Portal Chamar Táxi

problema a formatar

daredvil

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2006
Gostos Recebidos
0
boas:ajuda please,é assim keria formatar o meu pc mas passa-se o seguinte,meto o cd com autorun s.o.xp inicio o pc seleciono tecla 11 (no meu caso)pa selecionar «arranque pelo cd»aí seleciono «arrancar pelo cd»«ok»de seguida manda-me «primir uma tecla pa arrancar pelo cd»aí vai po ecra com as opcoes,arrancar em modo segurança etc etc e com a contagem decrescente de 15 ou 20 segundos,tem 4 ou cinco opçoes mas sem poder selecionar nenhuma delas, no final da contagem decrescente continua a abrir o windows normal,ou seja nao arranca pelo cd cd com o kual já formatei por mais de uma vez o mesmo pc.experimentei noutro pc e tudo na boa,penso nao ser do cd xp,agradecia ajuda urgente.cumps:shy_4_02:

Fanan

GF Ouro
Entrou
Set 21, 2006
Gostos Recebidos
0
Ja entraste no Setup e colocaste a opçcao para arranque com CD?
Quando arranca e aparece essa opcçao com o tempo, tens que escolher a opcçao para arrancar com CD e tens que confirmar com o Enter.

nrms®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Ora bem... se souberes aceder ao setup da BOIS o melhor é entrares lá e nas opções de arranque(boot) colocar a drive onde colocas o CD do SO como primária, assim o PC vai arrancar logo pelo CD.

Caso esta solução não pareça fácil é estar atento ao arranque do PC e após o inicio da BOIS, aguardar a informação "Prima qualquer tecla para arrancar a partir do CD...", carregas numa tecla e... voilá...!

daredvil

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2006
Gostos Recebidos
0
pois o problema amigo nrms está precisamente aí eu já fui á boot selecionei arrancar a partir do cd de seguida pede-me pa primir uma tekla pa abrir a partir do cd e nada

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
1
pois o problema amigo nrms está precisamente aí eu já fui á boot selecionei arrancar a partir do cd de seguida pede-me pa primir uma tekla pa abrir a partir do cd e nada

Quando ele fizer este pedido carrega em Esc.
:espi28:

cRaZyzMaN

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2007
Gostos Recebidos
0
ao carregares numa tecla qualquer não arranca a partir do cd?

já usaste esse win alguma vez

daredvil

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2006
Gostos Recebidos
0
sim já inclusive até tentei outras versoes
já instalei mais de uma vez.cumps crazyzman

daredvil

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2006
Gostos Recebidos
0
nao sei se isto ajuda a arranjarem soluçao mas aparece-me isto ao tentar fazer restauro de sistema pa uma data anterior: changes made to drive(s)F:\depois deste ponto nao pode ser invertida porque a unidade foi excluida do control do restauro do sistema ou foi desligada ou removida:shy_4_02:cumps

nrms®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Bem... Possivelmente andaste a modicar as configurações de disco no SO, agora ao tentares recuperar ele não assume a drive, isto não devia acontecer com o arranque a partir do DOS...

Faz o seguinte... Abres a linha de comandos do DOS, coloca o cd do SO na unidade e depois se esse cd tiver essa opção
(pode não ter), encontra um file setup.bat e executa-o a partir daí.

Existe ainda outra forma, mas esta menos aconselhada, que é a maneira antiga, entras pelo DOS e digitas o famoso "format c:"
(Atenção: isto vai formatar-te o PC, pode acontecer teres depois arrancar com drive 3/4").