Portal Chamar Táxi

[Relato] Ovni perseguem automovel

Mr.T @

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2008
Gostos Recebidos
0
OVNI persegue automóvel durante cinquenta quilómetros!

Local - Entre Guimarães e Travagem (arredores do Porto) - cinquenta quilómetros aproximadamente.
Data - 3 de Janeiro de 1977
Hora - 2.25 horas
Testemunha - Carlos Moura, trinta anos, Guia de turismo, residente no Porto.

Relato da testemunha:

«Eu sai de Fafe cerca das 2.15 horas da manhã em direcção à cidade do Porto, meti gasolina em Guimarães, por volta das 2.25 horas e quando saía desta última, na rodovia contruída há pouco, apercebi-me de um foco branco, situado do meu lado direito, com uma certa intensidade, mas não liguei. Dois ou três quilómetros mais adiante, reparei que o foco se mantinha na mesma posição ao meu lado. Comecei a fazer comparações com a Lua, com as estrelas, e vi que era diferente. Vi que a luz se mantinha permanentemente ao lado do meu carro - não posso precisar concretamente a distância, talvez um quilómetro. Essa luz formava uma espécie de triângulo e tinha uma tonalidade rosa na parte superior, uma espécie de chapéu onde piscava essa outra luz semelhante à de uma ambulância, dado que dava a ideia de girar, de quatro em quatro ou de cinco em cinco segundos, variando um pouco essa mesma tonalidade. Depois, há uma alturaem que deixo de ver o objecto, perto já de Santo Tirso, por causa das condições do próprio local. De súbito a uns cinco quilómetros daquela vila, na freguesia de Rebordões, reparo de novo na luz que, a considerável altura, atravessa a estrada para o meu lado esquerdo, caindo como que subitamente, ficando suspensa no a, sobre o meu lado esquerdo, a uns trezentos metros de distância e a uns duzentos, trezentos metros de altitude. Aí assusto-me bastante. Então, não sei o que fazer, saio do carro, fecho as portas, inclusive. Depois resolvo seguir para santo tirso e vejo que de novo esse foco se desloca da minha esquerda para a minha direita, afastando-se e ficando já muito longe no céu. Cheguei a Snto Tirso, e era para parar ali, para alertar umas pessoas conhecidas que costumam estar ali num cfé, mas como o foco estava reduzidoa um ponto branco no céu, tive um certo receio que as pessoas me tomassem por ébrio e continuei viagem pensando para comigo que em breve chegaria ao Porto.
Adiante de Santo Tirso, uns cinco quilómetros, reparo que o ponto branco que continuo a ver ao longe, se aproxima de novo e prossegue a viagem comigo, sempre a uma distância de quinhentos a mil metro. Perto da Travagem, reparo que o objecto vem até mais perto da estrada, a cerca de cem metros, e depois começa a recuar novamente, até que o perdi de vista. Nessa altura, pela posição que ocupo penso que se afastou no sentido do mar, para norte ou oeste.»

A testemunha regista como curioso o facto de o objecto, após Santo Tirso, aparecer à frente e ao lado do automóvel, mas por detrás de uns pinheiros, com uma intensidade bastante forte de luz, embora a uma altitude superior à fase em que atravessou a estrada. O Sr. Carlos Moura insiste que a sua paragem foi motivada pelo susto que teve ao julgar que o objecto , que descaiu subitamente sobre a faixa de rodagem, ia mesmo cair sobre ela. Confessa ter pensado inicialmente na hipótese de avião, mas sendo uma pessoa ligada a viagens afastou a ideia de algu conhecido apó largos quilómetros percorridos. Ainda que não se pronunciando sobre o que estava por detrás da luminosidade do objecto, a testemunha retrata-o pela configuração de luz, como realce para a espécie de chapéu onde gira regularmente o pequeno foco rosa no jeito das ambulâncias. A testemunha só toma consciência da estranheza da observação a partir das 3.15 horas, percorridos que são alguns quilómetros. O Sr Carlos Moura anota ainda uma outra experiência, anterior a esta embora não precisando a data, mas crê talvez ter sucedido cinco, seis dias antes.

Portal das curiosidades :right:

Última edição por um moderador:

Skull_Devil

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 3, 2008
Gostos Recebidos
0
Santo Tirso???? Esses ovnis ja andam na minha terra jasus. Agora asserio tinha ouvido comentar esse caso por uns amigos meus mas pensei que eles estavam a gozar nem liguei, agora venho aqui e vejo esta cena aqui escrita ate me passei.

Luis_Pereira

GF Prata
Entrou
Set 28, 2006
Gostos Recebidos
0
isso ja pegou de moda oveneis ja muita jente sabe que isso e uma realidade nao adianta os cientistas andarem a escoder voces nao viram o caso na america..texas california e muitos outros ....o caso texas foi camuflado de emediato por causa de reverçoes..

Skull_Devil

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 3, 2008
Gostos Recebidos
0
O pessoal esconde para nao haver uma crise mundial penso eu, se isso fosse divulgado meu deus era uma revolução.

Miffy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 19, 2008
Gostos Recebidos
0
parecem os relatos dos convidados da Julia do outro dia.. :naodigas::naodigas:

edu_fmc

GForum VIP
Entrou
Fev 29, 2008