por exemplo membros que se comportam mal com outros membros eram banidos do forum tenporário ...:crazynew3:
Concordo mesmo, há aqui um membro que se comportava muito mal para comigo :shy_4_02:
Mas eu contive-me :espi28:
ADORO ISTO PÁD
Somos os maiores!!!:espi28::espi28:
E posso saber quem foi o membro e que fez ele para tal acontecer?:right:
Prepotencias poria de lado , sem apelo nem agravo Em suma era isto que faria.
Saudações
Cheirinhas
Já estou registado neste fórum e noutros onde até tenho um estatuto superior e tenho aqui alguns amigos pessoais que até são moderadores e outros que já o foram. Realmente o fórum foi crescendo e com ele também cresceu o ego de alguns moderadores e admnistradores. Até o considero um bom fórum independentemente de para mim ele possuir alguns moderadores sem perfil para o ser, pois pensam que por fazerem parte do staff são mais que os outros. Para ser moderador ou admnistrador num fórum na minha óptica não é preciso ser bom numa área ou ter muitos post ou ter ajudado muita gente, ou obrigar os users a respeitar as regras, pois isso não vai fazer dele um bom moderador. Um bom moderador como a palavra o diz, deve ser uma pessoa organizada, calma e acima de tudo com bom senso que é o que se vê pouco por aqui. Não basta fazer aplicar as regras, pois acima das regras á o bom senso e saber-nos usar as palavras para chamar os prevaricadores á razão sem usar a prepotençia ou o papel de policias.
Isto é a minha simples opinião e continuo com a ideia que este é um grande fórum, mas deviam ter mais cuidado na escolha de alguns moderadores que a casa têm que eu acho que não têm perfil para o serem.
cumprimentos.
Ao ouvir as opiniões dos membros Xcosta e exopolitic, poderia acrescentar mais. Na minha opinião, devia-se criar uma categoria e eliminar duas. Criava-se a categoria de Administrador-Top ou Special responsável pelas relações humanas, supervisionando o trabalho dos administradores. A outra categoria: Administrador-Top reservado ao Márcio Rodrigues continuava o seu trabalho na área estrutural do fórum. A nova categoria tinha como objectivo avaliar o desempenho dos administradores.
As duas categorias a ser eliminadas seriam o Subadministrador e o Moderador Gforum. Para a criação de subfóruns ficaria reservado à administração. Em relação à moderação: ficaria apenas a categoria de Super-Moderador destinado a membros que dominam conhecimentos do subfórum atribuído. O Moderador Global teria função semelhante nos tópicos correspondentes.
Os Moderadores seriam todos aqueles que destacam-se pela sua utilidade, responsabilidade e dinamismo nos tópicos que modera. Não tem de ter necessariamente conhecimentos dos tópicos atribuídos, mas mantendo actualizado os tópicos como sempre fizeram.
Por ordem desta ideia temos a seguinte hierarquia:
Administrador-Top: responsável pela área estrutural do fórum (apenas intervindo noutros assuntos em caso de emergência).
Administrador-Special: supervisiona o desempenho dos administradores.
Super-Moderador: reservado a membros com conhecimentos mínimos dos subfóruns atribuídos.
Moderador Global: atribuído a membros com conhecimentos mínimos dos tópicos atribuídos.
Moderador: destinado a qualquer membro que se destaca pela sua participação assídua, dinamismo, apenas actualizando os tópicos.
Penso que com estes itens acima citados, seria o ideal para um fórum mais personalizado e especializado.
Na pasta da Justiça, na chat, optaria por um membro mais maduro e tolerante na forma de julgar os membros que infrigem as regras. E acima de tudo ouvir as pessoas.
É necessário uma boa colaboração entre os membros e não responder com silêncio profundo, críticas, divergências culturais como tenho assistido. Sei que teria de ser alterado algumas regras que iria criar oposição, mas para melhorar o sistema tem de haver sacrifícios.
Eis aqui um exemplo de um post que por tão estupido até havia de ser apagado pelos moderadores.lol ganda moca
tu fizeste a pouco parte da admin deste foro e foste pelo que vimos posto a correr por incopetencia, vens agora cheio de ideias?
ja viste o ditado ''os incompetentes não se instabelecem''?