Portal Chamar Táxi

Skybox F3 Apagou-se

Status
Não está aberto para novas respostas.

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
olha os meus clientes lá meu meu trabalho (robert mauser), foi so um aparte!!!

é como disse no inicio, nao conheço a box e nao li qualquer manual. De todas as boxes que já mexi todas usam cabo nullmodem para ligar ao pc ou ao tal conversor USB, apenas uma metronic kbox single (que descanse em paz q nao valia nada!!!) é que usava um cabo serie perfeitamente normal.
Ainda agora com a nova box q uso que é uma Ariva 102E qd durante as invenções lembra-se de morrer uso o cabo nullmodem para repor o firmware, o conversor que tens F/F é pino a pino (ligação directa) e a box pode apenas usar nullmodem (existe uma troca na ordem dos cabos). Mas apenas os utilizadores desta box podem confirmar se é um nullmodem o cabo necessario ou nao. Porque se for o cabo necessario podes devolver esse adaptador F/F que nao te serve para nada, pois o cabo nullmodem normalmente já é F/F, excepto em algumas situações pontuais

flippedro

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 27, 2009
Gostos Recebidos
0
pois no tutorial diz q tem q ser nullmodem, mas cmo n sou expert em informatica pensei q este rs232-usb tambem fosse nullmodem!

entao se eu ligar esse nullmodem f/f ao cabo q aqui tenho (rs232 macho-usb), supostamente funciona?
la tenho eu q mandar vir mais um cabo para experimentar!

é q eu n tenho pcs com porta rs232

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
está confirmado, precisas de um cabo nullmodem:
"You need a null modem connection. Mine worked on a USB to 9 pin adaptor but some dont, best to use a PC with a dedicated 9 Pin socket"

Eles proprios indicam que pode nao funcionar com todos os conversores USB mas so testanto, se forem recentes nao deve haver problema.
Fala onde compras-te o adaptador F/F se podes trocar pelo cabo nullmodem ou devolver o adaptador apenas. Este cabo encontra-se com facilidade em qualquer casa de electronica ou em lojas de informaticas mais especificas. O cabo normalmente nao passa dos 3€ pois é quase sempre feito à mão, não sao como outros cabos que vemos que so feitos em fabricas.

Tens que pedir um cabo serie nullmodem F/F

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
ah, um conversor usb->serie nunca pode ser nullmodem, pois o conversor serve apenas para dar a porta fisica Serie que não tens no computador. Qualquer outra alteração em "pinout" é feito com cabos ou adaptadores do genero do que compras-te, este cabo tem o nome de nullmodem devido aos cabos que sao trocados de ordem:

null_modem.gif

É mais facil encontrar em cabo que em um pequeno adaptador F/F. Qd compras-te esse não indicas-te que querias nullmodem deram-te um normal.

Última edição:

flippedro

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 27, 2009
Gostos Recebidos
0
ahm.. vou arranjar um nullmodem entao e ver se consigo reanimar o bicho.
obrigado PSonic

cumps =)

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
de nada, por acaso passei por este topico pois ando a "namorar" umas skybox pois nao ando por aqui, ando mais na ferguson. O teu post chamou-me atençao pois podia ser uma box problematica e queria saber. Depois ao ler vi que nao e que foi apenas um pequeno problema e na tua explicação do que andavas a fazer chamou-me atençao o facto de teres comprado um adaptador F/F.

Daqui a uns dias venho aqui ver novidades se depois tudo correu bem.

flippedro

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 27, 2009
Gostos Recebidos
0
ate agora ainda so tive a box a bombar 2horas como deve ser lol

mas o pessoal fala muito bem dela..
tenho tido azar! lol

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
ate agora ainda so tive a box a bombar 2horas como deve ser lol

mas o pessoal fala muito bem dela..
tenho tido azar! lol

O fato de so ter trabalho 2 horas nao faz que com que a box seja fraca, o erro foi teu, e tu sabes disso,
Contudo isso é uma avaria facil, que no fundo nem é uma avaria...
Se fores daqui da zona de Barcelos ou perto eu faço te isso..............e a, nao te cobro nenhum, :espi28: isso nao demora mais que 5 minutos
Se tiveres algum problema a nivel hardware, tuner, board, fonte..... também faço manutenção disso :right:

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
Bom dia,
desculpa não ter estado a tempo de respostas, mas o amigo PSonic ja disse tudo...
É verdade amigo não fizes-te tudo como esta no manual, pois faltava mesmo o cabo.

1º O conversor rs232-usb bem configurado, drives, etc...
e depois ai vais ao manual, o tal cabo ja referido cruzado, etc.... etc.
Amigo tem de dar... No final vais te agradecer porque aprendes algu mais, simples :espi28:

flippedro

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 27, 2009
Gostos Recebidos
0
O fato de so ter trabalho 2 horas nao faz que com que a box seja fraca, o erro foi teu, e tu sabes disso,
Contudo isso é uma avaria facil, que no fundo nem é uma avaria...
Se fores daqui da zona de Barcelos ou perto eu faço te isso..............e a, nao te cobro nenhum, :espi28: isso nao demora mais que 5 minutos
Se tiveres algum problema a nivel hardware, tuner, board, fonte..... também faço manutenção disso :right:

sim é verdade, n quer dizer q a box seja fraca. ate agora o unico ponto negativo q tenho a apontar é o wifi, mas essa discussao esta noutro topico e ainda vai haver mais novidades em relaçao a ela.

costuma dizer.se q a pressa é inimiga da perfeicao.. queria por a box a bombar toda xpto, acabei por ler um topico à pressa e deu @£§%& lol

n sou da zona de barcelos, sou de coruche - santarem.
obrigado pela disponibilidade na mesma. =)

flippedro

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 27, 2009
Gostos Recebidos
0
Bom dia,
desculpa não ter estado a tempo de respostas, mas o amigo PSonic ja disse tudo...
É verdade amigo não fizes-te tudo como esta no manual, pois faltava mesmo o cabo.

1º O conversor rs232-usb bem configurado, drives, etc...
e depois ai vais ao manual, o tal cabo ja referido cruzado, etc.... etc.
Amigo tem de dar... No final vais te agradecer porque aprendes algu mais, simples :espi28:

no worries =)
o cabo nullmodem esta a chegar, ainda esta semana devo ter isso e depois é so testar e ver o q consigo fazer.

com calma tudo se consegue lol

cumps

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
no worries =)
o cabo nullmodem esta a chegar, ainda esta semana devo ter isso e depois é so testar e ver o q consigo fazer.

com calma tudo se consegue lol

cumps

Vais conseguir é basico...

joao.bernardo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 8, 2012
Gostos Recebidos
0
Eu tive o mesmo problema e nao tou a conseguir por o conversor USB to RS232 a funcionar, ele deteta a com mas nao transmite o firm

flippedro

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 27, 2009
Gostos Recebidos
0
parece q tens q arranjar mesmo um nullmodem rs232.. qnd tiveres novidades avisa

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60

flippedro

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 27, 2009
Gostos Recebidos
0
ja respira =)
done

quer dizer quase, porque no ponto 3 (burn firmware), aparece uma cena a dizer 'burning flash is failed'.. no entanto a box reiniciou e parece estar tudo bem.. aparece a dizer 'NoCH' no visor mas isso é normal pois n tem canais... na tv ja aparece o menu da box!

o q faço?

faço 'back' como diz no programa de instalaçao para q o programa volte a tentar fazer o burn do firmware ou posso cancelar e desligar tudo porque ja esta bom?

Anexos

• Untitled.jpg
    Untitled.jpg
    71.8 KB · Visualizações: 54
Última edição:

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
ja respira =)
done

quer dizer quase, porque no ponto 3 (burn firmware), aparece uma cena a dizer 'burning flash is failed'.. no entanto a box reiniciou e parece estar tudo bem.. aparece a dizer 'NoCH' no visor mas isso é normal pois n tem canais... na tv ja aparece o menu da box!

o q faço?

faço 'back' como diz no programa de instalaçao para q o programa volte a tentar fazer o burn do firmware ou posso cancelar e desligar tudo porque ja esta bom?
É estranho pois não carregou o firm...
Desliga tudo e tenta carregar lista, etc... Se ja tens menu e tudo é porque ta OK...

flippedro

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 27, 2009
Gostos Recebidos
0
fiz back, voltou ao step 1, desliguei a box, desliguei os cabos, voltei a ligar a box e esta tudo ok.. so falta colocar a lista de canais... so é estranho o facto de ter aparecido essa mensagem como se n tivesse sido carregado o firmware...

bom o q interessa é a box ta a bombar sem espiga =)

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
Pois, mas o firm deve mesmo ter carregado, o erro é estranho, mas importante é já bulir...
Siga que é o importante.

satptuga

GF Prata
Entrou
Mai 10, 2011
Gostos Recebidos
16
fiz back, voltou ao step 1, desliguei a box, desliguei os cabos, voltei a ligar a box e esta tudo ok.. so falta colocar a lista de canais... so é estranho o facto de ter aparecido essa mensagem como se n tivesse sido carregado o firmware...

bom o q interessa é a box ta a bombar sem espiga =)
ás vezes não podemos entender o porquê o que intereça é que está ok agora lista para cima e siga :36_2_51:

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
Tópico resolvido mais um... :espi28:

Status
Não está aberto para novas respostas.