• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Problema com VW Passat de 97 110cv

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Pois a mangueira deves de a colocar entre o filtro do gasóleo a bomba injectora.

As fotos realmente são pouco esclarecedoras, deixo-te em anexo, uns procedimentos de verificação de 3 sensores que podem dar essas dores de cabeça, precisas é de um multímetro.
 

Madeley

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Caro rafa11, é preciso ter sorte n tenho programa pra visualizar o q me enviaste. Sorte de pobre :)
 

satteam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 21, 2007
Mensagens
1,601
Gostos Recebidos
0

Madeley

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
.Amigo é um pouco complicado fazer a cena até pq tem certas palavras tecnicas q pra mim é xinês. vou ver se consigo encontrar peças iguais e fazer a troca uma a uma até ver se dou com o gato. axo q é melhor. Isto aqui n ta facil. daki a pouco ponho é melhor por a venda.
 

smvieira

GF Ouro
Entrou
Fev 25, 2008
Mensagens
729
Gostos Recebidos
0
amigo Madeley ,o erro 00550 significa que que existe um problema no controle do inicio de injecção, a causa dessa avaria pode ser :
-cablagem
-selenoide (sensor)do ponto de injecção
-sensor do curso da agulha do injecão (no injector)
-ponto da bomba

como mudou o volante do motor será que é o indicado? Verifique o sensor do
ponto de injecção que lê os impulsos de rotação nesse volante
 

Madeley

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Caro amigo smvieria, desde já obrigadissimo pela ajuda, esperemos nós q seja esse o mal do dito cujo. Amanha irei me apresentar na oficina pra expor o problema ao mecanico, espero q o mesmo n venha com filmes. darei mais noticias brevemente. E obrigado a todos...
 

Madeley

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Doença sem cura

Bem cá estou eu novamente, passado uns dias em pesquisas e dores de cabeça interminaveis. Amigos o carro neste momento ta na oficina, problema-- mais um bimassa (volante de motor) q foi a vida, engata-se todas as mudanças sem colocar o pé na embraiagem e com o motor a trabalhar. Sinceramente começo a desconfiar q n há solução pra pandeireta, das duas uma ou o mecânico é um azelha ou entao o carro tem um problema bem maior do que aquilo que se suspeita. Embora continue com a ideia de q seja o mecânico e ser o elo mais fraco, pois desde que lá meti ocaaro pra arranjar ele n mais foi o mesmo. Q sugestões me dão caros amigos? obrigado pela atenção.
 

ruimoreira24

GF Ouro
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
2,252
Gostos Recebidos
9
Boas amigos tudo bem bem estou nesse ramo
isso deverá ser o volante bimassa que nao seja igual ao anterior, basta a sonda fazer mal a leitura do volante o carro tem esse efeito , espero que tenha ajudo estamos aqui para ajudar e ser ajudado, estamos sempre aprender :spi70[1]:


cump.ruimoreira24:spi70[1]:
 

satteam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 21, 2007
Mensagens
1,601
Gostos Recebidos
0
Bem cá estou eu novamente, passado uns dias em pesquisas e dores de cabeça interminaveis. Amigos o carro neste momento ta na oficina, problema-- mais um bimassa (volante de motor) q foi a vida, engata-se todas as mudanças sem colocar o pé na embraiagem e com o motor a trabalhar. Sinceramente começo a desconfiar q n há solução pra pandeireta, das duas uma ou o mecânico é um azelha ou entao o carro tem um problema bem maior do que aquilo que se suspeita. Embora continue com a ideia de q seja o mecânico e ser o elo mais fraco, pois desde que lá meti ocaaro pra arranjar ele n mais foi o mesmo. Q sugestões me dão caros amigos? obrigado pela atenção.

Amigo quantos km e tempo tinha esta bimassa, que te tinham metido ?
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
A bimassa que levou anteriormente era?
Se sim qual a marca?
 

Madeley

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Boas, o/a bimassa era nova tem cerca de 3 meses. marca Luk segundo o mecânico a marca oficial q fornece componentes pra vw/audi e afins. Embora já me tenham dito q o ideal é a sashs. Quanto ao q pude apurar o/a bimassa tem q ser apertada com uma xave propria e com certos valores, agora falta saber se o mecânico operou devidamente nesse ponto.
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Relativamente á marca tenho a dizer que se trata de uma marca muito fiavel, e tens razão o volante tem de ser apertado com o binario indicado pelo fabricante, esse valor agora não te posso dizer mas logo a noite já te digo qual o valor de aperto.
 

satteam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 21, 2007
Mensagens
1,601
Gostos Recebidos
0
Boas, o/a bimassa era nova tem cerca de 3 meses. marca Luk segundo o mecânico a marca oficial q fornece componentes pra vw/audi e afins. Embora já me tenham dito q o ideal é a sashs. Quanto ao q pude apurar o/a bimassa tem q ser apertada com uma xave propria e com certos valores, agora falta saber se o mecânico operou devidamente nesse ponto.

Amigo o problema que esta a ter deve ter sido por má colocação anterior,com apenas 3 meses, eu se fosse a ti não pagava agora esta reparação, e da próxima muda de mecânico

abraço
 

satteam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 21, 2007
Mensagens
1,601
Gostos Recebidos
0
Amigo deixo em anexo valores aperto para o teu veiculo
 

Madeley

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Caro satteam
Neste momento tenho o dito cujo (volate-bimassa) na mala do meu outro carro, com todos os pernos/parafusos q o fixam partidos, e segundo o mecânico bem montado. Vou tentar explicar +/- akilo q me foi dito. Segundo o mecânico este bimassa partiu derivado a algumas baixas rotações quando o carro é ligado, ou seja poderá ser segundo ele da bomba injectora. ou entao a pessoa q mo vendeu fez um bom negocio em mo embalar. Começo a acreditar em todas as hipoteses visto q n se consegue descobrir a razao crucial do problema. so n entendo, é q com a embraiagem partida e caixa parcialmente cortada ele dava 210 e puxava bem, uma vez na oficina, n anda, bebe demais, vai abaixo em andamento em ponto morto( nota-se mais nas descidas), e faz um barulho tipo cremalheiras a roçar umas nas outras quando ligo a ingnição. Tb disse q poderia ser um empeno qualquer, presumo eu q seja da caixa de velocidades q ele esteja falando. visto q um kit bimassa ou apenas o bimassa é um pouco dispendioso n keria arriscar muito mais na lateira. se for da bomba, basta leva-la a alguem da especialidade pra a diagnosticar q dão com o problema se houver? ou terei q ter o carro a andar pra fazer o tal teste? penso q já vos tou a maçar com as perguntas mas vao dando grandes dicas. obrigado pela atenção
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Acreditando nas palavras do mecânico, tudo leva a crer que tiveste azar com o que compraste, não me acredito que tenha sido má montagem da parte dele mas sim defeito de fabrico do bimassa.

A bomba pode ser facilmente diagnosticada numa casa da especialidade e certamente de tiver algum problema eles conseguem diagnosticar.
 

Madeley

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Boas amigos; o carro neste momento está num mecânico da vw a espera que um tecnico da luk venha examinar o volante bimassa pra se certificar se realmente o mesmo vinha defeituoso. ou seja aguardar mas 1 a duas semanas, mas que sorte hein!!
 

Madeley

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Já agora aproveitava e vos perguntava se sabem me indicar onde posso encontrar um volante bimassa pro dito cujo caso n me keiram repôr um novo. usado mas e Bom e barato:)... obrigado
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Usado?
Não te metas nisso!
 
Topo