Portal Chamar Táxi

Skybox F3 faz load até 100 e volta a fazer loads até 100 repetidamente

Status
Não está aberto para novas respostas.

hfpb

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 3, 2013
Gostos Recebidos
0
Boas amigos,

Como disse também tenho a minha box pifada, faz load até aos 97% e depois recomeça. Estou ligeiramente melhor que o amigo King porque consigo carregar firmwares para ela, o problema é que ela não gosta de nenhum!! :(

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
Não deve ser, mas num dos lados desliga o "5", levanta o fio do contacto e testa... Assim é mais uma opção, quem sabe se não provoca algu, volta a confirmar as ligações.

Aqui disse uma asneira... queria dizer o "1", pois estava a dormir.

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
amigo,,
soldas assim,,
eu tenho 2 cabos que estão exactamente assimVer anexo 114126

obs: se tiveres uma lupa metes na parte da frente da ficha e vês
que a ordem de cima para baixo da esquerda para a direita é
5-4-3-2-1
9-8-7-6
exactamente como estão aqui os numeros visto de frente
agora se virares ao contrário para soldares
ficas com o nº5 á tua direita
e soldas assim por essa ordem

Para todos ta aqui a imagem que não deixa duvidas, isso tem de dar venha quem vier...
Bom trabalho amigo.

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
Pois, vou ter de soldar o 5 e de-soldar o 1

No Problem.

Depois mando feedback

Vou lanchar
inté

e obrigado a todos...

Desculpem...

Melhor assim ves mais uma vez o contacto :Espi06:
Agora devias ter um medidor de continuidade, o tradicional bate linhas ou um multimetro com essa função, para poderes bater os contactos... Podes ter o cabo quebrado... Porque não...
Tudo pode ser o motivo da falha...

SERPAU

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 19, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas,

KingPt, descontando o prazer de tentar resolver as coisas com a prata da casa, coisa que já tive mais paciência, confesso, sempre podes encontrar numa casa de informática os exemplos de cabos que anexo e que já me deram e continuam a dar, muito jeito!

Cumps.

Anexos

• Adaptador RS232-Null Modem.jpg
    Adaptador RS232-Null Modem.jpg
    10.6 KB · Visualizações: 80

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
Boas,

KingPt, descontando o prazer de tentar resolver as coisas com a prata da casa, coisa que já tive mais paciência, confesso, sempre podes encontrar numa casa de informática os exemplos de cabos que anexo e que já me deram e continuam a dar, muito jeito!

Cumps.
é verdade masa esse usb/RS se não for bem configurado é uma guerra, acreditem...

SERPAU

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 19, 2008
Gostos Recebidos
0
é verdade masa esse usb/RS se não for bem configurado é uma guerra, acreditem...

Boas, amigo RVanjo

Sim, concordo, sei de relatos, mas em geral, a coisa resulta bem, desde que o material seja de qualidade.

Cumps.

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Gostos Recebidos
1
Boas, amigo RVanjo

Sim, concordo, sei de relatos, mas em geral, a coisa resulta bem, desde que o material seja de qualidade.

Cumps.
mas isso já não é preciso
porque o amigo KingPt já tem um PC com com entrada rs232,,
obs: ele foi ao sotão e tinha lá um pc antigo, windows xp
agora é só mesmo o cabo estár á maneira

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
Boas, amigo RVanjo

Cumps.

Boas.
Não digo qualidade, mas sim drives, etc.. Ai é a dificuldade com as versões de Wind que há para ai.

KingPt

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas...

Existe algo estranho!!!

o STB EROM Upgrade só passa para done com os cabos na configuração que se segue:
O meu novo Cabo Null Modem.jpg

Será que ao obter Done eu já tenho plena comunicação com a box?

Está a acontecer que, ao pressionar Next dá Done e quando ligo a box, dá o erro como no manual do Rvanjo. A box começa a fazer load após a ter ligado à cerca de 3 segundos.

Última edição:

KingPt

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
mas isso já não é preciso
porque o amigo KingPt já tem um PC com com entrada rs232,,
obs: ele foi ao sotão e tinha lá um pc antigo, windows xp
agora é só mesmo o cabo estár á maneira

Boas, amigo bertinho46...

Desculpa, mas eu não esclareci que afinal o PC tem Windows 7 Ultimate instalado x86.
Mas eu já experimentei no meu media-center, que tem pinouts na motherboard, onde liguei um adaptador com porta RS-232.
No meu tenho ligado um cabo USB-->RS-232 (sinceramente acho que em todos os PCs que enumerei, as portas serial estão a trabalhar como deve ser).
Acho estranho é o que se está a passar, conforme indico no meu post anterior.

Se tiverem sugestões agradeço.

Pergunto: Um cabo Null Modem comprado numa loja não tem todos os pins ligados com fios?
Se assim for, o pin n.º1 e o n.º5 estão ligados, logo poderá acontecer-me a mesma situação de não conseguir o "Done". O que acham?

Abraços e obrigado.
Até já...

KingPt

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas.
Não digo qualidade, mas sim drives, etc.. Ai é a dificuldade com as versões de Wind que há para ai.

Boas Rvanjo, eu tenho um cabo USB-->RS-232 e o meu windows 7 ultimate x64 reconheceu-o (com o nome correcto) e instalou os drivers automaticamente. Depois eu tentei instalar os do CD, mas ele (windows) não instalou e deu uma mensagem em como os que estavam instalados já eram mais actualizados e adequados ao sistema. eu penso que este cabo também está a trabalhar bem!

O tamanho dos cabos tem alguma interferência com a ligação? (os meus são de cerca de 1m cada)

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Gostos Recebidos
1
Boas...

Existe algo estranho!!!

o STB EROM Upgrade só passa para done com os cabos na configuração que se segue:
Ver anexo 114138

Será que ao obter Done eu já tenho plena comunicação com a box?

Está a acontecer que, ao pressionar Next dá Done e quando ligo a box, dá o erro como no manual do Rvanjo. A box começa a fazer load após a ter ligado à cerca de 3 segundos.
amigo, há alguma coisa de errado porque a primeira coisa aparecer é

"Synchronizing STBs... Please reset
aqui ligas logo a box,,
e depois logo de seguida aparece-te

"Synchronizing STBs...
"Please reset .................done

espera 10 segundos,, e comeca logo a fazer o donlowad

KingPt

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
amigo, há alguma coisa de errado porque a primeira coisa aparecer é

"Synchronizing STBs... Please reset
aqui ligas logo a box,,
e depois logo de seguida aparece-te

"Synchronizing STBs...
"Please reset .................done

espera 10 segundos,, e comeca logo a fazer o donlowad
,

Pois... o programa passa de imediato para "Synchronizing STBs... Please reset .................done" se eu fizer os cabos como o esquema do Rvanjo (5 com 5, 2 com 3 e 3 com 2) o programa fica-se pelo "Synchronizing STBs... Please reset" e daí não sai!!!

Amanhã vou ver se consigo comprar um cabo (hoje corri dez lojas aqui em Viseu e nada!)

Bem... estou super cansado e ainda não jantei... Vou jantar e dormir (poderá ser que amanhã isto dê flores, senão na 5.ª feira envio para o Rvanjo)

Inté
Abraços :espi28:

Última edição:

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
,

Pois... o programa passa de imediato para "Synchronizing STBs... Please reset .................done" se eu fizer os cabos como o esquema do Rvanjo (5 com 5, 2 com 3 e 3 com 2) o programa fica-se pelo "Synchronizing STBs... Please reset" e daí não sai!!!

Amanhã vou ver se consigo comprar um cabo (hoje corri dez lojas aqui em Viseu e nada!)

Bem... estou super cansado e ainda não jantei... Vou jantar e dormir (poderá ser que amanhã isto dê flores, senão na 5.ª feira envio para o Rvanjo)

Inté
Abraços :espi28:

O cabo só pode mesmo ter 3 fios ligados, ve o topico pois a foto do cabo ja la ta novamente, aqui:
http://www.gforum.tv/board/1930/523592/manual-dar-vida-um-openbox-skybox.html#post1565538

Tudo como esta ai tem de dar....

KingPt

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
O cabo só pode mesmo ter 3 fios ligados, ve o topico pois a foto do cabo ja la ta novamente, aqui:
http://www.gforum.tv/board/1930/523592/manual-dar-vida-um-openbox-skybox.html#post1565538

Tudo como esta ai tem de dar....

Boas
Não consegui ver a imagem no manual!
Dá-me a seguinte mensagem:
"Access Denied
owner of this website (gps.pezquiza.com) does not allow hotlinking to that resource (/wp-content/uploads/2011/06/cabo-null-modem-rs-232-serial-gps.pezquiza.com_.png). (Ref. 1011)"

Entretanto de-soltei todos os fios do cabo que tenho e voltei a soldar só os três 2-->3 3-->2 e 5-->5.
Experimentei e... Nada. Fica pela mensagem:
"Synchronizing STBs ...
Please reset target!"
E daqui não sai!!!!

Amanhã vou comprar um cabo, para descarregar a consciência...

Obrigado e até amanhã
Durmam bem
abc

Última edição:

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
Conforme foto e explicação na foto em baixo:
attachment.php

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
Vai ficar algu como em baixo, importante adiconar o visto em "Include Bootloader"

index_html_m6ce1613d.jpg

Por fim nesta página clicar em "Next"...

Para mim aqui é o "segredo" onde perdi tempo (pelo menos comigo foi o stress), logo que altere para a imagem em baixo devem Ligar logo abox (0/1).

2º imagem/menu:

error.jpg

Se passado uns segundos (30s +/-) aparecer a imagem com o erro em cima (set stb memory error) é mau sinal.
Ai devem voltar a fazer tudo novamente... Eu tentei sempre 5/6 vezes por cada firmware (.abs) não convem ficar logo pela primeira tentativa... Se por fim tiver sempre com este erro, é sinal que o Firmware não é o indicado. Aqui resta passar para outro e voltar a fazer tudo novamente. O segredo é ter calma e tentar... tentar... tentar...

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
Com o que esta ai tem de dar.............

KingPt

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Conforme foto e explicação na foto em baixo:
attachment.php

Boas, amigo Rvanjo...

Não encontrei à venda nas lojas, aqui em Viseu, o cabo Null Modem já feito. Assim, comprei novas fichas e fiz um cabo com ligação igual à imagem e com cabos de redes.

Fui tentar de novo e... Nada, tudo igual ao que se tem passado anteriormente!!!

Tentei com o meu PC (cabo USB-->RS-232), vou tentar uma última vez no PC com porta série incorporada; isto mais para a tardinha, pois vou ter de sair. Se continuar tudo na mesma, enviar-te-ei a bicha, pois já não sei mais o que fazer...

Agradeço-vos a todos o vosso tempo e esforço que disponibilizaram para me ajudar, fico-vos muito grato.

Um abraço,
KingPt

vwfilipe™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo se não conseguires resolver com o cabo nullmodem troca a fonte de alimentaçao da F3

KingPt

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Deixo aqui duas imagens do cabo que construí nesta manhã:

Meu Cabo - Imagem2.jpg

O que acham? estão de acordo com as vossas instruções, não?

Anexos

• Meu Cabo - Imagem1.jpg
    Meu Cabo - Imagem1.jpg
    55 KB · Visualizações: 76
Status
Não está aberto para novas respostas.