Portal Chamar Táxi

Quero mudar para Astra 19ºE

marciofx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 23, 2010
Gostos Recebidos
0
Boas, já á uns tempos que penso em mudar para o Astra 19ºE, queria pedir a vossa ajudar, para aponta-la da melhor forma! Alguem me pode mostrar uma foto como deve ficar o lnb, peço a vossa ajuda.

nowready

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2007
Gostos Recebidos
0
Amigo maciofix.
A posição do lnb depende do sítio onde está a instalação .
Como anteriormente disseste que estavas em Vila do Conde , o lnb roda-se
para a direita
Fica a indicar 1 hora em cima e 7 horas em baixo.
Liberta-te do lnb especial de duas cabeças. Vem complicar as coisas.
Usa um lnb vulgaríssimo.
Já tens o satfinder ?
Se não , compra um e aprende a trabalhar com ele . É muito simples.
Por fim usa o " dishpointer.com " que te indica com todo o rigor onde está o astra 19,2.
Para isso tens de ver exactamente o sítio onde está a instalação e os edificios que a rodeiam. Bússula não é precisa para quem sabe trabalhar com o dishpointer.
Como vês no anexo a antena está instalada em cima , no telhado e o satélite está mesmo ao lado da chaminé no edificio de baixo

Última edição:

marciofx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 23, 2010
Gostos Recebidos
0
Boas nowready, muito obrigado pela tua ajuda e disponibilidade, já tava a perder a esperança quanto ao astra! Ja tentei e tentei, e voltei para o hotbird, tu falas-te do lnb de duas cabeças, sim é o que eu tenho! será que faz com que nao apanhe o sinal? Será mesmo preciso mudar por um lnb normal de 1 cabeça? Aguardo resposta. e obrigado.

nowready

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2007
Gostos Recebidos
0
" Será mesmo preciso mudar por um lnb normal de 1 cabeça? "
Não não é preciso.
Eu dizia isto só para simplificar as coisas.
Tens menos ajustes no receptor.
E a orientação tambem seria mais fácil.
E há tambem uma coisa respeitante aos monoblocos ( duas cabeças )
que ninguem tem atenção :
Um monobloco para um prato de 60 cm dá menos bem num prato de 80 cm.
As cabeças estao mais afastadas no de 80 que no de 60.
Tens o monobloco correcto ?
Por isso é que , para simplificar , com un lnb normal chegavas mais depressa a um resultado.

Última edição:

marciofx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 23, 2010
Gostos Recebidos
0
Boas, eu eide de tirar uma foto para veres como está, O
O
Estas a ver o esquema, o de baixo ta no centro do prato e outro inclinado, assim apanho hotbird, o que eu tenho neste momento! E uma coisa, o meu prato é de 80cm! Em relação ao astra, se fizer como disses-te, lnb ao centro a marcar a 1hora e o outro a marcar as 7!sera que vai encontrar astra? e tenho de virar o prato? Desculpa todas estas perguntas! E obrigado pelo teu apoio!

C.C.M.

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Gostos Recebidos
0
69152565943578163939.jpg

marciofx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 23, 2010
Gostos Recebidos
0
Esta imagem já me esclarece bastante, logo que puder, vou exprimentar :), e obrigado pela tua ajuda C.C.M

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Meu amigo, se tens um LNB monobloco ou dois LNB's separados, para que é que andas a mexer na antena para apanhar o Astra??? O 2º LNB está lá para isso mesmo: apanhar o Astra! O teu problema deve ser não teres o DiSEqC configurado como deve ser no receptor!

Atenção que me estou a basear só nas informações dadas neste tópico.

Cumps
DX2

marciofx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 23, 2010
Gostos Recebidos
0
Eu sou muito novato nestas coisa, mas tou sempre pronto para aprender! Eu nao faço ideia se as configurações estao correctas! eu tenho lnb monobloco! e queria apanhar hotbird e astra ao mesmo tempo, dizem-me que é muito dificil de captar os dois!! Eu gostava que me ajudasses! depois diz qualquer coisa! e obrigado pela tua disponibilidade! Abraço.

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
1

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Eu sou muito novato nestas coisa, mas tou sempre pronto para aprender! Eu nao faço ideia se as configurações estao correctas! eu tenho lnb monobloco! e queria apanhar hotbird e astra ao mesmo tempo, dizem-me que é muito dificil de captar os dois!!
Quem te disse isso não percebe nada do assunto. E então logo com um monobloco! Só é preciso metade do trabalho.

Os LNB's monobloco, regra geral, vêm preparados para ficar com o Hotbird ao centro e vêm com a porta A do DiSEqC atribuída a esse satélite, por isso é que se consegue captar sempre mesmo sem ter portas DiSEqC configuradas. Assim que tenhas a antena afinada e o LNB bem polarizado para o Hotbird, o Astra fica automaticamente afinado! Depois só tens que ir ao menú de configuração das portas DiSEqC do receptor, atribuir a porta A ao Hotbird e a porta B ao Astra e fazer busca de canais.
Se já estavas a receber bem o Hotbird provavelmente também estarás a receber o Astra. Não mexas na antena e configura só as portas DiSEqC como expliquei acima. Se não souberes como é que se faz, diz, que eu dou-te uma ajuda com isso. Conheço os Ouralis 3 como a palma das mãos.

Cumps
DX2

Última edição:

marciofx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 23, 2010
Gostos Recebidos
0
Eu tou a apanhar bem o Hotbird, falta agora o astra! Em relaçao ao hotbird eu tenho sinal bom, mas com porta Mini B com mini A , nao apanho nada, e o astra deve ser mini A, acho eu, mas se dizes que devia ficar automaticamente no astra! :S Uma coisa, eu descobri que onde faço as definiçoes do astra 19E eu consegui captar uns canais, mas quando dei por mim, era o astra 4A, que esta posicionado nos 4.8E, podes-me ajudar? o que posso fazer para captar os 2 sats, porque ja que tenho monobloco, devia usufruir dos 2 sats, por isso gastei dinheiro, apanha tou a pensar em ir para a frente com isto, porque despois os tempos pioram e nao posso ir ao telhado! Obrigado mais um vez!

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Uma coisa, eu descobri que onde faço as definiçoes do astra 19E eu consegui captar uns canais, mas quando dei por mim, era o astra 4A, que esta posicionado nos 4.8E, podes-me ajudar?
Diz-me uma coisa: quando estás de frente para a antena, qual das partes do monobloco é que tens agarrada à abraçadeira de LNB da antena? A parte esquerda ou a parte direita?

Em relação ao DiSEqC, as portas Mini A e Mini B são para outro tipo de comutação. A seguir, no menú, é que vêm as Portas A, B, C e D. Essas é que tens de usar.

Cumps
DX2

marciofx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 23, 2010
Gostos Recebidos
0
O lnb que esta a agarrado á braçadeira é o direita! Podes ajudar?

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
1

enviei pmCom a posição correta
Ja que tens o da direita preso levanta ligeiramente o da esquerda(olhando de frente ao prato) para cima como indica a imagem.

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
O monobloco que tens é da Metronic? É o que vinha com o kit de antena ou foi comprado depois?
Quer parecer-me que deves ter a antena orientada para um lado qualquer e estás a captar o Hotbird com o 2º LNB.
Vê lá no menú se tens algum DiSEqC atribuído ao Hotbird. Se tiveres, desactiva o DiSEqC ou mete Porta A e vê se continuas a captar o Hotbird.

Cumps
DX2

yz.™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2008
Gostos Recebidos
0
marciofx
de frente para a antena pões a braçadeira na cabeça do lado direito,no menu metes mini A ou port 1 pões 1 canal hotbird mexes a antena até teres a imagem .O monobloco não é dificil
boa sorte

camarea013.jpg

marciofx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 23, 2010
Gostos Recebidos
0
Muitooo obrigado, tiraste-me as duvidas, mas eu neste momento tou a apanhar muito bem o hotbird ate melhor do que antes, e como esta imagem, o meu lnb nao deve tar longe do lugar certo, eu tou a captar o sat hotbird e astra 4.8E, e nao me consigo deslargar deste sat, porque no menu, selecciono o astro 19.2E, nao tenho sinal, mas fiço uma busca e encontra-me uns canais, eu fui ver ao kingofsat e verifiquei que era o astra 4.8E, mas quero 19.2! Como me deslargo do deste astra! :S que complicação!! Desculpa la o imcomodo! Abraço

yz.™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2008
Gostos Recebidos
0
Muitooo obrigado, tiraste-me as duvidas, mas eu neste momento tou a apanhar muito bem o hotbird ate melhor do que antes, e como esta imagem, o meu lnb nao deve tar longe do lugar certo, eu tou a captar o sat hotbird e astra 4.8E, e nao me consigo deslargar deste sat, porque no menu, selecciono o astro 19.2E, nao tenho sinal, mas fiço uma busca e encontra-me uns canais, eu fui ver ao kingofsat e verifiquei que era o astra 4.8E, mas quero 19.2! Como me deslargo do deste astra! :S que complicação!! Desculpa la o imcomodo! Abraço

marciofx
Tens de começar por hotbird! .Metes mini A ou port 1 pões um canal hotbird mexes a antena até teres a imagem .Isto é muito importante( SÓ mini A ou port 1 é para hot bird) se o vês de outro modo não vais apanhar astr 19.2.
Outra coisa é no menu em stelites não teres mais satélites assinalados que astra e hotbird pois quando ves esses não podes ver outros é impossivel.
boa sorte

marciofx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 23, 2010
Gostos Recebidos
0
Boas amigo, eu apanho hotbird perfeitamente com mini B, tem de ser em mini A para obter os dois sats?

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Tal como eu suspeitava...
Se estás a captar o Hotbird com Mini B isso quer dizer que é com o LNB do lado esquerdo e tens a antena apontada para os 4.8ºE!
Agora que já sabes qual o teu problema fazes o que o yz.™ indicou: no menú mete Port 1 ou Mini A no Hotbird e afina a antena e o LNB até teres sinal bom em ambas as polaridades. Depois, ainda no menú, vai ao Astra 19.2º e mete Port 2 ou Mini B e vais ver se tens ou não sinal no Astra.

Cumps
DX2

Última edição:

marciofx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 23, 2010
Gostos Recebidos
0
Boas amigos, já consegui o Astra!! depois de tanto tempo, ja consegui e com bom sinal :D, quero pedir a todos um muito obrigado pela ajuda, consegui, para qualquer coisa, podem contar comigo, obrigado mesmo!! Ate logo.

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Sempre às ordens!:espi28:

Cumps
DX2