Portal Chamar Táxi

Problema com a data após formatação

tempest@de

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 10, 2007
Gostos Recebidos
0
formatei o meu pc e desde então que tenho problemas com a data, ficou parado em 31 de dezembro de 2003, cada vez que ligo o pc actualizo a data mas na próxima vez que o ligo ele volta à data antiga, tentei sincronizar com o servidor do windows e não resultou, vi aqui no fórum algumas dicas, como em ajustar automaticamente para o horário de verão e verificar se o serviço Windows Time está iniciado e nenhuma das opções resolveu o problema, alguma ideia de como poderei resolver o problema?

Outra situação, mas bem menos incomoda, é que sempre que ligo o pc tenho que pulsar F1 para ele arrancar senão fica parado no inicio do arranque.

Agradeço qualquer dica que me ajude a resolver estes problemas.

Kazzar

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2009
Gostos Recebidos
0
formatei o meu pc e desde então que tenho problemas com a data, ficou parado em 31 de dezembro de 2003, cada vez que ligo o pc actualizo a data mas na próxima vez que o ligo ele volta à data antiga, tentei sincronizar com o servidor do windows e não resultou, vi aqui no fórum algumas dicas, como em ajustar automaticamente para o horário de verão e verificar se o serviço Windows Time está iniciado e nenhuma das opções resolveu o problema, alguma ideia de como poderei resolver o problema?

Outra situação, mas bem menos incomoda, é que sempre que ligo o pc tenho que pulsar F1 para ele arrancar senão fica parado no inicio do arranque.

Agradeço qualquer dica que me ajude a resolver estes problemas.

vê as horas que estão na bios. quanto ao resto, vê também na bios e carrega as definições por defeito.

acerilon

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 28, 2010
Gostos Recebidos
0
a motherboard tem uma pilha do tipo 2032. muda-a e depois ajusta a data. fica tudo ok.

tempest@de

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 10, 2007
Gostos Recebidos
0
Muito obrigada pelas vossas respostas, alterei a data na BIOS e ficou resolvido, era tão simples mas não fazia ideia de como resolver.

Muito obrigada!

bertolo

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Ago 7, 2009
Gostos Recebidos
0
TEMPEST@DE

Para tirar tem que entrar no setup, onde aparece o HD, entra lá nele, como se fosse configurar e colocar disabled em smart.
Vai parar de pedir para apertar F1. Se tiver muitos dados importantes no seu HD, trate de comprar outro, pois este aí está no final da vida. Um abraço.

tempest@de

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 10, 2007
Gostos Recebidos
0
Obrigada bertolo, mas ao alterar a data na bios resolveu-se também esse problema e já não pede, mas tomo nota da dica para o futuro.