Portal Chamar Táxi

quem é que me explica

graciosa

GF Ouro
Entrou
Jul 5, 2009
Gostos Recebidos
0
boas
ultimamente tem me acontecido algo nos lnbs
eu à 15 dias a trás meti um lnb de 4 saídas que eu tinha ligado uma 500hd original e nos mesmo lnb estava ligado uma azbox elite hd a 500hd até hoje na meo a trabalhar a 100% a minha esposa esta a ver um canal da meo por volta das 15h e a imagem parou e até agora não deu mais diz falhou o que é da meo a zon e hotbird todo a trabalhar a 100% nas outras dreambox liguei a minha 500hd e ficou a dar a meo lá tive que mudar um lnb duplo de 0,3db o outro novo de quatro saídas era de 0,6db alguém me pode dizer o que é que aconteceu para o lnb de 4 saídas esteve a trabalhar 15 dias +- bem e hoje sem ninguém saber ficou a dizer falhou,será a azbox que faz isto ao lnb ela esta a dar a meo menos a 500hd :shy_4_02:

flashman dreambox

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2011
Gostos Recebidos
0
tenta meter um lnb 0,1 de ruido e diseqs so trabalham bem com 1.0 se caso for esse o problema troca

almanegra

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2011
Gostos Recebidos
0
boas,

a mim ja me aconteceu algo parecido, mas nao foi por trocar de lnb. se puderes exprimentar a box ligada noutra casa ou outro sat, ja tiras as duvidas se é do lnb.

No meu caso foi mesmo o tunner que deu o berro, e com esse tunner so consigo ver a zon, nada de meo.

abraco

graciosa

GF Ouro
Entrou
Jul 5, 2009
Gostos Recebidos
0
eu meti o lnb 0,3db e ficou todo a 100% e com o lnb 0,6db que tinha via os outros satélites só o que eu não via era a meo

mas estava na sala a ver tv à horas e naquela altura sem chuva nem vento mesmo nada até esta um pouco de solo a imagem parou e fiz arrancar a cam+oscam e nada ao mudar de canal é que apareceu a mensagem falhou é que eu na zon quando diz falhou vou a um de vertical e está a dar como a meo não tem vertical não pode ver mas corri a zon toda e estava a dar tanto V,H

mas antes de eu meter um lnb novo peguei e em alguns metros de cabo de outro quarto para a sala e ficou a dar todo nos satélites meo,zon e hotbird 13E por isso mudei de lnb

manso-vilar

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 11, 2010
Gostos Recebidos
0
eu meti o lnb 0,3db e ficou todo a 100% e com o lnb 0,6db que tinha via os outros satélites só o que eu não via era a meo

mas estava na sala a ver tv à horas e naquela altura sem chuva nem vento mesmo nada até esta um pouco de solo a imagem parou e fiz arrancar a cam+oscam e nada ao mudar de canal é que apareceu a mensagem falhou é que eu na zon quando diz falhou vou a um de vertical e está a dar como a meo não tem vertical não pode ver mas corri a zon toda e estava a dar tanto V,H

mas antes de eu meter um lnb novo peguei e em alguns metros de cabo de outro quarto para a sala e ficou a dar todo nos satélites meo,zon e hotbird 13E por isso mudei de lnb

boas

se o sinal é bom, se o lnb está mesmo no ponto só pode ser do tuner

se n tens diseq é do tuner, troca o tuner q isso fica definitivamente resolvido

obs: o tuner quando está para ir ao ar, n precisas de trocar o lnb, basta dares lhe um jeito q os canais meo dão logo, mas depois passado algum tempo voltas a ficar sem sinal, isto durante algum tempo, depois deixas mesmo de ver definitivamente
quando meteste o cabo da sala deu, mas pq tu só meteste para experimentar, se o deixasses ligado algumas horas, ias ver q ias ficar sem sinal, mas experimenta, deixa ligado esse algumas horas ou de um dia para o outro e se ficares sem sinal confirmas q é mesmo do tuner

graciosa

GF Ouro
Entrou
Jul 5, 2009
Gostos Recebidos
0
boas

se o sinal é bom, se o lnb está mesmo no ponto só pode ser do tuner

se n tens diseq é do tuner, troca o tuner q isso fica definitivamente resolvido

obs: o tuner quando está para ir ao ar, n precisas de trocar o lnb, basta dares lhe um jeito q os canais meo dão logo, mas depois passado algum tempo voltas a ficar sem sinal, isto durante algum tempo, depois deixas mesmo de ver definitivamente
quando meteste o cabo da sala deu, mas pq tu só meteste para experimentar, se o deixasses ligado algumas horas, ias ver q ias ficar sem sinal, mas experimenta, deixa ligado esse algumas horas ou de um dia para o outro e se ficares sem sinal confirmas q é mesmo do tuner
amigo estou mesmo a dar em doido como eu já disse tinha só neste lnb só mesmo as duas azbox e a 500hd hoje fui ver a meo e dizia falhou desliguei as duas da corrente e troquei as saídas do lnb fui ver a azbox a meo todo bem e a 500hd também,peguei na azbox e mudei para outro prato
agora vou ver se a 500hd sozinha vai dizer falhou se fizer o mesmo sinal que é do tuner,mas ela esta na garantia será que eu a posso mandar para o vendedor e dizer que o tuner não dá eles vão me perguntar quais são os canais e o que é que eu vou responder a eles :shy_4_02:

graciosa

GF Ouro
Entrou
Jul 5, 2009
Gostos Recebidos
0
quem souber a onde comprar um tuner para uma 500hd original a minha 500 esta a dar me em doido
os valores da 500hd meo rtp1 51% snr e agc 7% na zon rtp1 snr 68% e agc 7% estou a ver que é do tuner

pedia a quem souber de uma casa que venda um tuner que me mande a direcção para o meu MP

é que isto não esta nada fácil

flashman dreambox

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2011
Gostos Recebidos
0
o tuner é um componente soldado a board na 500hd nao é igual a 800 hd que é de pug play mas eu conheço alguem que te arranja um nao é horiginal mas sim clone mas funciona bem

graciosa

GF Ouro
Entrou
Jul 5, 2009
Gostos Recebidos
0
vamos a ver se alguém dá mais algumas dicas depois falamos

flashman dreambox

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2011
Gostos Recebidos
0
boas se tiveres uma estaçao de ar quente tenta resoldar o processador grande que esta la ou s nao tiveres tenta alguem que que perceba de elctronica pk pode ser ai ....se nao resoltar tens de trocar mesmo ok

graciosa

GF Ouro
Entrou
Jul 5, 2009
Gostos Recebidos
0
amigo estou a milhas do continente e a onde estou não tem assim alguém que saiba mexer nisto mas vou ver alguém que sabe mexer em tv se sabe mexer na dreambox ele mexe em electrónica nas tvs :shy_4_02:

lá meti hoje uma imagem que eu fui buscar gemini2 5.1 e meti um lnb 0,1db
será que falta Drivers
é que eu antes meti esta imagem
icvs-imagemdm500hd-20110324162215 mas os passos não são iguais à gemini2 5.1
alguém me pode dizer depois de meter a imagem os passos seguintes

eu fui ao botão azul é muito diferente da gemini2 ai fiquei logo atrapalhado
alguém que tenho uma luz disto que meta aqui os passos depois de meter a imagem :espi28:

ela está na garantia o que fazer e dizer ao fornecedor

Última edição:

manso-vilar

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 11, 2010
Gostos Recebidos
0
quem souber a onde comprar um tuner para uma 500hd original a minha 500 esta a dar me em doido
os valores da 500hd meo rtp1 51% snr e agc 7% na zon rtp1 snr 68% e agc 7% estou a ver que é do tuner

pedia a quem souber de uma casa que venda um tuner que me mande a direcção para o meu MP

é que isto não esta nada fácil

mas amigo, n te quero deixar mais confuso, mas com 51% de sinal na RTP1 da meo isso é muito mas mesmo muito pouco, tens q afinar a antena e o lnb e se n dá meo sintoniza a zon.

amigo tens q conseguir, pelo menos, 85/90 % de sinal na zon, pq na meo ele baixa sempre, tem um sinal mais baixo q a zon

51% na RTP1 na meo é muito pouco mesmo, e n é do tuner, tens q afinar bem o prato, pode n ser só do lnb, é normal com essa percentagem ficares sem ver os HD e meo
afina isso bem, sobe essa percentagem e se mesmo assim falhar troca o tuner

nansediz

GF Ouro
Entrou
Abr 20, 2011
Gostos Recebidos
1
Boas amigo,

A mim também me aconteceu exactamente a mesma coisa numa 500 clone, só que a mim o sinal estava mais alto, rondava os 90% a qualidade era mais ou menos a que se apresenta a si...entre 5%-7%, mas funcionava bem em todos!
Antes de meter um tuner novo experimente outra imagem (eu tenho nemesis e gosto), antes de a meter a servir (dá mais trabalho para configurar) tente em primeiro de tudo mete-la só como cliente e com uma lista nova, e aí sim, tira as suas conclusões.

1 :spi70[1]: nansediz

graciosa

GF Ouro
Entrou
Jul 5, 2009
Gostos Recebidos
0
mas amigo, n te quero deixar mais confuso, mas com 51% de sinal na RTP1 da meo isso é muito mas mesmo muito pouco, tens q afinar a antena e o lnb e se n dá meo sintoniza a zon.

amigo tens q conseguir, pelo menos, 85/90 % de sinal na zon, pq na meo ele baixa sempre, tem um sinal mais baixo q a zon

51% na RTP1 na meo é muito pouco mesmo, e n é do tuner, tens q afinar bem o prato, pode n ser só do lnb, é normal com essa percentagem ficares sem ver os HD e meo
afina isso bem, sobe essa percentagem e se mesmo assim falhar troca o tuner
amigo manso-vilar tenho 2 dreambox 800hd originais e tem estes valores num prato de 1,80 meo sicn SNR 99% AGC 96% zon sicn SNR 98% AGC 99%
a 500hd esta num prato de 1,40x1,20 eu hoje meti um lnb de 0,1db e esta a dar estes valores zon sicn SNR 86 a 87% AGC 7% na meo sicn SNR 85 a 86 AGC 7%
para eu tirar as duvidas se está bem sintunizado meti um cabo do lnb directo a uma 800 sicn zon tem SNR 86% AGC 99%
sicn meo SNR 85% e AGC 99%

quer dizer que está bem sintonizado o prato e lnb para dar estes valores na 800hd original

eu até hoje estive com um receptor ao pé do prato e dava me sinal 99% já não sei o que pensar

graciosa

GF Ouro
Entrou
Jul 5, 2009
Gostos Recebidos
0
amigos eu já não estou bem inclinado para o tuner da 500 se fouce o tuner quando não dava sinal na meo ao mudar para a zon também ficava sem sinal e tem outra vou para a D+ e tem sinal e dá os canais,vou para o satélite 13E e vejo todo lá isto quer dizer que não é do tuner ou alguma coisa dentro da dreambox,estive a ver a rai1 e tem sinal bom

graciosa

GF Ouro
Entrou
Jul 5, 2009
Gostos Recebidos
0
olá eu estou com um problema na minha 500 queria meter lá para dentro o secondstage-dm500hd-84.inf com o cabo cruzado e não tem na 500 lugar a onde meter o cabo com o programa DreamUP_1_3_3_9
será que com o dcc posso meter também tem andado as aranhas vou ao dcc IPKG escrevo o nome secondstage-dm500hd-84.inf e diz me que foi enviado podem me dizer a onde esta´para poder ver se o encontro
é que o vendedor disse para meter um bootloader e um software novo para ver se eu deixo de ter estes problemas se não vou ter que a enviara eles a 500hd:espi28:
deu isto
Install IPKG Package:
Copia ficheiro fonte...
Tranferencia terminou.
Install...
done.

Última edição:

graciosa

GF Ouro
Entrou
Jul 5, 2009
Gostos Recebidos
0
já resolvi o meu problema

graciosa

GF Ouro
Entrou
Jul 5, 2009
Gostos Recebidos
0
aqui vai com muito gosto
passei um cabo novo da antena virada para os 13E e cabo novo dos 30W estes dois até ao diseqc do diseqc até à dreambox 500hd cabo novo e ficou todo resolvido e ficou com isto ZON snr 99% sinal MEO snr 99% nada sem trabalho mas resolvi :espi28: