Portal Chamar Táxi

problemas graves!

ecks1978

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2007
Gostos Recebidos
0
boas amigos!tenho um problema com um fte ird 390 e é ke ele desde ke eu lhe meti o all47 ele nunca mais trabalhou,nao liga nem da sequer para o ligar ao pc!alguem me pode dizer o ke se passou com este gajo?ja me disseram para lhe fazer um jtag mas eu nao sei como se faz nem tenho material para isso.alguem sabe o ke ele tera e o ke me aconselho o ke lhe fazer!e aonde eu posso arranjar material para lhe fazer o tal "jtag"!obrigado pela vossa atençao ECKS1978 :38:

smanuel

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo penso que matas-te o deco,e que só aparece a luz com sinal de ligação?
O que tens de fazer é meteres um programa , que há, com um cabo já proprio, eu tenho esse cabo e esse programa, não sei se dá no teu deco, o meu é um universo 4102.
Um abraço, sou de Viana do Castelo, se fores desta localidade, diz que tenta-se resolver isso.
Ps:Ve se o teu deco é compativel com o meu e eu mando-te o programa.
Comprimentos.

smcmoreno2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 7, 2007
Gostos Recebidos
0
Amigo ecks1978! Como descreves a avaria? O visor numérico está sem nada?
A luz vermelha acende, ou não? Antes de meteres esse firm, já tinhas imagem deste com bastante formigueiro? Notas que ele aquecia bastante? Diz algo para te poder ajudar!

ecks1978

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2007
Gostos Recebidos
0
amigo SMANUEL eu creio ke os decos nao sao iguais,penso eu de que!eu morava em braga mas depois alguns anos estou no estrangeiro!obrigado na mesma!quanto ao deco ele antes de ser adubado com o "maldito" all47 estava a trabalhar 5 estrelas e nunca me deu problemas desde ke eu adubei pela primeira vez!agora nao liga sequer portanto nao da para o ligar ao pc porque ele nao faz nada, no visor so aparece uma luz vermelha e mais nada.no meu ponto de vista foi esse tal all47 ke o lixou!obrigado ECKS:Espi31:

acoj

GF Prata
Entrou
Abr 21, 2007
Gostos Recebidos
1
experimenta isto

ja foste a secçao de softwer procurar a soluçao sem jtag para ver se consegues reanimar o teu bicho !!!! quanto ao ALL 47 nao tem nada de mal ....se calhar nao soubeste fazer as coisas correctamente

ecks1978

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2007
Gostos Recebidos
0
boas ppl!nao da porque eu nao consigo fazer os passos para meter o sotware porque o aparelho nao liga!se eu fizer como se fosse para por o soft eu teria ke,com o aparelho desligado carregar no botao power esperar +/- 3 segundos e depois ligar o aparelho no botao traseiro e ai aparecia no visor "load",visto que eu ja tentei fazer isto ke eu venho de descrever e ke ele nao faz nada disso eu nao posso meter nenhum soft nem algo desse genero!por isso é ke eu digo ke so talvez com o jtag,mas tambem nao sei se dara!obrigado ECKS

Candido

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 1, 2006
Gostos Recebidos
0
boas ppl!nao da porque eu nao consigo fazer os passos para meter o sotware porque o aparelho nao liga!se eu fizer como se fosse para por o soft eu teria ke,com o aparelho desligado carregar no botao power esperar +/- 3 segundos e depois ligar o aparelho no botao traseiro e ai aparecia no visor "load",visto que eu ja tentei fazer isto ke eu venho de descrever e ke ele nao faz nada disso eu nao posso meter nenhum soft nem algo desse genero!por isso é ke eu digo ke so talvez com o jtag,mas tambem nao sei se dara!obrigado ECKS

O meu deco é um Kaon mas pelo que dizes deve de ser o jtag que deu o berro. Vale a pena mandar reparar.
A casa que to vendeu deve tratar disso, pergunta lá.
Abraço

ecks1978

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2007
Gostos Recebidos
0
pois o problema esta ai porque ele foi comprado no ebay e a adubaçao foi eu ke lha fiz portanto para meter o all47 eu fiz tudo como quando a adubaçao e nao errei nada!o jtag eu ja comprei um e espero ke va conseguir lho fazer mas eu queria saber se nao ha outra hipotese que o jtag!obrigado ECKS

leao 1

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Out 3, 2006
Gostos Recebidos
114
boas amigos!tenho um problema com um fte ird 390 e é ke ele desde ke eu lhe meti o all47 ele nunca mais trabalhou,nao liga nem da sequer para o ligar ao pc!alguem me pode dizer o ke se passou com este gajo?ja me disseram para lhe fazer um jtag mas eu nao sei como se faz nem tenho material para isso.alguem sabe o ke ele tera e o ke me aconselho o ke lhe fazer!e aonde eu posso arranjar material para lhe fazer o tal "jtag"!obrigado pela vossa atençao ECKS1978 :38:

amigo para mim isso e a fonte ok?

ecks1978

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2007
Gostos Recebidos
0
nao porque ele liga,bom ele so deixa a luzinha vermelha acesa agora nao sei se é normal ou nao!:shy_4_02: :b_shake11:

smanuel

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo
ecks1978 dizes que meteste o firmw e que depois nuca mais ligou a não ser a luzinha vermelha?, isso a mim já me aconteceu e o firmw estáva bom, o que aconteceu foi eu com o entusiasmo mechi antes de ele ter acabado e ficou como o teu, depois tive que lhe meter um programa, mas para isso é preciso abrir o deco e com um cabo proprio que um amigo construiu de raiz, tem dentro do deco uma fixa com 15 pinos maxo, é encaichado uma fixa femea de 15 pinos no deco, que liga ao PC na porta da impressora com uma fixa maxo de 25 pinos,mas tambem pode ser a fonte de alimentação. espero ter ajudado.
comprimentos

ecks1978

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2007
Gostos Recebidos
0
boas amigo SMANUEL,é mesmo isso ke tu dizes ke o termo mais exacto sera o tal jtag e é feito dentro da maquina comas tais fixas ke tu descreves!quanto a fonte nao sei se sera e qai isso levanta outra questao;como sera ke eu posso testar a fonte de alimentacao para ver se ela esta boa ou nao?obrigado ECKS natal2

tony1969

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2006
Gostos Recebidos
0
:desculpa: por acaso tenho o mesmo problema sera k a soluçao:crazynew3: :crazynew3: so fica luz vermelha mais nao da para fazer nada:unfair: ajuda

M@K

GF Ouro
Entrou
Jan 15, 2007
Gostos Recebidos
0
:desculpa: por acaso tenho o mesmo problema sera k a soluçao:crazynew3: :crazynew3: so fica luz vermelha mais nao da para fazer nada:unfair: ajuda

boas amigo ,só tens de fazer como diz o nosso amigo smanuel no post acima.
só fazendo jtag ao deco.

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Gostos Recebidos
0
amigo abre o deco e ve na fonte de alimentaçao se dois condensadores c15-c17 estao inchados
se for isso troca por uns mais fortes um pouco e deve rolar outra vez
fica bem

smcmoreno2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 7, 2007
Gostos Recebidos
0
Garantido que são os condensadores da fonte de alimentação! Eu próprio já reparei 4 decos clones de essas séries da FTE. É assim: há firms que "puxam" muito pela fonte e, como esta é preparada para alimentar a placa do deco, quando este é preparado para canais FTA, não resiste ao consumo energetico quando o deco está a processar a abertura de um canal codificado. Também o sinal que o LNB consome, influência nessa mesma bem como o sinal do satelite. Espero ter ajudado! BOM NATAL.

tony1969

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2006
Gostos Recebidos
0
obrigado pelo a vossa atençao
,vos esperementar ,depois digo algo.mais onde posso arrenjar este condensadores da fonte de alimentação?

M@K

GF Ouro
Entrou
Jan 15, 2007
Gostos Recebidos
0
boas,tb poderao estar correctas as dicas dos nossos amigos jfaneves e smcmoreno2.
agora em relaçao á tua pergunta onde arranjar os condensadores,só tens k ir a uma loja de reparaçao k eles fazem-te a troca dos mesmos.
por pouco mais de 1euro arranjas isso.

ecks1978

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2007
Gostos Recebidos
0
boas ppl!eestive a veros postes e foi ver os do meu aparelho e na alimentacao tenho um inchado(o c17) ke tem escrito na lateral 2200µF10v +105°c agora pergunto qual sera o ke esta acima deste(mais forte)?e ha outra coisa ke me esta a inquietar porque na carta "mae"tambem tem 4 inchados,o c4,c8,c65 e outro ke nao descobrir o nr e todos eles teem um pouco de especie de ferrugem,sera ke tem algo a ver?obrigado ECKS

M@K

GF Ouro
Entrou
Jan 15, 2007
Gostos Recebidos
0
boas ppl!eestive a veros postes e foi ver os do meu aparelho e na alimentacao tenho um inchado(o c17) ke tem escrito na lateral 2200µF10v +105°c agora pergunto qual sera o ke esta acima deste(mais forte)?e ha outra coisa ke me esta a inquietar porque na carta "mae"tambem tem 4 inchados,o c4,c8,c65 e outro ke nao descobrir o nr e todos eles teem um pouco de especie de ferrugem,sera ke tem algo a ver?obrigado ECKS

boas,é assim amigo em relaçao aos condensadores o c17 vais ter de trocar o c15 por vezes mesmo nao estando inchado tb pode estar detiorado,por isso convem trocar na mesma.
nos outros nunca mexi mas se estao inchados tb nao vejo problema se os trocares.

ecks1978

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2007
Gostos Recebidos
0
boas ppl!eu tenho alguns condensadores(o meu aparelho,alias!lol)queimados e aconselharam me a troca-los por mais fortes,portanto no aparelho ele tem 2200µf10v+105°c e eu encontrei à venda estes 2200µF 16V RADIAL +105°,sera ke eles sao mais fortes ou nao?obrigado ECKS