Portal Chamar Táxi

Programa para "apontar" antenas para TDT

AZZAROT

GF Bronze
Entrou
Ago 11, 2010
Gostos Recebidos
3
Manual programa

Saude companheiros.
Desculpem o meu atrazo. Aqui vos deixo um Mini Manual.
Espero que seja util.
Foi feito para os companheiros de outro forum onde ando já há longos anos.
Espero que não seja problema postear esse manual aqui.
Não tenho intenção de fazer nenhum tipo de publicidade ou gerar situações de concorrência.
Não tenho é em verdade tempo para fazer outro... que será no final de contas igual a este...menos as referências a sua origem... que ao fim e ao cabo creio ser uma questão de etica, as coisas serem feitas desta maneira.
Cumprimentos a todos
Com amizade
AZZAROT

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Olá cumprimento a todos.
Vou descrever o que fiz para sintonizar a minha TDT. Peguei num "Alkitok" e fui para cima do telhado. Orientei a antena para o mesmo sítio que estava a analógica. Junto á TV estava o meu filho que respondia por outro "AlKitok" e ia vendo o gráfico que a TV apresentava. (pois os novos TV já têm tudo para sintonizar). a Qualidade ficou em 80%. Está perfeito e levou pouco tempo a concluir.

Um abraço a todos. Cópia.

(Governo é como uma mãe que cuida de todos os filhos com carinho mas dedica mais atenção aos que mais precisam) " Lula da Silva "

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Walkie-Talkie.

Também é uma boa maneira para um gajo se desenrascar mas mais para os particulares, porque para os instaladores dá um aspecto pouco profissional à coisa. :Smiling:

Cumps
DX2

aldemir68

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Fev 26, 2011
Gostos Recebidos
0
Caros, alguem pode me ajudar? a lista de canais de meu iPhone sumiu. preciso recuperá-la ... como faço?

Aldemir

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Cara, isso aqui não é lugar para colocar essas questões. Procura a secção dos celulares. Lá fica mais fácil alguém te dar uma ajuda.

Cumps
DX2

neals

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 16, 2006
Gostos Recebidos
0
Olá pessoal, boa noite, tenho 2 crt´s e já tentei a tdt com um recetor digital mas ainda não consegui apanhar nada, penso que terei de rodar a antena, será que há algum programa pro pc que facilite esta situação/sintonização,estou em Coruche/Santarem e o recetor tdt indica +- 50%. Obrigado

joaoratax

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2007
Gostos Recebidos
0
boas eu tenho um programa no meu telemovel android k se chama tdt e é certinho da pra escolher o emissor k kero mais proximo da minha zona(funciona por gps)

napper

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2011
Gostos Recebidos
0
Olá a todos!

Venho apenas dizer que as instruções que aqui estão são excelentes e o programa livre de scan de sinal tdt aqui com as mini instruções funciona perfeitamente, não há necessidade de pagar pela versão melhorada.
Consegui posicionar a minha antena até ficar com 100% de qualidade constante, e sem necessidade a aparelhos caros ou antenas todas xpto.
Parabéns e muito obrigado pelas informações.

neals

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 16, 2006
Gostos Recebidos
0
Será esta pen que o amigo AZZAROT utiliza, gostava de comprar uma mas não sei se esta é para mpeg4 AVerTV Volar HD
Obrigado se puder ajudar.

AZZAROT

GF Bronze
Entrou
Ago 11, 2010
Gostos Recebidos
3
Será esta pen que o amigo AZZAROT utiliza, gostava de comprar uma mas não sei se esta é para mpeg4 AVerTV Volar HD
Obrigado se puder ajudar.

Saude

Sim a Pen que utilizo é uma AVerTV Volar HD PRO.

Não tem de quê, estamos cá para nos ajudarmos mutuamente!

Abraço

AZZAROT

napper

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2011
Gostos Recebidos
0
Boa tarde a todos!

Também é a AVerTV Volar HD PRO que eu tenho, funciona muito bem.
Eu não tinha grande fé nestas coisas, mas a verdade é que até com a pequena antena que vem incluída com a pen os canais dão perfeitamente.

neals

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 16, 2006
Gostos Recebidos
0
Obrigado AZZAROT vou adquirir uma e vou ver se consigo colocá-la a funcionar.
Abraço

farturas

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Nov 10, 2007
Gostos Recebidos
0
:espi28::espi28:
Saúde companheiros

Andei a ver pelo forum e creio que ainda não existe por aqui este programa.

Serve o mesmo para quem tenha PENUSB (computador) para captar TDT.. português ou espanhol, e que seja instalador de antenas.

Evita levar para o telhado, receptores... tvs... analizadores de espectrum e etc.

Basta levar o portatil + a PENTDT, a qual ligamos a antena...

Depois é só iniciar o programa, que só funciona se detectar a PENTDT... escolher a opção de busca por frequência do canal pretendido...inserir a largura de banda que para TDT ( 8) e "apontar" a antena ate ter a barra de "qualidade" no maximo possivel (verde).

Para alguma dúvida stou ao dipôr.

CUmps

AZZAROT

nelsonantunes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 16, 2011
Gostos Recebidos
0
Ola AZZAROT. comecei por mexer na minha antena ,agora tenho a familia á perna para sintonisar as respectivas--tenho uma pen tdt no portatil utilisei o programa postado aki. aminha duvida é; o nivel de sinal é sempre o mesmo em todas as casas dos meus familiares (55),ou tenho tanta pontaria que consegui por todos iguais?ja a qualidade de sinal varia de canal para canal.ou será que o programa esta bloqueado a esse nivel? agradeço resposta bgd

nelsonantunes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 16, 2011
Gostos Recebidos
0
no seguimento da anterior mensagem, deu-me estes dados
586000kHz
# signal locked = Y present = Y strength = 55 quality = 100
como é a primeira vez que estou no forum ,nao sei se estou no sitio certo caso nao esteja ,as minhas desculpas .. bgds

Mangualde

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 18, 2010
Gostos Recebidos
0
Apenas uma sugestão...
Tens de verificar se o sinal é sempre igual ou se vai variando os valores.
Se for sempre 0 e 55 significa que a tua pen nao tem os drives suficientes pra ler a variação de sinal. aconteçeu comigo e tive que comprar uma pen que permiti-se fazer isso...

nsantos

GF Bronze
Entrou
Out 28, 2006
Gostos Recebidos
0
nsantos
Bos amigos esta é uma solução muito boa para acertar as antenas terrestes mas queria aqui colocar duas perguntas:
1º Onde posso comprar uma pen destas a bom preço ja com mpeg2 e mpeg4?
2º Qual a possibilidade de uma pen usb mas para satelite?
ja procurei na net e não encontro nada para satelite mas que existe existe pelo que me disseram onde comprar é que não sei se alguem souber que postei os links para o pessoal saber onde comprar, porque levar uma tv e receptor para o telhado nao da com nada e um medidor de campo custa uns euros.
parabens pelo post

obrigado

bluethunder82

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 16, 2008
Gostos Recebidos
0
nsantos
Bos amigos esta é uma solução muito boa para acertar as antenas terrestes mas queria aqui colocar duas perguntas:
1º Onde posso comprar uma pen destas a bom preço ja com mpeg2 e mpeg4?
2º Qual a possibilidade de uma pen usb mas para satelite?
ja procurei na net e não encontro nada para satelite mas que existe existe pelo que me disseram onde comprar é que não sei se alguem souber que postei os links para o pessoal saber onde comprar, porque levar uma tv e receptor para o telhado nao da com nada e um medidor de campo custa uns euros.
parabens pelo post

obrigado

Boas rapaz, pelo que pesquisei podes comprar a pen aqui...

Placa Tv Avertv Volar HD Pro USB

Uma coisa que notei hoje é que diz Compatibilidade: Suporte dos formatos H.264 / MPEG-2 , penso que nenhuma das normas é para portugal

Última edição:

jbfr

GF Bronze
Entrou
Set 27, 2011
Gostos Recebidos
0
ola, venho apenas acrescentar, que para conseguir por este programa tive que seguir as indicações dadas, mas tive de colocar 754000, aonde diz para colocar 842000
cumprimentos a todos
Com amizade

jbfr

GF Bronze
Entrou
Set 27, 2011
Gostos Recebidos
0
saca o manual do amigo AZZAROT, e segue as indicações dadas.
se não conseguires tenta colocar 754000 aonde diz 842000.
se mesmo assim nao conseguires, faz como eu. com a placa avermedia tenta apanhar os canais e depois vais as definições e tenta descobrir qual a frequencia na tua zona.

neals

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 16, 2006
Gostos Recebidos
0
programa para orientar antenas para tdt

Boa noite a todos,neste problema que está a ser pra mim a receção tdt e depois de oficialmente me dizerem que a minha zona que é Coruche está só parcialmente coberta pelas emissões tdt e de não conseguir apanhar nada,alguem tem conhecimento ou já usou este programa TDT_view.rar - 4shared.com - online file sharing and storage - download
penso que na pen claro me pode confirmar se funciona?
Obrigado

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Tambem tem sinal sonoro?
Ando para aqui com as ideias às voltas e não sei mais que fazer.
Será que com um programa destes, conseguiria atingir o fim a que me proponho?
Passo a explicar:
Apanho a tdt esp e port. A esp de um retransmissor no limite da galiza e castela e porque digo isto, porque memoriza o 1, la2... na freq de castela(57) e galiza(63), se bem que os de castela raramente os vejo. Os galegos(62:tvg, tvg2..., ora estão com qual:40% e sinal:70, como a zero. Os restantes estão bem: (35): 71 a 85 de qual e sinal 78 a 90; 38: 94 e 87; 63: 65 e 70; 66: 100 e 86; 67(port): 91 e 81; e 68: 97 e 86.
As novas freq: 39, 43, 47 e 53 estão a zero. E este é o meu maior problema.
Queria apanha-las, já mudei a antena de posição, de lugar e das novas nada.
Se não fossem as novas, estava satisfeito com o resultado obtido por mim, porque os galegos não me importam muito. Mas a marcatv, interessa-me e muito.
Já agora, uso uma só antena, a fracarro sigma6 hd e amp mastro daxis ed 0704 com 5495 televes

Caro amigo. Para o teu caso eu sugiro-te que compres uma antena com comando á distância. Há a vender nas loja WORTEN. Com o comando dentro de casa rodas a antena para onde quiseres. A antena custa 49,90€. E que tal?

Um abraço

pampis

GF Bronze
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
2
Boas

Faço executar e durante uma fracção de segundo aparece-me um ecrã mas desaparece logo.
A pen é uma AVerTV Volar Green HD.
O drive que instalei é o do CD. Não haverá um drive compativel com o programa??

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1