Gente voltou a florir o meu elite.
Tudo absolutamente automatico pela net e decoder.
botei p baixar la em settings, system information/firmware upgrade e escolhi internet, apareceram as firms, escolhi a ultima a de numero 0.9.3877. ele baixou, reiniciou sozinho...
Depois fui pro mais chato e que nao estava florindo que era justamento os PLUGINS, afinal FIrmware nao da direito a decodificaçao dos canais e sim os plugins openxcas e multicas em conjunto.
Para isso apertei a tecla HOME e fui ate a guia PLUGINS, la estava o meu antigo openxcas, apertei o botao verde pra apaga-lo e depois, o vermelho pra adcionar o novo. depois de baixado voltei a tela e entrei nele com o botao OK, la dentro escolhi a opçao DOWNLOAD EXECUTABLE e escolhi a versao do Multicas atualizada de hj dia 29/12/09 pois a de ontem onde estava florindo com todos , nao floria no meu. antes era a versao a10 e hj a a15, o nome dela vem +ou- assim MultiCAS_v161C-A15 depois de baixado voltei ao menu do openxcas e escolhi ACTIVATION & PRIORITY SETTING. e la ativei o Multicas com o botao azul (lembre-se se tiver o simbolo # ele estará desativado, aperto o azul novamente pra sumir o simbolo e ativa-lo). depois disso aperte o botao AMARELO pra poder dar o restart no Multicas.
Feito isso volte pra tela onde vc visualiza seus canais, abra aquela tela onde mostra todos os canais escolha um deles e antes e entrar, aindana tela exibindo todos eles, aperte a tecla AMARELA pra fazer o DEFAULT. logo apos isso vc deve reiniciar o decoder rebootando ele, para isso basta segurar o power do controle remoto por 5 segundos. ele se religará, aí aparecerá a msg SCRAMBLED novamente. É aí que deve aguardar por alguns minutos ate ele decodificar sozinho e FLORES PRA VCS.
No meu o erro era o Multicas que nao estava atualizado, mesmo o que se dizia atual e que baixei direto do site oficial e instalei manualmente pelo pendrive nao floria. aí hj essa atualizacao apareceu diretamente la no menu pra baixar direto pelo decoder ligado a net e fiz todos esses passos (normais a todos) e voltou a florir.