EVO XS Não carrega firmware com Azloader.
Tenho dois Evo XS. Dia 04/09/09, fiz a atualização do firmware em um deles, sem o menor problema, após o que floriu normalmente.
No outro, portanto usando o mesmo cabo, o mesmo firmware e o mesmo PC, e adotando os mesmos procedimentos, não conseguí carregar o firmware com o Azloader, o mesmo que usei com sucesso antes.
Tentei, então, carregar nova lista de canais com o PCEdit, e aconteceu o mesmo problema: após apontar a versão do arquivo (imagem) a ser carregado e dando "start" (tanto no Azloader, quanto no PCEdit), e ligando-se o cabo de energia no Azbox conectado ao cabo serial, o arquivo não é carregado.
Fica tudo parado, como se não houvesse sido conectado o cabo de força.
Desligando-se o cabo serial, o Azbox continua inativo, porém, desligando-se o cabo serial e tentando nova ligação do cabo de força, o aparelho funciona normalmente, porém não decodifica nada (ÓBVIO, ESTÁ SEM ATUALIZAÇÃO DAS CHAVES...).
Ainda vou tentar atualizar as chaves manualmente, através do código hexadecimal, que acho que deve funcionar, se não tiver tido atualizações no firmware de controle do aparelho...
Nesta altura, já meio no desespero, retornei as configurações de fábrica e, após refazer a atualização do primeiro Azbox, para confirmar o funcionamento de todos os componentes envolvidos (cabos, firmware, PC, pfrograma, etc), tentei novamente atualizar o firmware do segundo Azbox.
Nada conseguí.
No desespero total, encontrei um firmware de recover do XS e também tentei a atualização, sem sucesso.
Resumindo esse longo post, nada funcionou...
Somente me falta tentar atualizar as chaves hexadecimais manualmente, que mesmo que funcione - e acho que tem grande chance de funcionar -, não irá me garantir a correção definitiva do problema.
ENFIM, pergunto:
Alguém pode me ajudar?
Suspeito de problemas de conexão no plug DB9.
Dá prá arrumar ?
Alguém já abriu um XS ? Dá para me orientar como fazê-lo ?
Agradeço qualquer colaboração para a solução do problema!