Mick Fanning atacado por tubarão em J-Bay
Pela primeira vez, uma etapa do circuito mundial de surf foi interrompida por um ataque de tubarão.
Mick Fanning, surfista australiano de 34 anos, foi neste domingo atacado por um tubarão, durante a etapa de J-Bay no circuito mundial de surf (WCT), na África do Sul.
É a primeira vez que uma etapa do WCT é interrompida por um ataque de tubarão. Mick Fanning, que esperava por ondas, foi atacado, mas conseguiu escapar sem ferimentos, apesar de o tubarão ter cortado a corda que mantém a prancha presa ao pé do surfista.
Julian Wilson e alguns fotógrafos também estavam dentro de água no momento do ataque. A equipa de apoio conseguiu retirar todos, sem que alguém tivesse ficado ferido.
Fanning, já no jet-ski que o retirou do mar, estava visivelmente consternado, ou não tivesse sido a primeira vez em que foi alvo de um ataque de um tubarão.
A etapa de J-Bay deveria ter sido concluída neste domingo, mas face ao sucedido a organização decidiu cancelar a prova. Segundo a World Surf League, "a segurança dos nossos atletas é uma prioridade para nós e, após conversa com ambos os finalistas, decidimos cancelar o resto da competição em J-Bay".
[video=youtube;xrt27dZ7DOA]https://www.youtube.com/watch?v=xrt27dZ7DOA#t=14[/video]
Fontes: DN e World Surf League