Portal Chamar Táxi

Rtp 4k

mix.sat

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 17, 2013
Gostos Recebidos
0
Achas mesmo!? É só para "inglês" ver.
A comparar com a NOS a oferta HD é cómica, nem os TVCines como canais Premium são HD na Meo Satélite. Para eles é melhor ter Hollywood SD e outro Hollywood HD!!!!

E ainda para mais, a RTP 4K irá apenas transmitir um reduzido número de jogos.

Obviamente que se justifica a inclusão da RTP1 HD no Meo Satélite...Mas se até agora ainda não surgiu nenhuma novidade, e a poucos dias do começo do Europeu, já não devem integrar a RTP1 HD na grelha de canais do Meo Satélite.

Oryon21

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2015
Gostos Recebidos
0
não acredito num grande futuro da RTP 4K
Eles tiveram que invistir muito dinheiro em equipamentos, para apenas transmitirem um numero muito reduzido de jogos?
Das duas/uma, ou estão a aproveitar para fazer alguns testes para verem como corre, ou não querem gastar muito em equipamentos nem direiros

zepeixoto99

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 28, 2013
Gostos Recebidos
0
isso do 4k cheira-me a pressão das marcas de tvs para venderem uns quantos equipamentos para a bola, e depois fica tudo como antes ...

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
Isto parece quando se discute o "sexo do anjos", Portugal sempre teve esta forma de gerir recursos lamentável.
O HD/FHD (720p ou 1080p) ainda é uma utopia nos nossos principais canais, por exemplo a RTP HD nem todos os programas são HD (pelo menos quando estava no satélite, desconheço como é no cabo) o que não faz qualquer sentido. Não temos emissões continuas HD nos nossos canais generalistas então o 4K ainda menos sentido faz.

Para o Mundial de 2018 já estou a ver a publicidade, "veja o Mundial em 8K". Mas o HD ainda não estará a funcionar nos nossos generalistas.
Eu lembro-me quando da SPTV fez a migração de 4:3 para 16:9 e o HD, acho que fez de forma correcta. Durante a migração alguns conteúdos ainda tinham barras pretas laterais mas em aproximadamente um mês já estava tudo corrigido e no novo formato.

Já nem falo na RTP, não acredito que a SIC e a TVI tenham equipamentos que não suportem o HD então porque raio não fazem tudo em HD? É o que acontece com o conteúdo que produzem, o exemplo mais descarado é o caso das novelas, já não é a primeira fez que publicitam que está a ser gravado com tecnologia de ponta e depois chegava a casa das pessoas em SD (manhoso) e cortado de 16:9 para 4:3 (não foi assim à tanto tempo).
Não consigo entender o porquê desta alergia da RTP/SIC/TVI com o HD, eles já filmam tudo com certeza acima disso. Posso aceitar é que por exemplo em alguns directos de exterior (reportagens móveis) que o sinal não chegue em HD agora o resto é estupido.

Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Esta semana fui fazer a instalação de sinal de satélite em dois restaurantes da mais famosa cadeia de junk food do mundo, para eles fazerem a transmissão do Europeu na sala do restaurante com televisores 4K da Samsung (uma espécie de "patrocínio" em troca de publicidade à marca no exterior dos restaurantes). Eu avisei logo o responsável pelos restaurantes que não ia ver nada em 4K porque a box não é compatível. Para além disso a imagem do Meo satélite, pelo menos naquelas TVs, é bastante pobre. Nem os canais HD têm aquela imagem que se espera dum canal HD. Ele não se importou muito com isso. No 2º restaurante, como tinha boa recepção da TDT apenas com um bocado de cabo a fazer de antena, fiz a experiência para ele ver a diferença, e não fosse pelo facto de ele querer passar todos os jogos (os que não dão na RTP, dão na Sport TV), ele tinha optado antes pela TDT.

Durante estas instalações descobri uma coisa "interessante" (eu diria antes "preocupante"): ambos os restaurantes têm Meo com box Pace, que foram mudadas para sala e ligadas às TVs através de HDMI. Depois de tudo instalado no 1º restaurante, liguei a box à corrente, liguei a TV e esperei que a box iniciasse. Apareceu "init" no visor, depois desapareceu, depois voltou a aparecer, e não passava disto. Desliguei o cabo HDMI e a box lá arrancou para standby. Liguei o cabo de novo na box, liguei a box com o comando e imediatamente foi para "init" e começou de novo a fazer o que descrevi acima. Voltei a desligar o cabo, esperei que a box fosse para standby, liguei-a e só depois liguei o cabo. Só assim é que funciona. Se voltar a desligar a box com o cabo HDMI ligado ela nunca arranca. Os televisores são ambos 4k mas nem sequer são iguais e as box fazem o mesmo nas duas.
Experimentei todas as entradas HDMI, verifiquei as configurações da TV e nada resolveu este problema. A única conclusão a que posso chegar é que estes TVs não são compatíveis com versões mais antigas do HDMI.
Fica já avisado quem tiver box satélite Pace do Meo e estiver a pensar comprar um televisor 4k Samsung.

DX2

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
Ehehehe do melhor.
Um puro exemplo de como estão as coisas, "tomem lá uma TV 4K mas apenas isso, usam a STB já existente que o HD já é o que é então numa 4K deve ficar mesmo lindo!!!"
Para isso quase que mais valia por um Video-Projector ainda de 1024x768 :D

Isso do cabo já não é a primeira vez que há membros a reportar, a Meo é melhor que se comece a preparar para começar a ir trocando boxes ou então que façam alguma correcção ao firmware.

tecno321

GF Prata
Entrou
Fev 18, 2013
Gostos Recebidos
0
Quando isso acontece trocam pela Samsung dvr Full hd. Continuam sem poder ver abrir canais 4k no futuro. Atualmente apenas a Samsung uhd sem dvr descodifica canais 4k, e tem output 4k para a TV.

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
Continuam sem poder ver abrir canais 4k no futuro.

Estou com um aperto muito grande agora no coração para o que te vou dizer:

O Pai Natal não existe e o Coelho da Páscoa também não!

:Espi06: :Espi06: :Espi06: :Espi06: :Espi06:

ehehehe
Estou na brincadeira, isto é obviamente uma daquelas coisas que nunca vai acontecer principalmente conhecendo nós como é que a Meo "trabalha". Isto do 4K deve ser algum esquema maluco para a Meo conseguir algum tipo de patrocínio dos fabricantes e quem sabe do Estado.
Se numa primeira fase a RTP 4K e a SPTV 4K fossem ficar sempre no ar (com emissões mais frequentes) já era um bom começo, assim já sabíamos que depois os concorrentes directos destes canais não iam querer ficar atrás e então gradualmente iam começar a arrancar mais canais 4K. Mas nem HD (720p) quanto mais 4K!!!!!