Boas... é possível juntar o sinal de uma antena sat + terrestre e FM tudo no mesmo cabo coaxial? com tipo um DiSEqC??
boas amigo, não vale apena procurar mais, só existe sat+terrestre, não existe radio, normalmente a antena de TV e radio é a mesma as ligações da tomada são comuns...
touromelga...
O que necessitas é de um misturador de mastro, onde vais ligar o sinal Sat+Terrestre+FM como pretendes, depois aconselho-te a ligar a um amplificador/alimentador interior...
Dou-te uma referência da televes que é a Refª. 5351 (amplificador de mastro).
boas , amigo JManu, ele quer meter é 3 sinais no mesmo cabo e depois desdobrar na tomada os 3, portanto o problema não é as tomadas, mas sim o misturador, só existe TV/sat não existe misturador TV/SAT/RADIO...
portanto ele já tem as tomadas, o misturador é que é o problema...
touromelga...
este esquema é mais ou menus o que eu quero fazer na minha casa....
![]()
mas não sei como ligar a antena FM...
mas pelo que o "touromelga" diz, não preciso de antena FM certo? porque apanho o sinal FM na antena terrestre.
mas o "Scorpion" e o "JManu" diz para eu usar um amplificador de mastro Refª. 5351, nesse caso tenho de usar antena FM, certo???
Assim como ligo a antena FM e o amplificador de mastro no meu esquema???
O que necessitas é de um misturador de mastro, onde vais ligar o sinal Sat+Terrestre+FM como pretendes, depois aconselho-te a ligar a um amplificador/alimentador interior...
Dou-te uma referência da televes que é a Refª. 5351 (amplificador de mastro).
Boas.
Atencao, esse esquema esta errado.
Se pretendes ter vários pontos de sat independentes ( isto e poder ver um canal diferente e satelite diferente em cada tomada ) pela casa toda, isso tem de ser realizado com um multiswich.
O misturador não é problema nenhum... já indiquei no post mais acima um exemplo de misturador...
o sinal de radio pode ser misturado com o sinal de tv terrestre misturador de antena uhf vhf e radio normal, eu tenho o da televes,depois sai um caco so que liga ao misturador/repartidor.Na tomada ,se for das mais recentes faz a separação de sinal tv /radio,se não o fizer e so ligar uma tripla na saida tv uma saida radio outra para a tv .Comigo e assim que funcina as tomadas da televes so teem duas saidas sat e tv.:right:
Boas.
Atencao scorpion, nao podes ligar um disecq a um ampli terrestre de mastro. Isso e colocar um sinal sat num amplificador terrestre, faz no minimo umas faiscas, ou um grd pufff no quadro electrico.
Alem disso o sinal sat que vem do receptor nao pode ser ligado a ampli de mastro, por os mesmo motivos.