Portal Chamar Táxi

Queixas sobre TDT disparam

srcc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 8, 2007
Gostos Recebidos
0
Minha zona e Proença a nova mas onde falo e várias localidades que são metidas entre serra e não há hipótese mesmo pois emissores estão todos muito distantes e não há milagres , emissores mais próximos são ,lousa , Vila Velha e sertã qq um deles está fora linha vista e alcance houve muitos expertos que andaram inventar comprar antenas xpto amplificadores etc e nada o sinal não chega mesmo ainda andaram pedir para montarem um retransmissor em certas zona mas nada , só para veres ainda não há muito tempo que rede tekemoveis lá chega e problema da interioridade hehehe

Enviado Sérgio taxista

Tecandrade

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 9, 2014
Gostos Recebidos
0
Dx2, Não foi por acaso que lhe mandei comprar só antena e fio. está a funcionar bem tanto lá como em minha casa em casa do meu sogro do meu vizinho do meu cunhado etc.

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Minha zona e Proença a nova mas onde falo e várias localidades que são metidas entre serra e não há hipótese mesmo pois emissores estão todos muito distantes e não há milagres , emissores mais próximos são ,lousa , Vila Velha e sertã qq um deles está fora linha vista e alcance (...)
Não é preciso os emissores estarem à vista para se captar o sinal. Há outras maneiras de "apanhar moscas"...

houve muitos expertos que andaram inventar comprar antenas xpto amplificadores etc e nada o sinal não chega mesmo ainda andaram pedir para montarem um retransmissor em certas zona mas nada , só para veres ainda não há muito tempo que rede tekemoveis lá chega e problema da interioridade hehehe
A cobertura da rede de telemóveis nada tem a ver com a da TDT. Há muitos sítios onde continua a não haver rede de telemóveis e onde há sinal de televisão.
Eu já há muito tempo que sou como o S. Tomé: só acredito em dados técnicos verificados com equipamentos de medição adequados e por pessoas idóneas. Aquilo que as pessoas andaram a fazer por sua conta e risco diz-me absolutamente nada.

DX2

srcc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 8, 2007
Gostos Recebidos
0
Exato mas já lá foram técnicos verificar e sinal e para esquecer aqui na zona há mais de 30 % população nesta situação ;) e se formos a ver e mais simples instalar parabólica e orientar tudo e acabam problemas os receptores dth tb do custam 30€ , eu sei que rede de telemóvel nada tem ver era só exemplo hehe

Enviado Sérgio taxista

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
Exato mas já lá foram técnicos verificar e sinal e para esquecer aqui na zona há mais de 30 % população nesta situação ;) e se formos a ver e mais simples instalar parabólica e orientar tudo e acabam problemas os receptores dth tb do custam 30€ , eu sei que rede de telemóvel nada tem ver era só exemplo hehe

Enviado Sérgio taxista

se nao estou em erro se a Meo/TDT não considerar essa zona como sombra o kit DTH não tem comparticipação, se assim for são +/- 80€ e não 30€.

srcc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 8, 2007
Gostos Recebidos
0
Isso não e bem assim eu já pedi vários kits dth para zonas onde perfeitamente chegá-la tdt e foi sempre aceite eles querem e vender hehe e custo são 30€

Enviado Sérgio taxista

sereninho

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2013
Gostos Recebidos
0

Enviado Sérgio taxista

Estão previstos nas zonas sem cobertura tdt o serviço por satélite sem qualquer custo ou fidelização....

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
(...) e se formos a ver e mais simples instalar parabólica e orientar tudo e acabam problemas (...)
Pois, é precisamente isso que o MEO quer: mais pessoas para eles poderem aliciar com um pacote pago porque já têm tudo preparado para o receber. Então e as pessoas que têm mais de duas televisões em casa? Como é que fazem? Por este andar, dentro de pouco tempo a PT começa a ter motivos justificados pelos números das vendas dos kits complementares para "abandonar" a TDT terrestre.
É por estes mais do que válidos três motivos é que eu sou contra a instalação a torto e a direito dos kits DTH.

DX2

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Essa da venda de receptores tdt dth ( Atenção, receptores, não kits, eles não vendem kits. kits é o receptor mais parabólica e lnb etc, ok! ) já foi mais facil do que agora, mas depende da loja que e até do vendedor que estiver no balcão, uns saõ mais exigentes do que outros, e alguns até te pedem documentos que outros recusam, já aconteceu comigo, isso só demonstra que na PT a formação não é uniforme.

Mas até agora ainda ninguem me explicou quem suporta a diferença de preço nos equipamentos, se a PT se o povo português, ou se até os 30 euros é o custo que fica cada um para a PT e vendem a preço de custo

Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
(Atenção, receptores, não kits, eles não vendem kits. kits é o receptor mais parabólica e lnb etc, ok!)
Retirado da página oficial da TDT:

[h=1]O que é a solução TDT Complementar (DTH)?[/h] Embora Portugal Continental esteja totalmente coberto com Televisão Digital, existe uma pequena percentagem da população que não terá acesso à televisão digital por via terrestre (TDT) uma vez que não existe viabilidade técnica para a cobertura TDT em todo o território nacional.
Para estas situações, o serviço de televisão digital, com os canais gratuitos nacionais, será assegurado através de uma solução alternativa, ou seja de TDT Complementar via satélite (Direct To Home – DTH).
Para aceder à televisão digital via satélite necessita de um Kit TDT Complementar, que é constituído por um equipamento descodificador DTH, um telecomando, cabos de ligação e um smartcard.
Eu nunca afirmei que o kit era o receptor, a parabólica e o LNB.

DX2

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Mas é preciso por os pontos nos iiiss.
A palavra kit não é portuguesa, mas a sua tradução é:

"Conjunto de elementos vendidos com um esquema de montar e que o próprio comprador pode armar: kit de aeromodelo.
Jogo de elementos ou peças: kit de ferramentas"

Portanto se a PT chama kit a um receptor, estamos muito mal

Eles tem lá escrito cabos de ligação, que cabos? para o telecomando? para ligar o cartão ao receptor? hhhaa será do alimentador para a caixa? ATÉ NISTO SÃO MENTIROSOS
Os cabos até á antena é o cliente que tem que pagar extra

Última edição:

ElCabalero

GF Platina
Entrou
Out 16, 2012
Gostos Recebidos
68
Mas é preciso por os pontos nos iiiss.
A palavra kit não é portuguesa, mas a sua tradução é:

"Conjunto de elementos vendidos com um esquema de montar e que o próprio comprador pode armar: kit de aeromodelo.

Portanto se a PT chama kit a um receptor, estamos muito mal

Eles tem lá escrito cabos de ligação, que cabos? para o telecomando? para ligar o cartão ao receptor? hhhaa será do alimentador para a caixa? ATÉ NISTO SÃO MENTIROSOS
Os cabos até á antena é o cliente que tem que pagar extra

Têm o Kit de ligação
O kit é composto por Receptor , cartão de acesso, comando, pilhas, cabo de ligação ao televisor, e instruções ( manual).
Logo é um kit.
A menos que considerem que para ser um kit também tem de trazer a televisão o sofá , a cerveja... e já agora porque não a casa?
E agora uma observação......... o kit deveria ser de venda proibida e a sua instalação só possível por técnicos credenciados e ao serviço da PT.
Não defendo a PT neste processo nem tão pouco estou do lado deles, mas se fosse esta a regra não haveria tanta "trafulhice" , nem tanta zona sombra!
É que a maioria das zonas "sombra" que eu conheço, estão por essa Europa fora, em especial em França Alemanha, suíça, e Bélgica!
Cá pelo nosso Portugal e mesmo "entre as montanhas e montes" com um pouco mais ou menos de trabalho eu continuo a dizer que ainda não me foi impossível em cliente nenhum deixar o serviço a funcionar corretamente com A TDT ( leia-se "Televisão Digital Terrestre") e não DTH , ou será que todos querem a "TDS" em Vez da TDT?

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Têm o Kit de ligação
O kit é composto por Receptor , cartão de acesso, comando, pilhas, cabo de ligação ao televisor, e instruções ( manual).
Logo é um kit.
A menos que considerem que para ser um kit também tem de trazer a televisão o sofá , a cerveja... e já agora porque não a casa?
E agora uma observação......... o kit deveria ser de venda proibida e a sua instalação só possível por técnicos credenciados e ao serviço da PT.
Não defendo a PT neste processo nem tão pouco estou do lado deles, mas se fosse esta a regra não haveria tanta "trafulhice" , nem tanta zona sombra!
É que a maioria das zonas "sombra" que eu conheço, estão por essa Europa fora, em especial em França Alemanha, suíça, e Bélgica!
Cá pelo nosso Portugal e mesmo "entre as montanhas e montes" com um pouco mais ou menos de trabalho eu continuo a dizer que ainda não me foi impossível em cliente nenhum deixar o serviço a funcionar corretamente com A TDT ( leia-se "Televisão Digital Terrestre") e não DTH , ou será que todos querem a "TDS" em Vez da TDT?

Olha-me este

Um, carro tambem traz motor, pneus, volante comando á distancia, pilhas, chaves e alguns tambem cartão,
agora também é um kit?

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Têm o Kit de ligação
Logo é um kit.

Olha-me este!!!!

Um, carro tambem traz motor, pneus, volante comando á distancia, pilhas, manual de instruçoes, chaves e alguns tambem cartão,
agora também é um kit?

A Mercedes vai anunciar compre o nosso kit!!!

Já agora, esse ar de monopolio em pleno seculo 21 só te fica mal. Mas isso dava pano para mangas

Última edição:

ElCabalero

GF Platina
Entrou
Out 16, 2012
Gostos Recebidos
68
Olha-me este!!!!

Um, carro tambem traz motor, pneus, volante comando á distancia, pilhas, chaves e alguns tambem cartão,
agora também é um kit?

A Mercedes vai anunciar compre o nosso kit!!!

Já agora, esse ar de monopolio em pleno seculo 21 só te fica mal. Mas isso dava pano para mangas

Sinceramente não sei!
Houve um em tempos que se chamava mesmo KIT.
O meu chamo-lhe "bolinhas"!

agora:
"Conjunto de elementos vendidos com um esquema de montar e que o próprio comprador pode armar:
( que eu saiba o carro já tras tudo montado e não é o comprador que monta!)
kit de aeromodelo.

Interpreta tu se é um kit ou não!

mas parece-me que este tópico já tem todo o conteúdo que interessava ao titulo, pois o resto dos assuntos já são irrelevantes

Última edição:

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
mas parece-me que este tópico já tem todo o conteúdo que interessava ao titulo, pois o resto dos assuntos já são irrelevantes

Tens razão isto nada interessa para este post.

Agora só mais 2 correçoes
1- A designação de kit que dei, não é minha, é a que está no dicionario das palavras usadas em Portugal
2- Acho que, a ideia da PT sobre esse receptor é precisamente o monte voce mesmo, como se fosse facil para 90% da população portuguesa a sua instalação, agora de ser a sua montagem exclusivamente para os tecnicos da casa, essa não
de maneira nenhuma

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
"
( que eu saiba o carro já tras tudo montado e não é o comprador que monta!)

Essa agora??

Então e o receptor vem desmontado com resistencias para um lado, condesadores do outro?

Por ligares a ficha da alimentação e colocar um cartão passa a ser kit, no carro tambem não metes a chave e gasolina para ele trabalhar?

Se fosse vendido com o prato, lnb, cabos, fichas e manual, tinhas toda a razão, era um kit agora aquilo vem numa caixa de cartão e tens que comprar o resto dos componentes!!!

Última edição:

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Mas vamos ao que interessa

Voces não pensem que todas as vossas instalacoes que voces fizeram funcionem sempre 100%. Acredito que sejam bons profissionais e que conheçam os truques das instalações de TDT, mas em muitas zonas e em certas circunstancias numa instalação num moradia não existe condiçoes excelentes para a aplicação desses truques que acredito que conheçam, mas nem todos os instaladores conhecem, pelo menos pelo que continuo a ver aqui na inha zona.
Eu tenho instalaçoes que as condiçoes permitiram uma boa instalação, antena certa no sitio certo, e de vez em quando em condições de propagação extremas, lá vem uma flashada na imagem é claro que é um mal menor, mas não devia existir, e as pessoas tambem não vos vão reclamar por causa disso, agora imagino muitas antenas que não são as indicadas por vezes extremamente altas o que essas pessoas passam

Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Voces não pensem que todas as vossas instalacoes que voces fizeram funcionem sempre 100%.
Eu, no que me diz respeito, também nunca afirmei isso. É um dado adquirido que há alturas do ano em que acontecem falhas em certas zonas que nada têm a ver com as instalações, mas isso e num determinado local a TDT falhar 90% das vezes quando poderia falhar só 10% das vezes, são duas coisas completamente diferentes.

DX2

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Eu, no que me diz respeito, também nunca afirmei isso. É um dado adquirido que há alturas do ano em que acontecem falhas em certas zonas que nada têm a ver com as instalações, mas isso e num determinado local a TDT falhar 90% das vezes quando poderia falhar só 10% das vezes, são duas coisas completamente diferentes.

DX2

Concerteza, mas anda aqui gente que se apresentam e passam a ideia de serem o génio da lâmpada, que o que eles fazem dá tudo certo e que mesmo em zonas de boa cobertura de sinal não existe problemas, isso não é assim, os problemas existem só que são irrelevantes e as pessoas não se chateiam com isso

Depois existe outros que recebem os sinais óptimos do estrangeiro e do nacional são problemáticos, como se o problema não fosse geral, e tivéssemos aqui o que é de pior e eles lá tivessem tudo de bom, problema cultural o nosso de dizer que a galinha da vizinha é que gorda

Última edição: