Portal Chamar Táxi

Reciclagem de Dúvidas/ajudas

Os premiere de vocês tambem estão codificados?

• Total de eleitores
    0
  • Poll closed .
Status
Não está aberto para novas respostas.

cleber luiz da silva

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 12, 2009
Gostos Recebidos
0
aguda

aguda me da uma luz nao sei em qual link que entro para atualizar sou novo no forum preciso de ajuda

aguda

GF Ouro
Entrou
Ago 28, 2007
Gostos Recebidos
2
como faço para atualizar a azbox evo xs?abraço sou iniciante

amigo vai a secção dos manuais aqui da secção az e saca o manual como actualizar o firmware que é ilustrado vais ver que é muito facil, algumas duvidas postas aqui:right:

samircesar

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 12, 2009
Gostos Recebidos
0
Azbox Evo Xl Florindo Dicas

amigo esses firmwares já cá estão :right:

:espi28::espi28:01 - FAZER ATUALIZAÇÂO DO RECEPTOR:
A - Fazer download da Ferramenta AZloader.
AzSaT.com.BR | Soluções para seu Azbox. 2009©
B - Fazer download do Firmware Atual
C - Descompactar ambos para uma pasta.
D - Desligar o receptor da corrente eléctrica.
E - Ligar o cabo Null RS232 - No PC e no Receptor (não ligue o receptor na corrente elétrica ainda).
F - Abrir o AZloader e carregar o Firmware Atual nos tres pontinhos [...]
G - Clique em Start.
H- Agora sim ligue o receptor na corrente elétrica.
I - Esperar cerca de 2 minutos para transferência do Software, e aparecer Ok, feche o programa, o receptor se iniciará.
J - Pronto seu receptor por enquanto só está Atualizado, não tendo nenhum canal, e não tendo como fazer a busca ainda, pois a antena não está sintonizada vamos ao segundo passo.
*02 - CONFIGURAÇÂO DO RECEPTOR PARA RECEBER O SINAL DO SATÉLITE AMAZONAS:
A - Vamos inserir uma TP ativa (em funcionamento): Menu > Instalação > Editar TP/Satélite > OK > Modificar Satélite > OK >Adicionar TP > OK > Digite a Frequência (TP) 11055 > OK > Digite o Simbol Rate (SR) 288888 > OK > Coloque a Polarização em Horizontal > Fec em Auto > Back > Exit.
B - Depois de inserida a TP, configure o receptor da seguinte maneira:
Menu > Instalação > ajuste de Antena
Satélite > Amazonas
Frequência do LNB > Universal
22 KHZ > Auto
Comutador 0/12V > 0V
Alimentação LNB > Ligado
Frequência TP > 11055 (Selecione a TP que inserimos)
Opções do Motor > Desligado
Modo de Busca > NIT.
*C - Pronto seu receptor está Configurado para receber o sinal do Satélite Amazonas.
03 - APONTAMENTO DA ANTENA:
A - Instale (conecte a Tv no receptor e na Antena e ligue-os próximo a Antena) Vai servir de monitoramento para seu progresso.
B - Com a Antena Fixa e o Pé aprumado aponte a antena para o Norte ( Dá para tirar base nas Antenas Parabólicas comum, aquelas teladas, posicione a Antena um pouco a Direita destas). coloque o LNBF as
6:30 horas aproximadamente, conforme foto abaixo.
C - Ligue o Receptor e a TV, clique em Menu > Instalação > confira se está correto o satélite Amazonas
selecionado e a TP que Inserimos (11055), senão selecione.
D - Usando de base a imagem (Menu > Ajuste de Antena > OK), verifique as barras de progresso acima
(qualidade e Força), provavelmente elas ainda estão em vermelho.
*E - Bem lentamente, é bem sensível, mova a antena da direita para a esquerda e da esquerda para a
direita (Azimute), como se estivesse pintando um grande retângulo no céu, e a cada pincelada abaixe um pouquinho (elevação), Fique de olho nas barras de progresso que o receptor gera e quando ficar elas verde, é sinal que encontrou alguma coisa, faça um ajuste fino na antena e no LNBF (girando ele,LNBF, no sentido horário e antihorário) até conseguir o máximo de ganho nas barras. Aperte todos os parafusos.
F - Agora vá em Menu > Instalação > Ajuste de Antena > Lá em baixo Modo de Busca > Nit > OK.(será feita a busca de canais e TPS).
G - Coloque no Canal Discovery Kids, se nâo estiver florindo e estiver codificado, deixe ligado nele de 5 a 10 minutos para florir.
H - Se não estiver entrando todos os canais satisfatoriamente, clique em sinal, usando um canal fraco de base e faça um ajuste fino na antena e LNBF para maior ganho.:espi28::espi28:
COMENTEM SE DEU CERTO, PARA MIM É UM PRAZER. O MEU DEU CERTO FLORIDO

aguda

GF Ouro
Entrou
Ago 28, 2007
Gostos Recebidos
2
:espi28::espi28:01 - FAZER ATUALIZAÇÂO DO RECEPTOR:
A - Fazer download da Ferramenta AZloader.
B - Fazer download do Firmware Atual
C - Descompactar ambos para uma pasta.
D - Desligar o receptor da corrente eléctrica.
E - Ligar o cabo Null RS232 - No PC e no Receptor (não ligue o receptor na corrente elétrica ainda).
F - Abrir o AZloader e carregar o Firmware Atual nos tres pontinhos [...]
G - Clique em Start.
H- Agora sim ligue o receptor na corrente elétrica.
I - Esperar cerca de 2 minutos para transferência do Software, e aparecer Ok, feche o programa, o receptor se iniciará.
J - Pronto seu receptor por enquanto só está Atualizado, não tendo nenhum canal, e não tendo como fazer a busca ainda, pois a antena não está sintonizada vamos ao segundo passo.
*02 - CONFIGURAÇÂO DO RECEPTOR PARA RECEBER O SINAL DO SATÉLITE AMAZONAS:
A - Vamos inserir uma TP ativa (em funcionamento): Menu > Instalação > Editar TP/Satélite > OK > Modificar Satélite > OK >Adicionar TP > OK > Digite a Frequência (TP) 11055 > OK > Digite o Simbol Rate (SR) 288888 > OK > Coloque a Polarização em Horizontal > Fec em Auto > Back > Exit.
B - Depois de inserida a TP, configure o receptor da seguinte maneira:
Menu > Instalação > ajuste de Antena
Satélite > Amazonas
Frequência do LNB > Universal
22 KHZ > Auto
Comutador 0/12V > 0V
Alimentação LNB > Ligado
Frequência TP > 11055 (Selecione a TP que inserimos)
Opções do Motor > Desligado
Modo de Busca > NIT.
*C - Pronto seu receptor está Configurado para receber o sinal do Satélite Amazonas.
03 - APONTAMENTO DA ANTENA:
A - Instale (conecte a Tv no receptor e na Antena e ligue-os próximo a Antena) Vai servir de monitoramento para seu progresso.
B - Com a Antena Fixa e o Pé aprumado aponte a antena para o Norte ( Dá para tirar base nas Antenas Parabólicas comum, aquelas teladas, posicione a Antena um pouco a Direita destas). coloque o LNBF as
6:30 horas aproximadamente, conforme foto abaixo.
C - Ligue o Receptor e a TV, clique em Menu > Instalação > confira se está correto o satélite Amazonas
selecionado e a TP que Inserimos (11055), senão selecione.
D - Usando de base a imagem (Menu > Ajuste de Antena > OK), verifique as barras de progresso acima
(qualidade e Força), provavelmente elas ainda estão em vermelho.
*E - Bem lentamente, é bem sensível, mova a antena da direita para a esquerda e da esquerda para a
direita (Azimute), como se estivesse pintando um grande retângulo no céu, e a cada pincelada abaixe um pouquinho (elevação), Fique de olho nas barras de progresso que o receptor gera e quando ficar elas verde, é sinal que encontrou alguma coisa, faça um ajuste fino na antena e no LNBF (girando ele,LNBF, no sentido horário e antihorário) até conseguir o máximo de ganho nas barras. Aperte todos os parafusos.
F - Agora vá em Menu > Instalação > Ajuste de Antena > Lá em baixo Modo de Busca > Nit > OK.(será feita a busca de canais e TPS).
G - Coloque no Canal Discovery Kids, se nâo estiver florindo e estiver codificado, deixe ligado nele de 5 a 10 minutos para florir.
H - Se não estiver entrando todos os canais satisfatoriamente, clique em sinal, usando um canal fraco de base e faça um ajuste fino na antena e LNBF para maior ganho.:espi28::espi28:
COMENTEM SE DEU CERTO, PARA MIM É UM PRAZER. O MEU DEU CERTO FLORIDO

amigo eu sei que todos gostam de ajudar para ser ajudado, mas o que eu não compreendo, qual é a parte que vocês não entendem esses firmwares já cá estão:right:

samircesar

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 12, 2009
Gostos Recebidos
0
Mas Nao Ta Passo A Passo

amigo eu sei que todos gostam de ajudar para ser ajudado, mas o que eu não compreendo, qual é a parte que vocês não entendem esses firmwares já cá estão:right:

OK, só quiz ajudar, pois passo a passo é bem melhor para algumas pessoas entenderem melhor, nao basta colocar o arquivo, tem que explicar para a galera, certo? Acredito que minha intençao só foi ajudar e nao atrapalhar, da maneira que fiz deu certo e esta passo a passo, basta os colegas lerem e nao ficarem perdidos, baixam o arquivo que ta por ai e dai, fazem o que? Ok.:espi28:

aguda

GF Ouro
Entrou
Ago 28, 2007
Gostos Recebidos
2
OK, só quiz ajudar, pois passo a passo é bem melhor para algumas pessoas entenderem melhor, nao basta colocar o arquivo, tem que explicar para a galera, certo? Acredito que minha intençao só foi ajudar e nao atrapalhar, da maneira que fiz deu certo e esta passo a passo, basta os colegas lerem e nao ficarem perdidos, baixam o arquivo que ta por ai e dai, fazem o que? Ok.:espi28:

amigo eu sei perfeitamente que só querias ajudar mas se deres uma volta na secção da azbox vais ver que tens manuais ilustrados para fazer qualquer tipo de actualização se cada vez que saem firmwares novos, tivesse-mos que explicar tudo passo a passo era um pouco fastidioso, por isso é que quando sai material novo trata-se logo de fazer manuais para não termos que andar a explicar a cada passo que se tem que fazer actualizações, não fiques chatiado por eu escrever o que escrevi foi só uma desabafo. :right:

:espi28:

CROLIVEIRA

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 12, 2009
Gostos Recebidos
0
Boa noite pessoal, voltou os canais, porém o ABCD....e o melhor canal foi embora....

josewilkerm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 18, 2007
Gostos Recebidos
0
atualizei para a nova versao e meu jardim continua sem fl0res!! :(
tem q inserir as fl0res manualmente??

jhone_caj

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 24, 2008
Gostos Recebidos
0
Ola amigos sou novo aqui queria saber se os firmwares .img são para os azbox com usb ou com rs232???

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Gostos Recebidos
2
Ola amigos sou novo aqui queria saber se os firmwares .img são para os azbox com usb ou com rs232???

os firw para meter na azbox com entrada USB
tanto da para meter por USB como cabo rs232

Status
Não está aberto para novas respostas.