícil e, principalmente, vencer o maior de todos os tempos torna tudo ainda mais especial», afirmou Adriano de Souza.

O surfista brasileiro reconheceu que depois do bom resultado em São Paulo esta foi a segunda melhor vitória da minha vida».

Adriano de Souza também agradeceu o apoio que recebeu ao longo da prova: «Este resultado vai ficar guardado para sempre, os portugueses têm uma vibração tão forte como no Brasil que me senti em casa».

" A bola"
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,995
Gostos Recebidos
356
Tiago Pires: «Pior Triple Crown de sempre»

«Pior Triple Crown de sempre»

Português eliminado no Havai

Tiago Pires mostrou-se conformado com a eliminação na estreia no Billabong Pipe Masters, última etapa do World Tour 2011 da ASP, onde o surfista português garantiu a qualificação para a próxima temporada, mesmo antes de entrar na água.

“Foi um Heat complicado ao nível das ondas.

Não consegui apanhar ondas que me deixassem sair dos tubos.

Pior Triple Crown de sempre, mas ao menos estou garantido para o ano que vem.

Agora é relaxar um pouco e voltar para Portugal, para perto dos meus.

Obrigado pelo vosso apoio.

É sempre muito bem recebido”, afirmou Saca no seu Facebook, ele que foi eliminado de primeira nas três provas havaianas de final de temporada (os primes de Haleiwa e Sunset e agora na etapa do WT em Pipeline).

Tiago caiu aos pés de Travis Logie numa bateria recheada de ação, com ondas enormes e muitas quedas, mas sem que grandes pontuações.

Saca perdeu por apenas 13 centésimos, depois de ter somado 5,67 pontos, contra 5,80 do sul-africano.

Apesar do desaire havaiano, o “portuguese tiger”, que à partida para esta etapa era o 27.º classificado do ranking mundial unificado – apura os 32 primeiros para o ano seguinte - e 22.º do ranking da corrida ao título, confirmou a sua presença no WT em 2012, naquela que vai ser a sua quinta temporada consecutiva entre a elite mundial, ele que vai iniciar o ano a defender o 3.º posto desta temporada no Quiksilver Pro Goald Coast.


Record
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,995
Gostos Recebidos
356
Edouard Delpero vence Europeu de Longbo

Edouard Delpero vence Europeu de Longboard


O francês Edouard Delpero esteve, esta segunda-feira, em evidência ao vencer a última etapa do campeonato de longboard, que decorreu na Praia do Guincho.

«Estou muito feliz.

Esta prova é sempre fantástica e, depois de há dois anos ter falhado a final por pouco, quando disputava o título europeu com o Ben e o meu irmão, fiquei com muita vontade de a vencer.

Tudo deu certo este ano, com ondas boas para longboard, no Guincho... pena que não tenham quebrado em S. Pedro, mas temos sempre o próximo ano!

Obrigado a todos por este evento tão bem organizado e até lá», afirmou Edouard.

O longboarder francês disputou a final frente ao compatriota Alexis Deniel, que tinha vencido esta prova em 2010.


A Bola
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,995
Gostos Recebidos
356
Brasileiro Caio Ibelli é campeão mundial júnior

Brasileiro Caio Ibelli é campeão mundial júnior


Leila Hurst vence título feminino

O brasileiro Caio Ibelli sagrou-se este sábado campeão mundial júnior da ASP, depois de terminada a terceira etapa do circuito, que decorreu em Burleigh Heads, na Austrália.

Já na vertente feminina, o título foi para a havaiana Leila Hurst.

Ibelli conquistou o título depois de uma decisão caricata, pois no final da competição estava empatado no ranking com o australiano Garrett Parkes, pelo que tiveram de disputar um heat final para decidir quem era campeão do Mundo.

Ibelli acabou por ser mais forte com 14.74 pontos, contra 14.00 de Parkes.

Vasco Ribeiro, de apenas 17 anos, acabou no 12.º lugar do ranking mundial júnior de 2011, sendo o melhor português em prova, à frente de Frederico Morais, de 20 anos, que foi 21.º.

O Billabong World Junior Championship acabou por ser vencido pelo wildcard australiano Wade Carmichael (carrasco de Vasco, na 4.ª ronda), que bateu na final o havaiano Nathan Carvalho (carrasco de “Kikas”, na 2.ª ronda). Já a havaiana Alessa Quizon venceu o evento feminino.


Record
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,995
Gostos Recebidos
356
«Infelizmente hoje não deu» - Tiago Pires

«Infelizmente hoje não deu» - Tiago Pires


O português Tiago Pires está fora do Quiksilver Pro Gold Coast, primeira etapa do Circuito Mundial ASP, depois de ter sido eliminado na segunda ronda pelo australiano Bebe Durbidge.

Saca marcou 5.33 e 5.40 pontos nas duas melhores ondas, terminando o heat com 10.73, contra 13.53 de Bebe Durbidge (6.83 e 6.70).

«Infelizmente hoje não deu. +

A minha escolha de ondas não foi a melhor e o Bede foi um competidor mais inteligente que eu», explicou o português, através da rede social Facebook, apontando já para as próximas provas:

«É com muita pena que me vejo afastado desta prova tão prematuramente, mas o ano ainda é muito longo.»


A Bola
 
Topo