Portal Chamar Táxi

Skybox m3/f3 wifi pen usb - problemas

obelix699

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 1, 2007
Gostos Recebidos
0
E ja funciona bem?

bigkinas

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boa tarde
Tenho um duvida, a X3 trabalha com GPRS, é possivel ligar uma pen de uma operadora móvel??
Isto porque li nas especificações da X3 num fornecedor que dizia " Support USB Wifi network, GPRS network" alguem confirma isto.

Grato

PJ.

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2012
Gostos Recebidos
0
Boas,
muito boa informação... Parabéns pelo esforço/trabalho e obrigado pela partilha :espi28: :36_2_51:

A Pen é esta???
Ver anexo 106374
fonte: site tp-link.com

estive a fazer testes com uma skybox F3 com uma pen wireless destas e nada
detecta a net mas dá time out e nada de se ligar

será que tem a ver com o router ser norma "G" e a Pen norma "N"
testei com um router com pen kanguru norma "N" ligou logo

alguma dica!!!

trunfas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 25, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas, qual a distancia que a pen wifi skybox f3 alcança.

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Gostos Recebidos
1
Boas, qual a distancia que a pen wifi skybox f3 alcança.
amigo depende de muitos factores,,por expº pode estar perto e ter muitos obstáclos,,expº divisões,,
como eu já disse em posts anteriores, a minha está um andar acima em relação ao router, e o sinal anda nos 78 / 79%,,,obs: mas no andar de cima a box está exactamente na mesma direcção em relação ao router,,,e tenho a dizer que a placa de tecto tem cerca 40cm de espesura,,até eu fico admirado como a box funcumina com aquela percentagem,,,mas se formos a ver a box está a cerca de 3 metros do router, aí está a questão da distânçia,,,

Última edição:

PJ.

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2012
Gostos Recebidos
0
Já efectuei varios testes com estas PEN´s ( 4 e 4 skybox F3 diferentes ) e nada
em WPA2 detecta a Internet, mas dá TIME OUT
se mudar para apenas WPA é igual= TIME OUT
se retirar a passwd funciona bem

já agora quem tem pode indicar qual a versao da PEN?........se bem se lembram nas dreambox 800HD acontecia o mesmo com algumas versoes das TP-LINK
estas que tenho estado a testar sao Ver. 3.2

e outra coisa muito importante que quem tem a funcionar tambem nao respondeu
O router que têm é antigo Norma G ou recente e já Norma N ( apesar das caracteristicas da Pen dizer que funciona nas 2 normas )

_http://www.tp-link.com/en/products/details/?model=TL-WN727N#spec

sei de amigos que estao a mandar vir de espanha e vêem com as Pen´s da skybox mesmo e nao têm problema nenhum.

Última edição:

lperez

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2013
Gostos Recebidos
0
amigo eu tenho uma igual á do amigo msg,, e a box está no andar de cima com 79% de sinal e sempre a funcuminar sem quebras de net,,por isso um parede a dividir a box do router não é problema, pelos menos comigo não,,,tambem já li aqui no forum que as pens wifi pequeninas funcuminam melhor que as de antena,,,mas não tenho a certeza,,,

A atualização de qual data você esta usando?
Esta funcionando normalmente com wi-fi a 79%?

Pois estou com um sinal de 85% e não consigo conectar, vi em outro forum, que nas ultima atualizações, só conecta com um sinal acima de 90%.

Valeu!

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Gostos Recebidos
1
A atualização de qual data você esta usando?
Esta funcionando normalmente com wi-fi a 79%?

Pois estou com um sinal de 85% e não consigo conectar, vi em outro forum, que nas ultima atualizações, só conecta com um sinal acima de 90%.

Valeu!
boas amigo, neste momento a box está com o ultimo firmware, mas o wifi sempre trabalhou bem com os firmwares anteriores,,,e o amigo com 85% de sinal era razão para ela trabalhar a 200 á hora,,,lol,,alguma coisa está a falhar,, obs: sim ela funciona bem com 79% só dos 70% para baixo é que ela dá falha de net,,,espero ter ajudado..

PJ.

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2012
Gostos Recebidos
0
Já efectuei varios testes com estas PEN´s ( 4 e 4 skybox F3 diferentes ) e nada
em WPA2 detecta a Internet, mas dá TIME OUT
se mudar para apenas WPA é igual= TIME OUT
se retirar a passwd funciona bem

já agora quem tem pode indicar qual a versao da PEN?........se bem se lembram nas dreambox 800HD acontecia o mesmo com algumas versoes das TP-LINK
estas que tenho estado a testar sao Ver. 3.2

e outra coisa muito importante que quem tem a funcionar tambem nao respondeu
O router que têm é antigo Norma G ou recente e já Norma N ( apesar das caracteristicas da Pen dizer que funciona nas 2 normas )

_http://www.tp-link.com/en/products/details/?model=TL-WN727N#spec

sei de amigos que estao a mandar vir de espanha e vêem com as Pen´s da skybox mesmo e nao têm problema nenhum.

É pena que quem tem a funcionar ( o que eu nao duvido) nao responda a estas questoes que eu coloco para se poder tirar as duvidas e poderem resolver os problemas, pois é para isso que o forum serve.
por mim resolvo facilmente o problema, mas como gosto de estudar as coisas para depois poder ajudar...vou até descobrir porque nao funciona.

obelix699

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 1, 2007
Gostos Recebidos
0
Eu recebo hoje uma f3, daqui a pouco ja vou fazer alguns testes com ela e já posto aqui os resultados, mas posso dizer que ja tive a minha ariva 102e a trabalhar com a pen da f3 sem qualquer problema.

FeeDHunTeR_PT

GF Prata
Entrou
Jan 22, 2012
Gostos Recebidos
0
Malta alguem consegui colocar uma skybox F3 com o wi fi num router da Meo (Thomson) em modo WPA2. Estou farto de tentar e dá me sempre de erro time out, num outro router ja fiz um teste e a box esteve ligado mais de 4 horas sempre a bombar.

Como os meus conhecimento nesse router são pouco e não quero muito lá tocar nas configurações, se poderem me ajudar, agradecia.
Outra dúvida será possivel colocar outro router ligado ao router do meo para fazer tipo AP.

obelix699

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 1, 2007
Gostos Recebidos
0
Ola bom dia, testei a f3 num router do meo TG787 e trabalhou 5 horas impecavel, qual é a percentage de sinal que tens?? O teu problema pode ser por falta de sinal, tenta colocar uma extensão usb na pen wifi da box a ver se melhora.

Sim é possivel ligar um ap ao router do meo, eu tenho um router conceptronic programado para ap e ta ligado com um cabo de rede desde o do meo até ele.

Qualquer duvida apita

grosso21

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 20, 2007
Gostos Recebidos
0
boas, pessoal, por experiencia propria, so consegui ligar por wifi com muita insistência e muita paciencia, durante os testes que fiz, reparei que fosse em que tipo de codificação que fosse, o problema era sempre o mesmo.
a forma que consegui foi retirar a password do router e insistir na conexao e sempre a reiniciar a box a cada tentativa ao fim de umas 4 ou 5 la conectou, apos isso, voltei a colocar a pass no router e voltei a conectar ao wireless desta vez com pass, e bastou ligar a primeira vez sem a pass, para nas proximas conseguir logo a primeira, custa é a primeira vez, mas depois é sempre a andar.

ah e antes que me esqueça a pen que uso e que está a trabalhar a quase 1 mes é a original da skybox

FeeDHunTeR_PT

GF Prata
Entrou
Jan 22, 2012
Gostos Recebidos
0
Ola bom dia, testei a f3 num router do meo TG787 e trabalhou 5 horas impecavel, qual é a percentage de sinal que tens?? O teu problema pode ser por falta de sinal, tenta colocar uma extensão usb na pen wifi da box a ver se melhora.

Sim é possivel ligar um ap ao router do meo, eu tenho um router conceptronic programado para ap e ta ligado com um cabo de rede desde o do meo até ele.

Qualquer duvida apita

A percentagem da pen varia conforme os comodos da casa, mas sempre acima dos 77% até 86%, a chave de encriptação é em WPA2. não estou a usar uma pen da skybox mas sim uma com Usb WIFI chipset 5370 com antena., como na foto.
2h4w4ut.jpg

Em relação a um router em AP era tido connectar se pelo wireless porque o router está no 1º andar e a box no andar de baixo, não queria estar a passar fio de rede, para esse efeito vai logo directo a box.

Alguém já testou esta mini AP.
93-183-large.jpg

hildeberto

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2013
Gostos Recebidos
0
Eu exprimentei com 3 routers a pen que veio com a box foi a pequena sem antena...
Por RJ45 funciona sem freezes mas não consigo poe wifi :S

Exprimentei com um Asus RT-N16 com um zyxel e com um linksys..

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Gostos Recebidos
1
Eu exprimentei com 3 routers a pen que veio com a box foi a pequena sem antena...
Por RJ45 funciona sem freezes mas não consigo poe wifi :S

Exprimentei com um Asus RT-N16 com um zyxel e com um linksys..
amigo se conseguires arranjar um tp-link 3220 ou o 3240,,a pen wifi pega logo á primeira,,,obs: os routers em questão são 3g e adsl,,
tanto pen wifi skybox, das pequenas ou com antena ,até mesmo a ligação através do programa LAN_TOOL é impecavel,,,

Última edição:

lperez

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2013
Gostos Recebidos
0
Consegui conectar com 73% no quarto com a pen original com antena e 85% na sala com o mini sem antena , utilizado uma extensão USB em ambos com a atualização do dia 31/10/2012 deixando o roteador aberto sem senha, com senha não vai, nem com reza brava, tentei com WAP e WAP2 nos dois aparelhos sem sucesso.

Alguém conseguiu configurar com senha no roteador Tp-link N 150 Mpbs TL-WR740N?

To pensando em comprar esse roteador ap (NADA DE LINKS) ... 150mbs-_JM
e conectar com cabo.

Perdi a tarde inteira do sábado, tentando colocar senha...

Última edição por um moderador: