Portal Chamar Táxi

Queixas sobre TDT disparam

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
438
379486.jpeg

Queixas sobre TDT disparam

Passados dois anos desde o 'apagão' do sinal analógico, a Televisão Digital Terrestre (TDT) continua a dar dores de cabeça aos consumidores e às entidades reguladoras do sector.
A Deco - Associação Portuguesa de Defesa do Consumidor já recebeu 9.500 reclamações desde 2012 e, com a chegada do Verão, antevê um aumento das queixas.
Além de haver zonas do país onde durante todo o ano há problemas com o sinal da TDT, o problema agrava-se com aumento da temperatura. “Chegamos mesmo a ficar sem sinal e passamos dias sem ver televisão”, disse ao SOL um habitante de Faro. Esta situação ocorre desde o switch off. “Com a chegada do Verão e dos turistas ao Algarve as quebras são constantes. E as queixas à Anacom de nada servem”, lamenta.
A Deco tem recebido múltiplas reclamações. Há cerca de um milhão de portugueses com TDT e, segundo explicou ao SOL Ana Tapadinhas, jurista da associação, o descontentamento é evidente em parte dos clientes. “Desde 2012 já recebemos 9.526 queixas só através do formulário que temos online”.
Além destas, a Deco recebe reclamações de Câmaras Municipais. E Ana Tapadinhas suspeita que o número de equipamentos com problemas de sinal seja superior, já que muitos habitantes do interior do país não têm formação para fazer queixas online. “Já para não falar do número de pessoas que entretanto migrou para serviços de televisão paga”, sustenta a jurista.
Os números da Anacom, reguladora do sector, apontam para uma queda no número de reclamações. De acordo com os últimos dados, no ano passado as queixas diminuíram 82,2%, tendo passado de 8.132 em 2012 para 1.401 em 2013. Fonte oficial da Anacom garantiu que as queixas estão estáveis - entre 100 e 200 por mês.
Mas a perspectiva da Deco é diferente: as queixas são crescentes, sobretudo as relacionadas com a interrupção do sinal e do som da TDT. E, com o bom tempo à porta, “estamos em crer que as reclamações vão aumentar”, afiança a jurista.
Fonte oficial da Portugal Telecom (PT), responsável pela gestão da plataforma da TDT, explicou que as dificuldades em ver televisão com tempo quente é uma condicionante da própria tecnologia, igual em todos os países, e não da rede em si. “As condições de propagação de sinal não são constantes ao longo do tempo, sendo influenciadas pelas condições atmosféricas/climáticas”.
Em alturas de maior calor, as condições atmosféricas de propagação do sinal “têm maiores e mais frequentes oscilações, o que poderá provocar uma mais frequente ocorrência das degradações introduzidas pelos sistemas de recepção que não foram instalados correctamente”, responde a operadora.
A operadora é responsável pela gestão do serviço e da plataforma, mas não pelas instalações da TDT no país (cablagem, terminais, etc). Logo, quando há um problema relacionado com a instalação, os custos recaem sobre os consumidores, que têm de contratar empresas especializadas.
Estes gastos rondam os 100 euros, mas podem ficar ainda mais caros. As alterações sugeridas pelos técnicos vão de amplificadores de sinal a novos terminais ou até a televisões novas. “Todos os anos é a mesma coisa: tenho gasto cerca de 200 euros por ano, fora televisor”, desabafa outro residente do Algarve ouvido pelo SOL.
Segundo relatos recolhidos pelo SOL junto de consumidores, as falhas de sinal e de som em horário nobre (entre as 20h e as 23h) têm sido um problema frequente. E, apesar de a maioria das queixas serem provenientes do interior, o problema regista-se em praticamente todo o país.
Luís, um morador de Lisboa que quase todos os dias ficava sem sinal durante este horário, cansou-se desta situação e aderiu a um serviço pago. “Tenho um serviço de TV para computador e noutra parte da casa uma box do mesmo operador, o que me evita usar a TDT”, contou.
A Deco alerta para os problemas da TDT desde 2009, antes do apagão analógico. Depois de acumular centenas de queixas, decidiu em Outubro de 2013 processar a Anacom, pedindo uma indemnização de 42 milhões de euros pelos danos causados aos consumidores.
Nos termos da lei, a entidade reguladora das comunicações está incumbida de planear, dirigir, acompanhar, supervisionar e fiscalizar o processo de migração para a TDT, e ainda de garantir as condições de continuidade de recepção do sinal. “A Anacom falhou em tudo”, refere Ana Tapadinhas, acrescentando que “o processo está a correr normalmente”, não havendo contudo novidades.

Fonte: Jornal SOL

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Gostos Recebidos
2
Naturalmente problemas na TDT tem todo interesse para os operadores de pago que estão sempre a espera que aconteça o descrito nesta frase

Luís, um morador de Lisboa que quase todos os dias ficava sem sinal durante este horário, cansou-se desta situação e aderiu a um serviço pago. “Tenho um serviço de TV para computador e noutra parte da casa uma box do mesmo operador, o que me evita usar a TDT”, contou.

dizer que o problema da TDT principalmente no verão esta relacionada com a própria tecnologia é tanga então porque casos como eu no verão ou em qualquer altura do ano nunca teve problemas em apanhar os Espanhóis (com varias frequencias) e na misera TDT nacional muita vez sem sinal durante horas ou até dias como no texto referido , e não venham alegar que é tudo problema da ma receção ou ma cablagem ou ma instalação em todas as casas pode existir alguns casos mas não tapem os olhos com isso.

Mas o grande problema começa em se atribuir toda manutenção a PT sendo uma empresa com interesse em paks de tv paga ,que naturalmente de um modo camuflado tem todo interesse em que exista problemas na TDT e com isso com toda certeza já ganhou uns milhares de clientes fartos de dias e dias sem nada e para muita gente que não tem mais nada a tv é a única distração .

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Jornal SOL disse:
“Com a chegada do Verão e dos turistas ao Algarve as quebras são constantes.
É, agora são os turistas que vêm roubar o sinal às pessoas...

Jornal SOL disse:
A Deco tem recebido múltiplas reclamações. Há cerca de um milhão de portugueses com TDT e, segundo explicou ao SOL Ana Tapadinhas, jurista da associação, o descontentamento é evidente em parte dos clientes.
Clientes???

Jornal SOL disse:
A operadora (PT) é responsável pela gestão do serviço e da plataforma, mas não pelas instalações da TDT no país (cablagem, terminais, etc). Logo, quando há um problema relacionado com a instalação, os custos recaem sobre os consumidores, (...)
Então os custos da resolução dos problemas das instalações haviam de recair sobre quem?

Jornal SOL disse:
Luís, um morador de Lisboa que quase todos os dias ficava sem sinal durante este horário, cansou-se desta situação e aderiu a um serviço pago.
Só quem não percebe nada do assunto ou acha que a TDT deve-se captar por obra e graça do espírito santo é que não tem TDT em Lisboa. Se aderiu a serviços pagos foi porque quis, porque se quisesse só a TDT tinha mandado resolver o assunto.

DX2

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Pode não ser bem assim DX2 quanto a Lisboa... os bairro antigos podem ser um problema.

Não tem nada a ver com a questão, mas em pleno centro de Lisboa existem sítios que nem rede no telemóvel tens!

mirage

GF Bronze
Entrou
Out 18, 2006
Gostos Recebidos
4
Naturalmente problemas na TDT tem todo interesse para os operadores de pago que estão sempre a espera que aconteça o descrito nesta frase

dizer que o problema da TDT principalmente no verão esta relacionada com a própria tecnologia é tanga então porque casos como eu no verão ou em qualquer altura do ano nunca teve problemas em apanhar os Espanhóis (com varias frequencias) e na misera TDT nacional muita vez sem sinal durante horas ou até dias como no texto referido , e não venham alegar que é tudo problema da ma receção ou ma cablagem ou ma instalação em todas as casas pode existir alguns casos mas não tapem os olhos com isso.

Mas o grande problema começa em se atribuir toda manutenção a PT sendo uma empresa com interesse em paks de tv paga ,que naturalmente de um modo camuflado tem todo interesse em que exista problemas na TDT e com isso com toda certeza já ganhou uns milhares de clientes fartos de dias e dias sem nada e para muita gente que não tem mais nada a tv é a única distração .
Tens toda a razão em dizer que a TDT só tem problemas no verão pois é nessa altura que o emigrantes estão no nosso país e é mais uma oportunidade de fazer uma assinaturas do MEO que é a mesma empresa que distribui o sinal por satelite.
Eu que o diga... na ano passado o sinal do emissor de valença entre o dia 3 de Julho e 20 de Setembro, mais dia menos dia, sofreu um corte de 40% o que fez dispara as assinaturas do MEO e da ZON naquela zona.
Fiz a devida reclamação e só me responderam no passado mês de abril.
Na hora liguei para lá e disseream-me que estava numa zona sombra (não coberta) e até achavam estranho ter TDT até áquela data. Depois disseram-me que era da instalação.... e blá, blá, blá a conversa da treta do costume. Vou ver este ano se fazem o mesmo, se fizerem, vou fazer uma visita ao emissor para dar uma palavrinha ao senhor que tem a chave das instalações e vou gravar tudo para que não hajam dúvidas.
Algum dia estes senhores têm de ser desmascarados.

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Gostos Recebidos
10
Eu tenho TDT numa das televisões, sem problemas. A instalação foi feita por mim próprio.:msnm_com_br007-03:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Pode não ser bem assim DX2 quanto a Lisboa... os bairro antigos podem ser um problema.
Eu conheço 2 pessoas que moram em zonas antigas de Lisboa, baixas e rodeadas de obstáculos e estão ambas a receber bem a TDT. Numa delas reparei a antena exterior e ficou a receber o sinal do melhor sítio, que não foi necessariamente na direcção do emissor, e a outra está a receber o sinal com uma antena interior porque a antena exterior caiu e, devido a questões burocráticas e de vizinhança, não foi possível repará-la e mantê-la no telhado. Neste caso tive algum receio que o sinal não fosse captado em condições mas, surpresa, nem foi preciso andar à procura do melhor sítio para captação: o sinal era bom em qualquer sítio da sala.
Em Lisboa, seja no centro ou na periferia, é virtualmente impossível não captar a TDT em condições.

DX2

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Tens toda a razão em dizer que a TDT só tem problemas no verão pois é nessa altura que o emigrantes estão no nosso país e é mais uma oportunidade de fazer uma assinaturas do MEO que é a mesma empresa que distribui o sinal por satelite.
Isso é um absurdo. Toda a gente sabe qual é o problema da TDT no Verão e não é a PT. Para além disso, desde que equilibraram a potência dos emissores esse problema foi muito atenuado.

Acho curioso a DECO referir-se ao Algarve e ao "interior" como zonas problemáticas e não ter ido inquirir as pessoas do litoral Oeste, que são as mais afectadas pelo fenómeno da propagação.

DX2

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Gostos Recebidos
10
Existem zonas rurais no interior onde não chega o TDT. Agora noutras zonas, seja rurais ou urbanas, tem cobertura. Mas também existem certas pessoas que não tem habilidade para sintonizar, e daí precisar ajuda. Conheço casos. Não é difícil fazer a instalação.

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Eu tenho TDT numa das televisões, sem problemas. A instalação foi feita por mim próprio.:msnm_com_br007-03:
Todas as pessoas a quem instalei a TDT desde 2009 também não têm problemas. As instalações também foram feitas por mim próprio. ;)

DX2

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Sinceramente, quando vejo notícias destas, sempre com a mesma lenga-lenga e sempre a bater na mesma tecla, a vontade que me dá é de propôr à DECO uma parceria: eles pagavam-me as deslocações e estadias, os clientes pagavam a mão-de-obra e material que eventualmente fosse necessário, e eu ia resolver todas as reclamações que eles recebessem.

DX2

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
eu na minha sogra como está num buraco por assim dizer armei-me em artista pois o sinal estava sempre a falhar, tanto no canal 56 como no 46. Liguei + uma antena ao sistema, uma delas está apontar para a zona de Aveiro e outra para Figueira (n sei ao certo onde estão os emissores) mas o q é certo é q o sinal ficou a 100%, faça sol ou chuva nunca mais ficou sem sinal nas 4 tvs da casa (todas com box tdt).

Pode ser de facto uma ligação à sapateiro, mas n querendo a minha sogra gastar dinheiro numa antena nova e novo amplificador para o TDT usei o que lá havia antigo e o q é certo é q está a funcionar.

Na minha mãe está num meio de 2 montes enormes e tb falhava mto (bastava trocar a antena) mas meti-lhe o DTH e pronto.

É verdade que o TDT podia ser melhor do que é, é um facto, mas tb acho q exageram um pouco principalmente na zona de Lisboa como diz o DX2. Não acredito o sinal falhar em Lisboa e arredores

Última edição:

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Há falhas por cá (arredores de Lisboa)... pá também não sei dizer se foram procuradas todas as posições possíveis para uma antena. Eu estou com 100%/100% até tenho o sinal TDT misturado com o de três satélites e não tenho problemas, mas aqui perto de mim existe quem esteja com o DTH pois não conseguia de outra forma. Mas de certeza que não são tudo "rosas" aqui nos arredores de Lisboa e dentro desta.

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Pode ser de facto uma ligação à sapateiro, mas n querendo a minha sogra gastar dinheiro numa antena nova e novo amplificador para o TDT usei o que lá havia antigo e o q é certo é q está a funcionar.
Eu só troco o amplificador (mesmo que não seja uma instalação minha) quando é demasiado potente ou quando está muito danificado, ou seja, para aí menos de 5% dos casos. Habitualmente até são mais os que tiro por não serem precisos do que os que deixo ficar.
O mesmo se aplica às antenas: quando são antenas da banda V e estão minimamente em condições, aproveito-as todas. Por vezes até altero antenas da banda IV, quando o sítio é bom, para a pessoa não gastar dinheiro numa antena nova.

Infelizmente, a quantidade de "jeitosos" que apareceram do nada a instalar TDT a torto e a direito, fazendo uma lavagem cerebral às pessoas (que também foi feita a esses "jeitosos" por certas marcas de antenas e amplificadores que todos nós sabemos quais são) com a história de serem precisas novas antenas e amplificadores, levou a que muitas pessoas ficassem com medo da TDT por terem sido convencidas que iriam gastar muito dinheiro para a ter, o que por sua vez levou à opção do "desenrascanço" da maneira mais barata possível, por si próprias ou com a ajuda de pessoas sem o mínimo de conhecimentos sobre o assunto (os "jeitosos"), o que fez com que existam inúmeros casos de pessoas que nunca viram TDT em condições porque nunca tiveram a instalação preparada para isso, e não por a sua zona ter má cobertura. Daí a pensarem que o problema era dos "malandros" da TDT que não queriam que as pessoas vissem televisão em condições, foi um pequeno passo.
Ainda hoje em dia, mais de 5 anos depois do aparecimento da TDT e mais de 2 anos depois do fim do analógico, ainda encontro casos de pessoas que nunca viram a TDT em condições, convencidas que o problema era da rede, e que ficam admiradíssimas quando lhes digo "isto, isto e isto não fazem falta nenhuma à instalação" e que algum do material que o "jeitoso" tirou dava perfeitamente e não precisava de ter gastado tanto dinheiro com a alteração da antena.

Não quero com isto dizer que não haja sítios menos bons, mas a minha experiência em alguns desses sítios onde "supostamente" era impossível captar a TDT e onde deixei as pessoas a ver televisão sem problemas, diz-me que há muita conversa fiada e não fundamentada por aí a circular e que infelizmente as pessoas acreditam nela.

DX2

Última edição:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
ainda ontem tive q ir ao telhado (todo molhado) da minha sogra, ligou-me a dizer q aparecia umas cores (pixels) e pontualmente aparecia "sem sinal". Qd cheguei ao pé das antenas até tive medo de lhes tocar, como disse elas n eram novas qd as la meti na altura e passado este tempo todo o clima nao foi simpatico para elas, se ja nao estavam boas agora estão mto piores. Uns parafusos que seguram aquela parte que faz "V" na antena já nao existiam, o suporte principal de uma das antenas ja abanava todo, a outra antena a tampa da caixa do circuito tb ja nao existia (o cabo ja era so verdete).

Na falta de material capaz de reparar aquilo correctamente na casa da minha sogra a minha veia de "sapateiro" teve que vir ao de cima!!!! :D Bota abraçadeiras a a segura a antena bem ao mastro, abraçadeiras a segurar a parte "V" da antena q ficou sem parafusos, cortar o cabo mais a baixo para tirar a parte danificada com o tempo e isolar da melhor forma a caixa q ja n tem tampa.
E pronto sinal nas boxes a 100% e sem falhas, mas ja lhe disse para se preparar para comprar uma antena q aquelas nao vao aguentar outro inverno.

Isto para dizer que mm com material em péssimas condições é possivel receber o sinal TDT sem falhas

Última edição:

ElCabalero

GF Platina
Entrou
Out 16, 2012
Gostos Recebidos
68
Eu sou um "enorme sortudo"!
No tempo do analógico muitas foram as zonas, onde era impossivel ver os canais nacionais!
No entanto depois do apagão analógico , e com a TDT , ainda não fui a local nenhum onde fosse impossível instalar o serviço a funcionar em condições!
Devo mesmo ser um sortudo nestas andanças.......
Falhas? Sim existem... ainda esta semana estive mais de meia hora sem TDT em casa!
Causa:
Possivelmente a PT esqueceu-se de montar um gerador de apoio ao emissor, com a trovoada faltou a luz em muitas zonas aqui em redor e uma dessas zonas é a do emissor TDT.
Assim que a anomalia elétrica foi resolvida o sinal voltou........

Por isso , sim! Há falhas na distribuição e rede da TDT , e que deveriam ser resolvidos, mas 90% dos casos são culpa das instalações e dos “ pseudo técnicos “ que não têm capacidade nem conhecimentos para analisarem a situação dos seus clientes caso a caso e resolver!

sereninho

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2013
Gostos Recebidos
0
@dx2 sou admirador teu faz muito tempo, mas ao invés de dizeres para te pagarem as deslocações porque não colocas um manual ou um esquema simples do how to! Se isto fosse lido como venda de boxes ou cs já tinha sido moderado, pois era negócio....

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Continua-se aqui a ecrrever sempre a mesma coisa e nestre posts nada trazem de novo, relativamente a outros já aqui publicados.
A mais de 2 anos da entrada da tdt continua-se a repetir as coisa, daqui a 2 anos estaremos aqui todos a comentar as mesmas coisas porque o problema nunca vai ser resolvido na totalidade.
Vivo junto á zona considerado pela anacom a pior do País, os problemas foram muito atenuados, mas nunca irão ser eliminados a menos que se mude de sitema

Existe muitos culpados neste problema, desde os "inventores" do DVB_T, fabricante dos equipamentos, PT, anacom, vendedores de equipamentos, fabricantes e alguns instaladores de antenas mal informados, etc

Já aqui defendi o sistema DVB-T2 e agora mais do que nunca estou mais convicto que é uma questão de anos para que se dê "falencia" ao DVB-T e se aplique o DVB-T2 com a respectiva movimentação de milhoes de euros.

Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
@dx2 sou admirador teu faz muito tempo, mas ao invés de dizeres para te pagarem as deslocações porque não colocas um manual ou um esquema simples do how to! Se isto fosse lido como venda de boxes ou cs já tinha sido moderado, pois era negócio....
Eu não faço segredo da minha actividade profissional, por isso não tenho problema nenhum em falar nisso, nem estou a ver como é que poderia ser considerado como um anúncio de negócio. A minha utópica "proposta" foi feita à DECO (nunca iria ser aceitada por eles, como é óbvio. Olha quem!) e iria no sentido da divisão das despesas, porque senão seria incomportável para as pessoas terem de suportar os custos das deslocações e estadias quando eventualmente tivesse que ir para longe.

Quanto a um manual ou um esquema simples de How To: isso é impossível de fazer! Porquê? Porque seria tudo menos simples e teria forçosamente que abordar aspectos que transcendem os conhecimentos das pessoas que eventualmente tentassem resolver os problemas baseados nele. Cada caso difícil é um caso e só no local é que se pode avaliar como resolvê-los.
Instalações simples e em locais com boa cobertura? Isso cada um pode fazer sem grandes problemas, quase nem é preciso um manual. Resolver queixas que não derivam do sinal da TDT nem da falta de cobertura, mas sim de instalações deficientes? Não inventem, deixem isso para os técnicos.

DX2

sereninho

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2013
Gostos Recebidos
0
Eu não faço segredo da minha actividade profissional, por isso não tenho problema nenhum em falar nisso, nem estou a ver como é que poderia ser considerado como um anúncio de negócio. A minha utópica "proposta" foi feita à DECO (nunca iria ser aceitada por eles, como é óbvio. Olha quem!) e iria no sentido da divisão das despesas, porque senão seria incomportável para as pessoas terem de suportar os custos das deslocações e estadias quando eventualmente tivesse que ir para longe.

Quanto a um manual ou um esquema simples de How To: isso é impossível de fazer! Porquê? Porque seria tudo menos simples e teria forçosamente que abordar aspectos que transcendem os conhecimentos das pessoas que eventualmente tentassem resolver os problemas baseados nele. Cada caso difícil é um caso e só no local é que se pode avaliar como resolvê-los.
Instalações simples e em locais com boa cobertura? Isso cada um pode fazer sem grandes problemas, quase nem é preciso um manual. Resolver queixas que não derivam do sinal da TDT nem da falta de cobertura, mas sim de instalações deficientes? Não inventem, deixem isso para os técnicos.

DX2

Uma resposta a dx2,um a parte tu escolheste mal a profissão pois devias de ser, jornalista, político ou escritor tal e o jeito com que jogas as palavras... Essa cabeça deve andar sempre a mil....

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Uma resposta a dx2,um a parte tu escolheste mal a profissão pois devias de ser, jornalista, político ou escritor tal e o jeito com que jogas as palavras... Essa cabeça deve andar sempre a mil....
Eh, eh, eh... Se tivesse escolhido qualquer dessas profissões, exceptuando talvez a de escritor, já as teria deixado de exercer há muito tempo! Tanto na política como no jornalismo não há lugar para a ética e para o "fazer a coisa certa".

DX2

Tecandrade

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 9, 2014
Gostos Recebidos
0
Dx2 á zonas muito difíceis para se fazer instalações a 100%. Eu no meu caso já ajudei alguns amigos eu em 99% dos casos é sò antena e fio nada de amplicadores e alimentadores e não tenho reclamações . tenho um caso de há 30 dias que me pediram para colocar no local de trabalho uma antena, mandei então comprar uma antena e trazer 5 metros fio o vendedor do material disse ao meu patrão que com esse material a tdt não ia funcionar teria que colocar amplificador e alimentador.

srcc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 8, 2007
Gostos Recebidos
0
Venham aqui para minha zona e vão ver sem sinal em mais de 90% dos locais só com parabólica hehe nem com material novo nem com amplificadores hehe a conta disto já fiz várias instalações dth e pelo menos estás não perdem sinal , onde há sinal pelo menos minha casa nunca falhou até hoje o emissor está 20 kms linha reta :(

Enviado Sérgio taxista

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
(...) tenho um caso de há 30 dias que me pediram para colocar no local de trabalho uma antena, mandei então comprar uma antena e trazer 5 metros fio o vendedor do material disse ao meu patrão que com esse material a tdt não ia funcionar teria que colocar amplificador e alimentador.
Quando o teu carro avaria também vais comprar as peças e só depois é que vais ao mecânico? Não, pois não? Nesse caso é a mesma coisa. Primeiro terias que analisar as condições de recepção e só depois mandar comprar o material adequado. "Ah, mas sem a antena e o cabo não podia saber como é que a TDT chegava". Pois, para isso é que existem os técnicos.

Só por curiosidade, ficou a funcionar bem?

DX2

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Venham aqui para minha zona e vão ver sem sinal em mais de 90% dos locais só com parabólica hehe nem com material novo nem com amplificadores hehe a conta disto já fiz várias instalações dth e pelo menos estás não perdem sinal , onde há sinal pelo menos minha casa nunca falhou até hoje o emissor está 20 kms linha reta :(
Eu já fui a sítios onde toda a gente se queixava e, no entanto, a casa onde fiz a intervenção ficou a ver TDT em condições. Às vezes gera-se um bocado o mito de "se toda a gente tem problemas é porque o sítio é mau" e as pessoas ficam um bocado conformadas com a sua sorte.
Não quero com isto dizer que sou algum super-técnico ou milagreiro, ou que não haja sítios como a tua zona, mas infelizmente para as pessoas desses meios, é neles onde há a maior concentração de "jeitosos" por metro quadrado. A propósito, se não é muita indiscrição da minha parte, qual é a tua zona?

DX2