billshcot
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A navegação por Road-Book é a mais elementar, mas tem as suas dificuldades e precisamos ter atenção .
O "Road-Book" é a descrição de um determinado percurso a ser percorrido por indivíduos, os quais nunca por lá passaram. É elaborado através de notas tiradas com alguma antecedência [ reconhecimento do percurso ].
Sintaxe
Por norma o "Road-Book" é organizado por 5 colunas :
1) – Numero da Nota.
2) - Quilometragem Total, contagem iniciada no inicio do passeio/prova.
3) - Quilometragem Parcial, a contagem que o participante/concorrente tem que percorrer até atingir a Direcção.
4) - Direcção: desenho com indicações visuais do percurso e da direcção a seguir quando atingir a Quilometragem Parcial respectiva.
5) - Observações: pequeno texto descritivo do trajecto, observações importantes, que pode também ter indicações do azimute, posição "GPS" ou controlos de passagens.
O ideal para controlar a quilometragem é um trip, mas pode-se usar o conta-quilómetros para tal efeito, não sendo certo e da uma margem de erro grande, temos que ter ainda mais atenção.
Uma das regras básicas a ter atenção é em caso de estamos fora do percurso, voltar a nota que temos a certeza que esta correcta, para tal uma caneta para
irmos riscando o road-book é fundamental para não nos perdemos.
Listagem de Road Book´s já disponíveis [ para download ] :

O "Road-Book" é a descrição de um determinado percurso a ser percorrido por indivíduos, os quais nunca por lá passaram. É elaborado através de notas tiradas com alguma antecedência [ reconhecimento do percurso ].
Sintaxe
Por norma o "Road-Book" é organizado por 5 colunas :
1) – Numero da Nota.
2) - Quilometragem Total, contagem iniciada no inicio do passeio/prova.
3) - Quilometragem Parcial, a contagem que o participante/concorrente tem que percorrer até atingir a Direcção.
4) - Direcção: desenho com indicações visuais do percurso e da direcção a seguir quando atingir a Quilometragem Parcial respectiva.
5) - Observações: pequeno texto descritivo do trajecto, observações importantes, que pode também ter indicações do azimute, posição "GPS" ou controlos de passagens.
O ideal para controlar a quilometragem é um trip, mas pode-se usar o conta-quilómetros para tal efeito, não sendo certo e da uma margem de erro grande, temos que ter ainda mais atenção.
Uma das regras básicas a ter atenção é em caso de estamos fora do percurso, voltar a nota que temos a certeza que esta correcta, para tal uma caneta para
irmos riscando o road-book é fundamental para não nos perdemos.
Listagem de Road Book´s já disponíveis [ para download ] :
Anexos
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road_book_serie_01.rar5.2 MB · Visualizações: 7
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agneli _castelo_rodrigo.rar420.2 KB · Visualizações: 5
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agneli passeio_reis.rar1.7 MB · Visualizações: 5
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agneli_2004_pinhal.rar78.7 KB · Visualizações: 4
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agneli_2004_serra.rar99.3 KB · Visualizações: 2
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agneli_almeida_vilarformoso.rar203.7 KB · Visualizações: 3
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agneli_belmonte.rar825.9 KB · Visualizações: 2
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agneli_braganca_coimbra_sagres.rar1.9 MB · Visualizações: 10
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agneli_arco_marvao_faro.rar2.5 MB · Visualizações: 2
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agneli_aldeias_xisto.rar170.5 KB · Visualizações: 7
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agneli_celorico_beira.rar490.5 KB · Visualizações: 3
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agneli_coimbra_serpins.rar94.6 KB · Visualizações: 4
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agneli_douro.rar210 KB · Visualizações: 5
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agneli_fornos_algodres.rar112.7 KB · Visualizações: 3
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agneli_foz_coa_2.rar976.8 KB · Visualizações: 3
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agneli_foz_coa.rar976.8 KB · Visualizações: 3
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agneli_gois_estrela.rar196 KB · Visualizações: 5
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agneli_fundao.rar400.2 KB · Visualizações: 3
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agneli_guarda.rar150.8 KB · Visualizações: 3
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agneli_linhas_torres.rar147.5 KB · Visualizações: 3
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