Portal Chamar Táxi

Recuperar ficheiros apagados

badanas

GF Ouro
Entrou
Nov 27, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas, eu sei que os ficheiros que apagamos nao desaparecem do disco e eu apguei um ficheiro, o mais certo e ter sido a meses ou um ano....Ele deve ter ido para a reciclagem e depois apagado de lá...

A alguma maneira de o recuperar sabendo o nome e o tipo do ficheiro?:espi28:

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas, eu sei que os ficheiros que apagamos nao desaparecem do disco e eu apguei um ficheiro, o mais certo e ter sido a meses ou um ano....Ele deve ter ido para a reciclagem e depois apagado de lá...

boas amigo, isso não é assim tão simples, se apagas-te um file, comvem ele ser recuperado no mesmo instante que o eleminas-te e de preferencia que o programa que o vai recuperar já esteja instalado para não alterar o padrão do disco, portanto se já foi a meses ou mesmo 1 ano, se isntalas-te mais coisas, no disco e o desfragmentas-te o ficheiro já era...

portanto ao fim de tamto tempo, esse file dificilmente é recuperado...

touromelga...

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Amigo só com um programa para tentar recuperá-lo, mas é dificel...

meditas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 14, 2008
Gostos Recebidos
0

amigo badanas posso te informar que é possivel... ja ouvi falar de um programa que agora nao me lembro do nome... sei que muitas policias o usam em pesquisas em pc's.... mesmo que formates o programa pode ir buscar tudo!

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Bem vou te deixar alguns nomes de programas...

PC Inspector File Recovery
Restoration 2.5
Roadkil's Undelete

Mas como o amigo touromelga disse vai ser dificil porque já passou muito tempo...

badanas

GF Ouro
Entrou
Nov 27, 2006
Gostos Recebidos
0
pois e capaz, mas a maior parte dos programas pede serial para recuperar tudo ou entao so recupera metade do total

jorjão

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Um programa free...h**p://baixaki.ig.com.br/download/Recuva.htm

Também aconselho este programa que além de ser muito bom é free.
Podes ter o azar de já ter usado o disco (escrever no mesmo local) na zona em que estava o ficheiro e nesse caso chapéu.
Cumps jorjão.

cRaZyzMaN

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2007
Gostos Recebidos
0
usa o active undelete, mas aviso-te já que é complicado, devido ao longo dos tempos serem escritos novos dados onde estava esse file, dado ter sido apagado

Poison

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 28, 2007
Gostos Recebidos
0
A possibilidade de recuperar os ficheiros é relativa, depois de apagares dados é "sempre" possível recupera-los, seja através de software para o efeito ou através de empresas que fazem esse trabalho, claro que aqui tem custos por vezes muito elevados, mas depende sempre da necessidade ou importância dos dados e da dificuldade de recuperação.

Quando apagas um ficheiro, este pode estar em sectores seguidos ou espalhado pelo disco, e quando gravas, alteras algum ficheiro, ou quando instalas algum programa sujeitas-te a que seja usado um desses sectores, o que vai tornar a recuperação mais complicada ou mesmo impossível de ser feita. O mesmo acontece quando formatas o disco, os dados anteriores "ficam" lá, mas difíceis de recuperar.

No teu caso e como já foi dito pelo tempo que passou, deve ser muito complicado recuperares esses dados, por muitos software's que tentes usar.

Cumps

Kangoroo

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Como o amigo touromelga disse, se o ficheiro nao for recuperado imediatamente, a probabilidade de o conseguir é pouca.

Quando um ficheiro é apagado nao desaparece da supreficie do disco, é dada informaçao que aqueles sectores podem ser reescritos.

Pode acontecer em discos grandes que ao fim de um ano (se o uso foi pouco) ainda esteja la o tal ficheiro..

Mas uma vez que o disco está em constante letura/escrita a probabilidade é quase nula.. ainda que resistam alguns fragmentos, a recuperação do ficheiro na totalidade apena está nas mãos de Nossa Senhora de Fatima pq seria um milagre...

Cumprimentos

nrms®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Ora bem... Isto por vezes é assim...

Se por um lado é raro acontecerem milagres, por outro existem aplicações que são uma verdadeira maravilha...

Ora testem lá com este e depois digam como foi...

2nkuxk0.jpg

badanas

GF Ouro
Entrou
Nov 27, 2006
Gostos Recebidos
0
nada, nem isso nem o pro 2008 que apaguei sem querer a cerca de 2 meses, tambem nao aparece...