Intérprete do filme mais oscarizado este ano (oito estatuetas) escreveu um livrinho de 192 páginas em que fala da sua curta vida de nove anos. Apenas as primeiras 24 relatam o que lhe aconteceu antes da fama.
É oficial. Qualquer um pode escrever um livro. Aquela ideia de que só quem tem talento e conhecimentos literários consegue publicar uma obra é coisa do passado. Agora foi a pequena Rubina Ali, com nove anos, actriz de Quem Quer Ser Bilionário?, que editou um livro. E como se costuma dizer... as crianças falam sempre verdade. Se esta máxima for verdadeira, tem que se dar como certa a afirmação de Rubina no seu livrinho: "Nicole Kidman é estranha". Isto de acordo com a revista US Magazine, que desvendou alguns pormenores da obra da pequena actriz indiana.
Na sua biografia de 192 páginas - sim ela tem nove anos, mas a editora considera o livrinho uma biografia - Slumgirl Dreaming: Journey to the Stars (que é qualquer coisa como: Sonho de uma Menina das Barracas: Jornada para o Estrelato), há uma descrição de um encontro entre a miúda e Nicole Kidman nos bastidores para produção de um anúncio francês, com direcção de Ridley Scott, para a marca da conhecida bebida Schweppes.
"Eu gostei muito dela, mas ficava quieta", disse a pequena actriz indiana, de acordo com a sua biografia. É nesta parte da sua obra Rubina diz que Nicole Kidman "é estranha". A criança também afirma, segundo o livro, que Kidman esteve o tempo todo a dizer que não queria estar ao sol. "Ela é muito quieta e não fala muito. Eu acho que ela era um pouco tímida", acrescentou a rapariga indiana.
Apenas as 24 páginas iniciais da biografia falam da vida de Rubina antes do filme, nas barracas de Bombaim. O resto é a sua passagem pela grande-metragem, vencedora do Óscar de Melhor Filme. Com a fama, ganhou um apartamento, viajou pelo mundo e agora até escreveu uma biografia...
DN