Pois eu votei nele e vou voltar a votar se ele for candidato.
Pois ele foi, até agora, quem mexeu em muitas mordomias instaladas neste pais, é claro que os médicos ainda deviam ser mais apertados (que não têm vergonha de pedir 100 euros e mais por uma consulta, e nunca estão no hospital onde estão colocados e aprenderam à nossa custa, mas sim nas clinicas e consultórios particulares!) não gostam dele, muitos professores que sempre fizeram o que que queriam, muitos magistrados (ainda deviam ser mais apertados!) etc...
Como não tenho memória curta depois de ter levado com as palhaçadas do Santana Lopes e correr o risco de levar com ele outra vez se ganhar as eleições no PSD claro que prefiro o Socrates
tens razão:naodigas::naodigas::naodigas:
fechar urgencias
fechar escolas
fechar consulados
aumento indiscriminado de imposy«tos
mesmo não sabendo todos os alunos passam de ano
aumento da idade das reformas
diminuiçaõ do valor das reformas
etc. etc. etc.
bem bom para os bolsos dos politicos
um abraço fiat g91
Bom, tenho de responder, mas não sem dizer que não simpatizo com o Sócrates, mas racionalmente concordo é com parte do que ele está a fazer!:
- Em relação às "Urgências" a maior parte e eu conheço pelo menos 3 situações só serviam para aumentar os vencimentos dos médicos, aquilo não era urgência, o médico dormia e o auxiliar chamava o dito que enviava as pessoas para, no caso em concreto, os HUC.
- Escolas, a da minha terra fechou tinha 3 alunos, achas que devia manter-se? Neste momento vão e vêm de carrinha para uma escola que fica a +- 3 km, eu também andei nessa e fazia os 3km a pé, qual carrinha!
- Consulados, esses não conheço, mas parece-me que quando são precisos também não estão lá!?
- Aumento dos impostos é "doloroso" mas, se servir para diminuir o défice eu concordo. Ando a estudar história e desde, pelo menos, o Sec. XV que temos défice excessivo (muitas vezes próximo da banca rota!), salvo raras excepções, a saber: Quando recebemos o ouro do Brasil, que esbanjamos em compras ao Reino Unido - grandemente industrializado já na altura, e quando o Marquês de Pombal resolveu fazer alguma coisa por este país.
- É capaz de não ser bem assim, no entanto nós não somos mais burros que os alunos dos outros paises, que fazem +- a mesma coisa!
- Reforma, eu tenho 46 anos, conheço pessoas que se reformaram aos 48-49-50 anos isto é absurdo e irracional, sem nascimentos e pessoas activas para fazerem descontos, quem paga estas reformas?
- Diminuição das reformas, bom aqui tens razão, para mim as únicas que se deveriam diminuir é aquelas que ultrapassem por exemplo 4.000 euros, para mim deveria ser o limite?!
Abraço
s@nto
É assim:
Em relação ao fecho das urgências, se fosse um familiar teu a morrer porque antes estava a 7 minutos da urgência e faleceu porque agora está a mais de 1 hora, se calhar pensavas de outra forma, seja como for se os médicos iam para lá dormir que os controlassem, pois num país democrático e justo, a saúde não deve ter preço, qualquer dia parecemos os estados unidos.
As escolas fecham porque têm poucos alunos, logo é justo que elas fechem, mas a pergunta é, o que andam eles a fazer para que existam mais alunos ??? NADA.
Aumentar dos impostos é bom desde que seja para baixar o défice ??
Isso é gerir mal uma empresa...
Porque não baixam eles as regalias dos cargos altos do governo ??? Cada um tem uns 20 assessores, tem 2 ou 3 motoristas, tem cartão de crédito pago por todos nós, etc etc, querem dinheiro para governar, que o vão buscar a quem o tem, não tirem ao POVO.
Sócrates faz uma política de direita num país que ainda não tem condições para isso.
Bom, tenho de responder, mas não sem dizer que não simpatizo com o Sócrates, mas racionalmente concordo é com parte do que ele está a fazer!:
- Em relação às "Urgências" a maior parte e eu conheço pelo menos 3 situações só serviam para aumentar os vencimentos dos médicos, aquilo não era urgência, o médico dormia e o auxiliar chamava o dito que enviava as pessoas para, no caso em concreto, os HUC.
- Escolas, a da minha terra fechou tinha 3 alunos, achas que devia manter-se? Neste momento vão e vêm de carrinha para uma escola que fica a +- 3 km, eu também andei nessa e fazia os 3km a pé, qual carrinha!
- Consulados, esses não conheço, mas parece-me que quando são precisos também não estão lá!?
- Aumento dos impostos é "doloroso" mas, se servir para diminuir o défice eu concordo. Ando a estudar história e desde, pelo menos, o Sec. XV que temos défice excessivo (muitas vezes próximo da banca rota!), salvo raras excepções, a saber: Quando recebemos o ouro do Brasil, que esbanjamos em compras ao Reino Unido - grandemente industrializado já na altura, e quando o Marquês de Pombal resolveu fazer alguma coisa por este país.
- É capaz de não ser bem assim, no entanto nós não somos mais burros que os alunos dos outros paises, que fazem +- a mesma coisa!
- Reforma, eu tenho 46 anos, conheço pessoas que se reformaram aos 48-49-50 anos isto é absurdo e irracional, sem nascimentos e pessoas activas para fazerem descontos, quem paga estas reformas?
- Diminuição das reformas, bom aqui tens razão, para mim as únicas que se deveriam diminuir é aquelas que ultrapassem por exemplo 4.000 euros, para mim deveria ser o limite?!
Abraço
s@nto