Portal Chamar Táxi

Skybox F3 Apagou-se

Status
Não está aberto para novas respostas.

flippedro

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 27, 2009
Gostos Recebidos
0
tinha acabado de carregar esta lista de canais http://www.gforum.tv/board/1929/541998/lista-de-canais-skybox-e-openbox-so-hispasat.html

e qnd fui para ver o sinal do satelite no menu 'config antena', abox reiniciou e ja n voltou a iniciar..

aparece no visor 'LoAd'.. dass q azar, isto n esta nada facil!

e agora? ja li aqui topicos sobre isto, o problema é q nenhum dos meus computadores tem uma porta com 9pinos pa ligar o cabo null modem rs232!
qual a soluçao para dar vida à box desta maneira ( http://www.gforum.tv/board/1930/523592/manual-dar-vida-um-openbox-skybox.html ) ?

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
Boas,
não quero de maneira alguma dar nas "orelhas" mas todos vós por vezes pergunto-me não sabem ler!!!! Desculpe mas no tópico que refere que retirou a lista, esta isto veja:
só Hispasat Skybox e Openbox s9-s10-s11-s12
Por acaso esta aqui escrito F3 ou mesmo Skybox F3???? Não está pelo menos não vejo.

Agora deixando de lado os erros e passando às soluções o que importa aqui...
Já vi que leu o tópico,
http://www.gforum.tv/board/1930/523592/manual-dar-vida-um-openbox-skybox.html
E como também esta lá escrito e já reparou, é MESMO preciso a porta RS232 de um PC para comunicar. Agora soluções já é um problema "informático" :msnm_com_br007-03:

Existe conversores USB/ RS232 para resolver esse problema, por acaso tenho um em casa parado à anos, do que me lembro não é simples por vezes arranjar drives e configurar (mas o meu é antigo) os novos já devem vir com drives, etc... Resta optar por qualquer solução, passando sempre pela porta e cabo (conforme la indicado) para dar vida à box.
Não existe outra solução.

Eu no máximo posso fazer isso, enviando para cá a box, mas não creio ser assim tão difícil fazer isso ai.
Se quiser também lhe fico com a box, se já tiver farto dessa grande máquina :Espi06:

flippedro

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 27, 2009
Gostos Recebidos
0
q estupidez mesmo... li skybox e nem vi o s9 s10 s11 s12..

vou ver se arranjo um cabo usb rs232.. se n conseguir, falamos mais tarde amigo.

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
q estupidez mesmo... li skybox e nem vi o s9 s10 s11 s12..

vou ver se arranjo um cabo usb rs232.. se n conseguir, falamos mais tarde amigo.

Ok... :6_15_221:

flippedro

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 27, 2009
Gostos Recebidos
0
alguem sabe se a skybox f3 tem alguma pilha? tipo os pcs.. se tivessem, secalhar ao tirar essa pilha, este tipo de problemas tambem se resolvia n? ja alguem tentou isso?

strongscript

GF Prata
Entrou
Ago 30, 2012
Gostos Recebidos
0
Não tem pilha, isso não usa bios para que quer a pilha, bloqueou se nao vai com pen tem de ser por cabo null-modem.

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
alguem sabe se a skybox f3 tem alguma pilha? tipo os pcs.. se tivessem, secalhar ao tirar essa pilha, este tipo de problemas tambem se resolvia n? ja alguem tentou isso?

:Espi06: :Espi06:

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Gostos Recebidos
1
amigo só para brincar um pouco contigo, a unica pilha que tem agora é tua « pilha de nervos» lol,,, nao te preocupes que tu estás no sitio certo a malta ajuda, boa sorte..

Última edição:

flippedro

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 27, 2009
Gostos Recebidos
0
amigo só para brincar um pouco contigo, a unica pilha que tem agora é tua « pilha de nervos» lol,,, nao te preocupes que tu estás no sitio certo a malta ajuda, boa sorte..

lol.. tranquilo. tudo se resolve.. tou à espera de um adaptador femea/femea rs232 pa ligar ao cabo rs232/usb q tenho aqui.

amanha ja ca devo ter isso e depois faço o 'salvamento'.. lol

strongscript

GF Prata
Entrou
Ago 30, 2012
Gostos Recebidos
0
cuidado que pode não funcionar, mas decerteza que ha 1 amigo onde possa fazer isso, caso o adaptador não funcione.

flippedro

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 27, 2009
Gostos Recebidos
0
pois se n funcionar assim, tenho de procurar alguem com um computador q tenha porta rs232... espero bem q funcione.. o cabo que comprei é da belkin e ate traz o cd com a drive.. vamos ver.

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Gostos Recebidos
1
pois se n funcionar assim, tenho de procurar alguem com um computador q tenha porta rs232... espero bem q funcione.. o cabo que comprei é da belkin e ate traz o cd com a drive.. vamos ver.
era isso que eu estava a pensar drives para meter no pc para ele converter a saida, se seguires os passos que aqui o forum tem para o efeito, tudo com calma, aposto que salvas a bicha,, boa sorte

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
Se não salvar eu ou alguém depois trata dela...
Calma, muita calma, não é preciso correr ou dá me...da :naodigas:

flippedro

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 27, 2009
Gostos Recebidos
0
amanha em principio ja havera novidades.

epa este RVanjo quer é skybox's loool..

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
amanha em principio ja havera novidades.

epa este RVanjo quer é skybox's loool..

Não é quero, o que tentei dizer é que se não conseguires dar vida à bixa eu posso TENTAR tratar disso. Não disse que queria seja o que for.

Para mim estas box são como uma bicicleta com rodinhas, quem não sabe andar nelas é porque não quer ter trabalho. Por outras palavras quer tudo feito sem ter gosto em aprender, mesmo quando se cai a andar de bike continuamos... Com estas caixa é igual.
Agora convem aprender e não esperar a papinha feita.

flippedro

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 27, 2009
Gostos Recebidos
0
na boa lol, eu percebo o teu ponto de vista e concordo contigo. eu tenho tentado resolver os problemas q tenho tido.. aos poucos vou conhecendo melhor a maquina. so passando pelos problemas e resolvendo-os é q podemos ficar a conhecer o bicho quase a 100%.

caso n consiga mesmo salvar a box, combinamos isso. agradeço desde ja a tua disponibilidade.
abraço

flippedro

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 27, 2009
Gostos Recebidos
0
pessoal ja tenho o adaptador femea femea, o cabo rs232-usb e o drive instalado.

ligo tudo direitinho, vou a gestor de dispositivos-serial port- ta la la identificado a porta COM10, diz q o dispositivo esta ligado, vou as opcoes meto tudo como esta no tutorial para dar vida a machine (ou seja, altero o bit rate para o q vem no programa -115200, mudo a parity para - even), depois vou ao programa meto a porta COM 10 e o resto como diz no tutorial, mas n consigo dar vida ao bicho..

penso q é uma questao de paciencia como dizem, caso fosse problema do conjunto(box + adaptador + cabo rs232/usb + pc), o pc nunca reconhecia q o dispositivo (box) esta ligado, certo?

cumps

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60

ligo tudo direitinho, vou a gestor de dispositivos-serial port- ta la la identificado a porta COM10, diz q o dispositivo esta ligado, vou as opcoes meto tudo como esta no tutorial para dar vida a machine (ou seja, altero o bit rate para o q vem no programa -115200, mudo a parity para - even), depois vou ao programa meto a porta COM 10 e o resto como diz no tutorial, mas n consigo dar vida ao bicho..

penso q é uma questao de paciencia como dizem, caso fosse problema do conjunto(box + adaptador + cabo rs232/usb + pc), o pc nunca reconhecia q o dispositivo (box) esta ligado, certo?

cumps
boas se for um problema informatico não posso ajudar pois não sou a pessoa mais indicada.
Agora garanto-te que isso dá, faz tudo como esta la, especialmente atenção ao programa especifico para a F3...

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
nao sou conhecedor destas boxes mas o cabo necessário nao será um nullmodem, o usado em 99% das boxes com rs232? Pelo que li o nosso amigo apenas tem um conversor F/F, ou seja, nao é nullmodem (isto se for necessario nullmodem que a box use)

flippedro

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 27, 2009
Gostos Recebidos
0
estou a utilizar o programa especifico para a f3 bem cmo o firmware mais recente para a mesma..

o q me esta acontecer é o mesmo q acontecia ao moitamen aqui neste post http://www.gforum.tv/board/1931/538952/skybox-f3-apagou.html
ou seja, nunca aparece a mensagem de erro, mas tb nunca aparece aquela mensagem q informe q a box conectou e q esta a fazer download, se eu fizer cancelar, aparece uma mensagem a dizer q esta a fazer download e pergunta se tenho a certeza se quero sair.. da primeira vez ainda esperei uns 20min, mas n alterou nada, acabei por cancelar mesmo e ir tentando novamente.

no caso dele o problema era do cabo.. ja lhe envia PM pa trocarmos umas ideias, estou a aguardar a resposta dele.

RVanjo és de onde? manda.me PM, talvez seja facil encontrarmo.nos e assim resolvermos isto. entretanto eu vou continuar a tentar reanimar a maquina LOL

cumps

flippedro

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 27, 2009
Gostos Recebidos
0

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Gostos Recebidos
0

cumps
--------------------------------------------------------------------------------------
boas

téns de meter a porta correspondente do teu pc no programa nada mais ,
bem não tenho a certeza daquilo que vou escerver sobre tua box mas penço que não anda muito longe de algumas box,s que estão no mercado assim sendo téns de pegar no firmwer oficial colocas no programa após isso envias para box atenção apartir daqui e que podes ligar box sistema eletrico , ok , nunca te esqueças desse promenor
,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
tutorial serve para dar um exemplo nada mais ,ok

boa sorte

flippedro

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 27, 2009
Gostos Recebidos
0
--------------------------------------------------------------------------------------
boas

téns de meter a porta correspondente do teu pc no programa nada mais ,
bem não tenho a certeza daquilo que vou escerver sobre tua box mas penço que não anda muito longe de algumas box,s que estão no mercado assim sendo téns de pegar no firmwer oficial colocas no programa após isso envias para box atenção apartir daqui e que podes ligar box sistema eletrico , ok , nunca te esqueças desse promenor
,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
tutorial serve para dar um exemplo nada mais ,ok

boa sorte

sim powersky eu no programa seleciono a porta COM 10 que é aquela q aparece no gestor de dispositivos em relaçao à box.. ja tentei mudar para verificar q era mesmo a correcta, e é mesmo, porque com uma outra porta COM selecionada, aparece a mensagem de q n foi possivel estabelecer ligaçao, ou algo assim do genero, ja n me lembro bem se é este o termo utilizado.

e sim tb so ligo a box depois de enviar o firm pa box, tal como diz no manual =)

no entanto obrigado pela dica =)
cumps

Status
Não está aberto para novas respostas.