Por causa da maneira como a notícia foi dada, hoje passei quase 40 minutos a re-sintonizar os canais RF da Vodafone a uns velhotes, porque um dos filhos leu a notícia e foi logo a casa dos pais fazer uma busca de canais para captar o "novo canal"! Como seria de esperar, quem não percebe nada do assunto só faz m*rda! Fez busca automática em Cabo, apagou os canais digitais todos e os analógicos ficaram a começar no 901, por esta ordem: RTP2, RTP1 e depois os dois Eurosport, que são os únicos canais analógicos com identificação do nome, todos os outros ficam com --- no lugar do nome. Como não encontrou o "tal canal", deixou a TV ficar assim e foi-se embora. Os velhos estavam desesperados porque não conseguiam ver televisão (eles sabiam usar os números 1, 2, 3 e 4 mas como não estavam lá canais nenhuns...) e então telefonaram-me para lá ir resolver o assunto. O LCD é um Hannspree, que não é fácil de programar e é preciso saber como é que se fazem as coisas: para mudar os canais de sítio temos que lhes atribuir o número correspondente à posição em queremos que fique na grelha e as letras e números dos nomes dos canais são inseridos com as teclas numéricas do comando, como nos telemóveis: ABC1, CDE2, etc.
Imagino que já tenha havido ou venha ainda a haver muitas situações como esta por causa do "sinal aberto".
DX2
Lá estarem por ordem, estão, mas nem todos os televisores fazem busca da mesma maneira e como apenas os dois canais da RTP e os dois Eurosport fornecem o nome do canal, são esses que a TV coloca em primeiro lugar. Para além disso, este chico-esperto não sabe que o tipo de busca de canais RF da Vodafone fibra (e não só, os do Meo fibra também) é Antena e não Cabo.
DX2
Eu fui ver a lista de frequências no site da vodafone... Claro, a spt tv + está disponível apenas na box. É que nem a sd deixaram em RF.
Em relaçao à ordem de canais, eu segui a ordem da lista mas dei proridade ao hd.