Portal Chamar Táxi

problemas ao ligar

orona

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 27, 2007
Gostos Recebidos
0
boas a todos gostava de tirar umas duvidas tenho um pc (torre) que deixou de ligar ao carregar no power nao dá sinal nenhum mas se der um corte no botao da fonte, depois se carregar no power ele ja liga a minha duvida é sera da fonte ou da motherboad ou até de outra coisa. obrigada a todos bom ano.

orona

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 27, 2007
Gostos Recebidos
0
o meu pc só liga ou arranca se eu for ao botao que se encontra atras na fonte de alimentacao e desligalo e voltar a ligar ai se eu carregar no botao da torre para o ligar ele ja liga ou arranca de outra forma nao liga ou arranca. obrigada pela atençao , abraço

zinguelim

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 31, 2011
Gostos Recebidos
0
boas a todos gostava de tirar umas duvidas tenho um pc (torre) que deixou de ligar ao carregar no power nao dá sinal nenhum mas se der um corte no botao da fonte, depois se carregar no power ele ja liga a minha duvida é sera da fonte ou da motherboad ou até de outra coisa. obrigada a todos bom ano.

Boas ,já tive um problema semelhante e era um canal de 12v da fonte que tinha ido ao ar,se possivel testa com outra fonte se não informa as caracteristicas da fonte atual,watts que debita, e qual a configuração do pc em questão para uma melhor resolução do problema.

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Gostos Recebidos
29
Retiras a fonte do pc e para testares fazes uma ligação com um clip ou algo do género entre o fio preto e o fio verde deixo imagem para te ajudar.
Se a fonte ligar o problema deve estar na borad.
Mas nada como testar com outra fonte...
Isso pode acontecer pk tens uma passagem a terra na ficha onde tens o pc ligado e carrega alguns componentes com electricidade estática.
pinos-que-devem-ser-ligados.jpg

zinguelim

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 31, 2011
Gostos Recebidos
0
Retiras a fonte do pc e para testares fazes uma ligação com um clip ou algo do género entre o fio preto e o fio verde deixo imagem para te ajudar.
Se a fonte ligar o problema deve estar na borad.
Mas nada como testar com outra fonte...
Isso pode acontecer pk tens uma passagem a terra na ficha onde tens o pc ligado e carrega alguns componentes com electricidade estática.
Ver anexo 127278

Boas serpa1982, depende isso é relativo,eu tinha uma fonte 650w lc power que quando testada dessa forma funcionava,mas com todos os componentes ligados nem sinal,medi com o multimetro todas as saídas e tinha uma de 12v danificada,atenção nem todos os casos são iguais,mas mesmo assim é aconselhavél testar com outra fonte.

TuCa_21

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 28, 2008
Gostos Recebidos
0
há uns aparelhos muito baratos que servem para testar as fontes em todos os seus canais..
testador_de_fonte_thermaltake_a2358__18328_zoom.jpg

são faceis de encontrar a venda, e dá sempre jeito, principalmente para quem anda sempre a mexer em pc's...

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Gostos Recebidos
29
Amigo podes indicar por pm onde comprar um igual? gostei do aspecto deste lol.Muito melhor que medir com um multimetro pin a pin
:msnm_com_br007-03:

orona

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 27, 2007
Gostos Recebidos
0
boas para todos e obrigada pelas ajudas dadas vou testar com outra fonte e depois digo algo.
amigo TuCa_21 podes me dizer onde arranjar esse medidor, obrigada abraço p todos