Portal Chamar Táxi

Sony KV-32fx60 Problema de imagem

piasca11

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 27, 2012
Gostos Recebidos
0
Tenho um Sony KV32fx60E com a imagem das fotos abaixo:
IMG_20130509_194304.jpgIMG_20130509_194330.jpg

Qual será o problema? Vale a pena arranjar?

Se mandar reparar qual o preço esperado da reparação. Alguém recomendado na zona da Maia.

Obrigado

vilha

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 17, 2013
Gostos Recebidos
0
Boas amigo, hum descreva o que se passa com a tv pelas fotos não se consegue ver bem . Talvez o possa ajudar.
Cmps

piasca11

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 27, 2012
Gostos Recebidos
0
Um dia liguei e a imagem aparece assim com um picotado branco vertical. De resto tudo ok.
Quando carrego no menu a imagem do menu aparece sem o picotado.

Antes disto já a imagem tinha as cores com tonalidade esverdeada.

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Gostos Recebidos
0
Pode ser avaria no amplificador rgb ou no cinescopio

piasca11

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 27, 2012
Gostos Recebidos
0
Não sou técnico mas se fosse avaria do cinescopia não deveria ter a imagem com o mesmo defeito quando aparece o menu de configuração?

Tenho o manual de serviço e já estive a ver se assinala algum erro mas não tem nada gravado.

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Isso não me parece avaria no tv

O equipamento que fornece sinal ao tv está ok e bem configurado?
Os cabos estão bem inseridos?

vilha

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 17, 2013
Gostos Recebidos
0
Pelo que estive a ver não é avaria do televisor pode ser do equipamento ou seja do descodificador ou mesmo do cabo como já disseram ou então a antena não estar na direção certa. Mas a sua tv já tem o TDT incorporado ou é ligado ha parte?

piasca11

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 27, 2012
Gostos Recebidos
0
Já fiz o teste com varias sinais e o resultado é igual em todos. O problema é mesmo da tv.

Se ajudar o chassis é o AE-5

Última edição:

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
bem colega... para ter com certo que a avaria é do TV...deve ligar via scart... um Video..ou um DVD... veja se a imagem continua com o picutado branco...se não tem entao ou tem problemas no sinal que entra no tuner ou tem o tuner com problemas...

remocon

piasca11

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 27, 2012
Gostos Recebidos
0
Já fiz isso e como digo é igual em todos as fontes. O curioso é que o osd aparece normal mas nas imagens são os contornos que ficam com o picotado.

Estou a ver que é uma avaria pouco comum.

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega sem o defeito é igual em todas as fontes de sinal... entao o tuner esta bom... só tem que ver o sinal no IC da FI.... e placa de RGB.. veja soladuras secas e condensadores electroliticos secos.. isto é uma avaria que só o colegapode resolver...com tempo com multimetro..com hosciloscopio...

mas pelo que vejo tem mais haver com problemas de condensadores secos...filtros...de riple..

remocon

piasca11

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 27, 2012
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela ajuda mas não tenho conhecimentos nem equipamento. Sempre podia aprender mas sem equipamento é impossível.

A reparação penso que já não compensa pois pelo que sei as reparações são sempre acima de 100€.