Portal Chamar Táxi

Samsung CB- 504RS

mancebo_77

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal..
A avaria é o seguinte:
Deu um estouro e nunca mais deu imagem nem som, Acende a luz de piloto e aceita o ligar "aparecem os numeros dos canais nos displays de 7 segmentos" mas imagem e som não tem...
Verifiquei e tinha o transistor D1651 queimado, meti outro e queimou novamente penso eu: entre Base e emissor dame 0,047 a medir em diodos...

Não encontrei esquema, Sera que se arranja?

Por onde posso começar a procurar o problema?

Abraços

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
este tv é muito antigo..vou tentar enviar o esquema..mas o colega deve em primeiro lugar ver o estado da PSU veja qual a tensao que tem no B+...

veja tambem o estado do Trans de Mat...

remocon:espi28:

mancebo_77

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Ainda não estou muito familirizado com esses termos, mas PSU é a fonte?
O que é "Trans de Mat"?
Eu posso ligar a tv sem o transistor de "Saida H" metido na placa? Penso que li aqui atrasado que desligava-se apenas o colector...
Portanto testo com o transistor queimado?

Para ver essas coisa preciso do esquema...
Encontrei uma bobine com soldas frias e ligado a essa bobine tinha uma resistencia queimada...
Devido a estar queimada nao consigo saber o valor dela, so consigo ver as duas primeiras cores... Castanho Preto... É a resistencia "R413"...

Esquema precisa-se... :shy_4_02:

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas companheiro

para veres se chega tensao ao coletor do tr. do horizontal convem retirares, depois metes uma carga c, lampada no minimo de 40w.

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
para melhor poder ajudar veja qual é o chassis desse TV..por baixo na zona do Transformador de mat esta lá a ref do chassis.por exemplo P50..P36 etc..

volte a placa para o lado das soldaduras e tem lá a ref do chassis..

para o TR de linhas queimar..pode ter a alimentaçao alta no B+.... ou alterna no circuito de mat...

veja com multimetro se tem uma baixa resistencia entre o pino do trans de mat aonde liga o colector do TR e a massa... claro mede com o TV desligado..

para fazer carga a fonte de alimentaçao deve tirar o TR de linha.. e por um lampada de 60w entre o B+ e a massa... liga o tv e veja qual a tensao que tem no circuito...

como esse tv já é muito antigo deve sempre reparar a fonte..sub os electroliticos do primario..pois devem estar secos...

cumprimentos

mancebo_77

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Vou fazer esses testes...
Mas ainda tenho o problema da resistencia queimada e nao dá para saber o valor dela... :S

Obrigado

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
o colega não respondeu ao que era mais importante..saber que chassis tem o tv..bem se for o P36A a resistencia R413 é de 1Koms de 1W esta em paralelo com L401 de 157uH. faz parte do circuito horizontal..se queimou veja o estado da bobina e C414 de 470 NF de 200V.

Mas o colega tem que primeiro resolver o problema da fonte de alimentaçao em especial o B+ que é 125V..

junto envio esquema do tv

remocon

mancebo_77

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
A unica referencia parecida que vejo é o P50F, esta por baixo do transformador de linhas no lado das pistas... Será isso?

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
sim colega é isso o chassis é o P50 F...

Remocon:espi28:

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega isto é assim o TR 1651 já não é o original..pois esse chassis vem com oTR 2SD1398 ou 2SD870...

quanto a R414 é de 1K de 1 W e deve sub tambem o condensador -c454 de -1-mf de 400V pois ele deve estar seco.... veja tambem o cond boster C411 4,7nf 1600v e C412 de 3nf de 1600v....

quando o TR 404 queima pode ser riple na tensao B+... pode tambem ser riple na base.. deve sempre sub o C 453 de 10mf 25v para 47mf 25v.... para curtar os picos na base...

não esqueça que o semicondutores avariam por aumento de temperatura... causa tensao alta no colector..ou alterna na base..causa C453 seco e aumenta o riple na base....

mancebo_77

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Tu dálhe.. :D percebes disto a valer estou a ver.. :D

vou ver essas questões todas...
Grande abraço
Obrigado