Portal Chamar Táxi

Skybox F3 HD Wifi

Status
Não está aberto para novas respostas.

sam

GF Ouro
Entrou
Out 8, 2006
Gostos Recebidos
0
Tem a certeza que essa antena/lnb estão bem direcionados?
Já li que não tem outra box para testar, mas pode testar a sua box noutra antena de um amigo/familiar?
Ainda tem o recetor antigo oficial? Mesmo desativado pode testar alguns canais livres fazendo busca.
Partindo do principio que o recetor não tem qualquer problema, terá que ser da antena ou cabo.
Arranje um cabo novo pois esse pode estar danificado em algum sitio não visivel.
Um novo lnb tambem não custa assim tanto e se esse que tem, já com 10 anos, então deverá mesmo mudar.
Se já tem o satfinder, não tem como não conseguir por isso a funcionar.
Tem varios videos ilustrativos de como fazer esses procedimentos, na net.
Não sei se quer partilhar a sua região, pode haver alguem que o possa ajudar, por aqui.
Acredite que consegue!
Boa sorte.

joao_rosa

GF Bronze
Entrou
Jul 25, 2012
Gostos Recebidos
0
não, a antena não está ainda bem direcionada, e ando a tenter arranjar alguem para ir lá testar a box....vou agora que está fresco ao telhado testar lá perto a box com a tv

joao_rosa

GF Bronze
Entrou
Jul 25, 2012
Gostos Recebidos
0
já fui ao telhado com a box e a tv testar, fiz cabos novos para me certificar que o problema não estava no cabo e continuou sem apanhar nenhum sinal o satfinder, o que me leva a querer mesmo que o problema ou é do LNB ou da box mesmo.

fica sempre nos 45% de intensidade e 10% de qualidade, vou mandar a vir um LNB novo e ver se arranjo alguém para ir testar a box noutra antena.

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
já fui ao telhado com a box e a tv testar, fiz cabos novos para me certificar que o problema não estava no cabo e continuou sem apanhar nenhum sinal o satfinder, o que me leva a querer mesmo que o problema ou é do LNB ou da box mesmo.

fica sempre nos 45% de intensidade e 10% de qualidade, vou mandar a vir um LNB novo e ver se arranjo alguém para ir testar a box noutra antena.

Ja que não tens outro LNB que é algu barato ou mesmo outra box.... Tenta levar essa box a casa de um amigo que tenho zun ou miau, la testas so o sinal que a box apanha. Isto para não teres de comprar nada.

joao_rosa

GF Bronze
Entrou
Jul 25, 2012
Gostos Recebidos
0
Sim, esta tarde vou testar a box a casa de um amigo para ver se o problema é mesmo no LNB ou na Box, mais a tarde deixo aqui feedback do teste.

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
Sim, esta tarde vou testar a box a casa de um amigo para ver se o problema é mesmo no LNB ou na Box, mais a tarde deixo aqui feedback do teste.

Ok.. Força...

joao_rosa

GF Bronze
Entrou
Jul 25, 2012
Gostos Recebidos
0
Acabei de testar a box numa antena da Tv Cabo, visto ter na minha box canais a zun, miau e digital +, fui ver o sinal de todos...no miau continuou 45% de qualidade e 10% e intensidade, na zun a conversa já é outra que passou logo para 90% de qualidade e 80% de intensidade e na digital + também estava +/- parecido ao da zun, logo a conclusão que tiro é que é mesmo o LNB que eu tenho que está estragado.

Obrigado pelas dicas de todos :espi28:

mbtexascity

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 20, 2008
Gostos Recebidos
0
Acabei de testar a box numa antena da Tv Cabo, visto ter na minha box canais a zun, miau e digital +, fui ver o sinal de todos...no miau continuou 45% de qualidade e 10% e intensidade, na zun a conversa já é outra que passou logo para 90% de qualidade e 80% de intensidade e na digital + também estava +/- parecido ao da zun, logo a conclusão que tiro é que é mesmo o LNB que eu tenho que está estragado.

Obrigado pelas dicas de todos :espi28:

boas, sem ler os posts anteriores, já exprimentas-te ir ás settings da antena e mudar a frequencia do LNB para 9750 ?
tinha o mesmo problema e só assim resolveu.

cumps.

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60

joao_rosa

GF Bronze
Entrou
Jul 25, 2012
Gostos Recebidos
0
eu só estive a ver o sinal, não vi mesmo a imagem porque também nem tinha lá internet para tal.
mas fui ver o satélite das 3 e só a miau é que não alterou dos 45% e 10%, as outras duas subiu logo.

também tive ontem a fazer 2 chicotes com fichas f, mas o cabo que usei foi cabo de antena normal que se utiliza na TDT, não tem problema, certo?

Última edição:

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
Se for cabo coaxial que deve ser é "tudo a mesma coisa" (+/-)...

joao_rosa

GF Bronze
Entrou
Jul 25, 2012
Gostos Recebidos
0
6ªf já espero ter o LNB novo para deixar tudo a funcionar como deve ser cá em casa

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
6ªf já espero ter o LNB novo para deixar tudo a funcionar como deve ser cá em casa

Ok depois da noticias até para o topico ficar como resolvido, esperamos nós :Espi06:

joao_rosa

GF Bronze
Entrou
Jul 25, 2012
Gostos Recebidos
0
já consegui meter alguns canais a funcar...mas muitos só dá o som e em vez de dizer "Sem Sinal" diz "Escalada", que significa?

os canais que apanho consegui pela busca, os canais que já tinha na box não funcam

moitamen

GF Ouro
Entrou
Set 28, 2006
Gostos Recebidos
3
Escalada significa que são canais pagos, so os consegues ver se tiveres um servidor que te de uma linha. Moitamen

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
já consegui meter alguns canais a funcar...mas muitos só dá o som e em vez de dizer "Sem Sinal" diz "Escalada", que significa?

os canais que apanho consegui pela busca, os canais que já tinha na box não funcam

Se não tens linha esquece la isso que não vais ver nada.
Atenção que aqui não vais pedir ajuda nesse assunto (linha), atenção as regras.

joao_rosa

GF Bronze
Entrou
Jul 25, 2012
Gostos Recebidos
0
sim, mas eu tenho linha...ontem depois de ver que já tinha sinal meti o novo firmware e isso e meti o servidor, a box liga-se a ele e até fui ver a informação da linha e tem varios "1", daqui vem eu não perceber porque o problema é da linha.

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
sim, mas eu tenho linha...ontem depois de ver que já tinha sinal meti o novo firmware e isso e meti o servidor, a box liga-se a ele e até fui ver a informação da linha e tem varios "1", daqui vem eu não perceber porque o problema é da linha.

Então esquece la que a linha não presta isto a distancia. POde ser da net ou falta dela. Mas vejo isso mais virado para problema da linha.
Tens a net ligada por cabo ou router? Correcto...

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
sim, tenho a net ligada por cabo...e a net é de 15MB

Pois então companheiro é do servidor, não é pelos 15 ou 20, sendo cabo não acredito que não tenhas sinal, ainda para mais referes que a linha esta "ON".
Não percebi essa do "1"!!! Na linha, mas ok...

Caro amigo então o teu serviço não tem qualquer valor, se tas a pagar pior....

Última edição:

joao_rosa

GF Bronze
Entrou
Jul 25, 2012
Gostos Recebidos
0
se entrares no cccam, vais ao servidor que tens online e carrega no comando em "info"

não, não estou a pagar....se não estava bem tramado.
então vou ver se resolvo isto do servidor

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
se entrares no cccam, vais ao servidor que tens online e carrega no comando em "info"

não, não estou a pagar....se não estava bem tramado.
então vou ver se resolvo isto do servidor

ok, ok... eu não exploro a box a esse ponto por falta de tempo e mais importante porque sei onde esta o meu serviço, sei toda a info :Espi06:
se não pagas menos mal, agora podes carregar a lista que temos ai no form ja que o problema ja esta encontrado...

nuno_o_antunes

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2012
Gostos Recebidos
0
E os níveis do sinal no M#o como estão ?

Parece-me que o problema está na afinação da inclinação do lnb, experimenta com a box ligada na verficação de sinal ires experimentando inclinar para direita (visto de frente o prato).

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Gostos Recebidos
1
boa noite. tenho um problema ao passar as listas de canais,, passo as listas para as pens mas quando vou para fazer o (upgrade by usb) aparece-me a imformacao ( no file *abs) de que será? se eu formatei as pens em fat 32 e fiz todos os procedimentos normais,,digo eu :crazynew3:

Última edição:
Status
Não está aberto para novas respostas.