eu com um prato de 60 cm apanhei mais de 800 canais no astra 28.2E, so tinha era de vez em quando freezes nas bbc e itv mas a noite dava bem
visto por tras o astra fica a esquerda do hotbird.
Boas.
Eu com rotativa de 1mt, perto de Coimbra tenho algumas dificuldades em apanhar alguns transponders ( BBC's e ITV ) e qd chove ou nuvens escuras, o sinal aterra mesmo.
Isto pq o feed do satélite com esses transponders chega muito fraquinho ate aqui a Portugal, pq esta direccionado para as ilhas Inglesas e norte da Europa.
Boas
Obrigado pela foto, sendo assim faz de conta que o nosso prato está na terra, e estou no sirius de momento, para apontar para o astra 19,2ºE tenho que virar o prato para a esquerda estando eu atras do prato, certo?
Estou a andar para a esquerda aos bocados, e quando apanho sinal paro, e já cheguei ao hotbird(13ºE) falta pouco parra o astra.
cumpr e obrigado.
Boas
Eu nunca vi um lnb monobloco +um lnb simples a funcionar.um disecq 4x???????
Como é que um disecq funciona em serie c\outro disecq!!!!!!!pois o lnb monobloco já tem um diseq interior
cumps:naodigas:
Que acha que devo fazer?:msnm_com_br007-03:
boas amigo, olha queres uma opinião, é assim 80cm é pouco para apanhares astra 28.2ºE e eurobird na totalidade, logo, se tiveres espaço, deixas essa de 80cm para astra 19.2ºe e hotbird 13ºE e compras uma de 1m para dedicares ao astra 28.2ºE e ai sim ficas com cerca de 300 canais livres de qualidade para ver...
com essa montagem assim numca vais tirar partido a 100% do astra 28.2ºE, visto que a antena indicada para essa montagem é de 1.20cm para cima, portanto agora fica ao teu critério...
touromelga...