Portal Chamar Táxi

Sistema TV/ DVD/ Colunas

Neves_aldra

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas noites.

Tenho um Home Cinema Eletric Co, 5.1.. Porém, este está um pouco ultrapassado... (tem prai 15 anos). :Espi41:

Sendo assim, gostaria de comprar um leitor de DVD novo. Isto é, que lê-se Blu-ray, que tivesse a possibilidade de ligar à net, entre outras coisas. Há na fnac coisas bem interessantes por menos de 80€.

No entanto gostaria de aproveitar duas colunas Sony que tenho cá em casa, pois gosto bastante do som delas.

O que gostava de saber é de que forma é que poderei conciliar os equipamentos, e qual a melhor forma de o fazer? :shy_4_02:

Dêm sugestões e ideias. Quero ficar com algo decente, mas gastando pouco dinheiro.

Obrigado

zinguelim

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 31, 2011
Gostos Recebidos
0
Boas noites.

Tenho um Home Cinema Eletric Co, 5.1.. Porém, este está um pouco ultrapassado... (tem prai 15 anos). :Espi41:

Sendo assim, gostaria de comprar um leitor de DVD novo. Isto é, que lê-se Blu-ray, que tivesse a possibilidade de ligar à net, entre outras coisas. Há na fnac coisas bem interessantes por menos de 80€.

No entanto gostaria de aproveitar duas colunas Sony que tenho cá em casa, pois gosto bastante do som delas.

O que gostava de saber é de que forma é que poderei conciliar os equipamentos, e qual a melhor forma de o fazer? :shy_4_02:

Dêm sugestões e ideias. Quero ficar com algo decente, mas gastando pouco dinheiro.

Obrigado

Boas,bem penso que isso será um pouco difícil, diga por favor qual a potências das colunas em questão e como é que fazem a ligação ,fio direto ao leitor ou por rca "bananas branca e vermelha".

Neves_aldra

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas. As colunas são as Sony SS-L80. 90W

Iguais a estas sonykol.jpg

TuCa_21

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 28, 2008
Gostos Recebidos
0
por esse preço que mencionas, esta a falar de um leitor somente, certo? e não de um kit home cinema..
na fnac, pelo menos no site nao vejo nenhum a esse preço..
assim sendo, ao comprar tens que ter em atenção se tem 3D ou nao .. pois nao sei que te interessa isso ou não e é um dos motivos que os fazem ficar mais caros.
a nivel de liogação de colunas tens que te preocupar que as ligações sejam feitas atraves de fios "normais" de som e não por bananas, pois essas colunas sony são por fio "normal"

10206795_2_644x461_boxe-sony-ss-l80-fotografii.jpg

zinguelim

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 31, 2011
Gostos Recebidos
0
E atenção á potência por canal que o leitor em questão debita (watts), se for muito inferior ás colunas queima as saídas do aparelho,se for superior pode queimar as colunas.

zinguelim

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 31, 2011
Gostos Recebidos
0
boas, pois nesse não dá,tem que ter destas saidas

images.jpg

images2.jpg

TuCa_21

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 28, 2008
Gostos Recebidos
0
é simples, ligas o dvd normalmente à tv.
nos cabos das colunas deixa uma ponta com a conexão standard para ligar ás colunas, e na outra ponta, aplicas bananas para ligar à saída de audio da TV (se a Tv der para isso claro, que tv tens?)

ou até pode procurar uns adaptadores conforme a tua necessidade, fica aqui um exemplo para jack 3.5:

pRS1C-2265292w345.jpg

Neves_aldra

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2008
Gostos Recebidos
0
é simples, ligas o dvd normalmente à tv.
nos cabos das colunas deixa uma ponta com a conexão standard para ligar ás colunas, e na outra ponta, aplicas bananas para ligar à saída de audio da TV (se a Tv der para isso claro, que tv tens?)

ou até pode procurar uns adaptadores conforme a tua necessidade, fica aqui um exemplo para jack 3.5:

pRS1C-2265292w345.jpg

Ou seja amplificar para as colunas, o som que sai da TV? É possível isso? Assim ficava com som nas colunas sempre, e não só no dvd.... Isto é possível?

Tenho uma LCD da LG... tem praí 3 anos. Vou ver se compro uma LG...

Mas é possível isso que dizes?

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Amigo isso não dá em nada... tens que possuir amplificação para alimentar as colunas...

Se vais comprar um LED este possui saída de som em RCA para posterior amplificação num amplificador! Também pode trazer saída digital óptica para um amplificador que a suporte.

Esse Home Cinema que possuis, por muito básico que seja, possui amplificação, daí teres som nas colunas.

Agora ligares as colunas à tv e/ou BR, sem amplificador, não tens som.