Portal Chamar Táxi

Postar aqui TDT francesa: notícias

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Gostos Recebidos
154
TDT francesa: fim de CFOOT

A Liga francesa de Futebol Profissional acaba de publicar um comunicado no qual indica ter decidido o fecho do canal de futebol CFOOT no final da presente temporada. Uma decisão que resulta das perspectivas bastante negras que pairam sobre a TDT francesa por assinatura, mas devido também às condições de distribuição bastante desfavoráveis oferecidas ao canal, sem esquecer o contexto de crise económica que não poupa o futebol francês. Os direitos audiovisuais da segunda divisão francesa (Ligue 2 – que servia de base a este canal) vão assim ser alvo de um novo concurso público cujas modalidades serão definidas em breve.

mazingerzeta2

GF Bronze
Entrou
Abr 26, 2007
Gostos Recebidos
0
TDT Francesa - Que receptor?

Bom dia!!!
Alguém conhece algum receptor (ou receptores) que apanhe (por satelite) os DTH franceses (televisão digital terreste), mas sem cartão viacess?

Já vi aqui que o neotin 501 é um deles

Alguém conhece outros?

Obrigado!!!

Mazingerzeta2

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Gostos Recebidos
154
Fransat: nova solução de recepção

As empresas Fransat, Samsung e Neotion anunciaram uma solução inovadora para a recepção da TDT francesa difundida nos 5º Oeste, ao integrar a recepção satélite e um módulo TNT Fransat num televisor Samsung de nova geração (série ES). Este pack é constituído por um módulo de descodificação fabricado pela Neotion e por um cartão de acesso Fransat, continuando a não ser necessário qualquer assinatura, não existindo tão pouco limite de validade. Concretamente, a instalação da oferta Fransat torna-se assim mais fácil, já que basta ao utilizador inserir o cartão de acesso Fransat no módulo de descodificação e introduzir este na interface comum (CI) do televisor já equipado com um tuner satélite. Segundo o comunicado oficial, este pack vai ser comercializado 129 euros e estará à venda, de forma progressiva, nos pontos de venda habituais – recorde-se que se trata de um equipamento oficialmente reservado ao território francês.

t/sat

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Gostos Recebidos
154
França: 6 novos canais TDT HD confirmados

A entidade reguladora do audiovisual em França (C.S.A. na sigla local) efectuou ontem o sorteio para a distribuição dos seis novos canais gratuitos em Alta Definição da Televisão Digital Terrestre francesa nos dois multiplexers disponíveis: as estações: HD1 (Grupo TF1), Chérie HD (Grupo NRJ) e L’Équipe HD (Grupo Amaury) constituem o multiplexer R7; quanto aos canais 6 ter (Grupo M6), RMC Découverte (NextRadioTV) e TVous la diversité, formarão o multiplexer R8. Estas seis novas ofertas serão lançadas a 12 de Dezembro próximo, com uma cobertura inicial de 25% da população continental (ou seja, as cidades de Paris, Bordeaux, Marselha, Baiona, Auxerre, Sens e Troyes), seguindo-se um alargamento da distribuição em 14 fases que deverá ficar concluído no Outono 2014 com uma cobertura de 97% da população continental – à semelhança dos outros multiplexers da TDT francesa –, informa o C.S.A. no seu comunicado.

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Gostos Recebidos
154
TDT francesa: 6 novos canais HD a 12 de Dezembro próximo

A informação foi confirmada pelo regulador francês dos médias: é já no próximo dia 12 de Dezembro que a oferta francesa de TDT vai ser enriquecida com 6 novos canais em Alta Definição: trata-se das estações Cherie HD, L’Equipe HD, HD1 (Multiplexer 7) e RMC Découverte, TVous e 6Ter (Multiplexer 8), que farão assim subir para 11 o número de canais HD que é possível usufruir na TDT daquele país. No entanto, nem todos os telespectadores franceses poderão aceder a estes novos canais à mesma data: se estes estarão imediatamente disponíveis para quem recorrer a uma recepção via satélite (via Fransat ou TNTSAT), já no caso de uma recepção terrestre, será o caso de apenas 25% da população francesa, sendo o restante contemplado até meados 2015.

t/s

piratatnt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 14, 2012
Gostos Recebidos
0
alguem me arranja firmware para tnt sat para neotion 501

sera que alguem me pode arrajar o firmaware para o meu neotion 501 da tnt ja coloquei o emulador mas quando entro no canal ele bloqueia

e ja agora estou a apanhar os canais no astra 2a/eurobird se nao estou em erro

agradecia ajuda

obrigado

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
sera que alguem me pode arrajar o firmaware para o meu neotion 501 da tnt ja coloquei o emulador mas quando entro no canal ele bloqueia

e ja agora estou a apanhar os canais no astra 2a/eurobird se nao estou em erro

agradecia ajuda

obrigado
Aqui não é a secção dos Neotion. É lá que tens que pôr a tua dúvida.

DX2

piratatnt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 14, 2012
Gostos Recebidos
0
alguem me arranja firmware para tnt sat para neotion 501

DX2

Onde e a secçao dos neotion deixa link

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Gostos Recebidos
154
TDT francesa: confirmada chegada de 6 novos canais HD

Conforme foi anunciado em tempo neste site, está confirmada para o próximo dia 12 de Dezembro a chegada de 6 novos canais HD na oferta de TDT francesa. São eles: Chérie 25, HD1, L’Équipe 21, Numéro 23, RMC Découverte e 6 TER, os quais vão “marcar uma etapa importante no alargamento da escolha de canais gratuitos propostos aos telespectadores e na generalização do formato HD na TDT”, lei-se no comunicado oficial. Numa primeira fase, apenas 25% da população francesa terá condições técnicas para receber estas 6 novas ofertas por via terrestre, no entanto quem estiver equipado quem com um receptor Fransat HD (com a respectiva antena parabólica apontada para os 5º Oeste) poderá aceder a estas ofertas imediatamente.

t/s

StickMan04

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 15, 2015
Gostos Recebidos
0
Boas, antes de mais queria pedir desculpa pela minha ignorancia no assunto mas após pesquisas ainda fiquei com algumas dúvidas.
Vivo em Portugal mais concretamente na Margem Sul do Tejo, há aqui uns anos atrás tinha em casa Parabolica com o respectivo receptor analogico para captar os canais Franceses e claro que com a vinda do digital o meu receptor ficou obsuleto.
Agora passado uns anos lá em casa todos queremos voltar a ter os canais Franceses e então vim pesquisar sobre qual o funcionamento hoje em dia, e pelo que vi a melhor opção (Corrijam-me se estiver errado) seria optar por um descodificador FRANCESAT HD que tem cartão sem data limite, a questão é qualquer antena parabolica com respectivo LNB servem para apanhar o sinal ?
E já agora onde adquirir um sistema FRANCESAT ca em Portugal ?
Agradeço qualquer tipo de esclarecimento

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
2
Boas, antes de mais queria pedir desculpa pela minha ignorancia no assunto mas após pesquisas ainda fiquei com algumas dúvidas.
Vivo em Portugal mais concretamente na Margem Sul do Tejo, há aqui uns anos atrás tinha em casa Parabolica com o respectivo receptor analogico para captar os canais Franceses e claro que com a vinda do digital o meu receptor ficou obsuleto.
Agora passado uns anos lá em casa todos queremos voltar a ter os canais Franceses e então vim pesquisar sobre qual o funcionamento hoje em dia, e pelo que vi a melhor opção (Corrijam-me se estiver errado) seria optar por um descodificador FRANCESAT HD que tem cartão sem data limite, a questão é qualquer antena parabolica com respectivo LNB servem para apanhar o sinal ?
E já agora onde adquirir um sistema FRANCESAT ca em Portugal ?
Agradeço qualquer tipo de esclarecimento

Bom dia

Qualquer prato e lnb serve, já ajudei a orientar (5w) um da antiga tv cabo e ficou a bombar.
Se tiveres duvidas no tamanho vai ao satbeams e ves o footprint da tua zona de residencia.
Quanto aonde comprar, eu comprei on line, é só procurar no nosso amigo google.

Cumps

StickMan04

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 15, 2015
Gostos Recebidos
0
Muito Obrigado pela ajuda amigo sem duvida que me esclareces-te :espi28:

Resta-me só uma dúvida receptor qualquer um que seja HD funciona certo? O importante mesmo é o cartão da Francesat correcto ?

Última edição:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
Muito Obrigado pela ajuda amigo sem duvida que me esclareces-te :espi28:

Resta-me só uma dúvida receptor qualquer um que seja HD funciona certo? O importante mesmo é o cartão da Francesat correcto ?

Errado, se n me falha a memória o card da TNT está pareado.

kiko2004

GF Bronze
Entrou
Fev 13, 2007
Gostos Recebidos
0

Verdade Os francesat estão pareados com a AESkey no receptor e não é conhecida. Solução comprar card + receptor.
kiko2004

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2

Verdade Os francesat estão pareados com a AESkey no receptor e não é conhecida. Solução comprar card + receptor.
kiko2004
Negativo. Os cartões, sejam eles da Fransat ou da TNT SAT, dão em qualquer dos receptores vendidos para o efeito, seja ele de que marca for. Eu tenho clientes com TNT SAT com dois receptores em casas diferentes, que quando um dos cartões caducou eles mandaram vir só um e mudam-no dum receptor para o outro quando precisam. No Fransat é igual.

DX2

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
Negativo. Os cartões, sejam eles da Fransat ou da TNT SAT, dão em qualquer dos receptores vendidos para o efeito, seja ele de que marca for. Eu tenho clientes com TNT SAT com dois receptores em casas diferentes, que quando um dos cartões caducou eles mandaram vir só um e mudam-no dum receptor para o outro quando precisam. No Fransat é igual.

DX2

Correcto, mas isso em STB's da fransat certo?

Em boxes não oficiais como dreambox, vu, etc. não é só colocar o card e pronto. Pelo menos acho eu, mas isso já não é assunto para este tópico

catfish

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2009
Gostos Recebidos
0

DX2
Boas DX2 ando a procura de alguém que me possa instalar sistema para canais franceses se possível envie-me um Pm se instalar satélite francês

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Neste momento já é possível visualizar os canais HD da TNT pelo respectivo cartão... se alguém precisar da AESKey "diga" que envio PM.

Tenho dois canais (HD1 e o L´Equipe) que não consigo associar ao caid 0500 (TNT) mas logo se verá...

cr373

GF Prata
Entrou
Jul 10, 2014
Gostos Recebidos
0
Neste momento já é possível visualizar os canais HD da TNT pelo respectivo cartão... se alguém precisar da AESKey "diga" que envio PM.

Tenho dois canais (HD1 e o L´Equipe) que não consigo associar ao caid 0500 (TNT) mas logo se verá...

Podes-me mandar se faz favor, já ando a muito tempo a tentar configurar o cartão e ainda nem os sd consigui por a dar.

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Podes-me mandar se faz favor, já ando a muito tempo a tentar configurar o cartão e ainda nem os sd consigui por a dar.

Há muito que por cá coloquei as configurações... basta ler ou fazer um copy/paste e fica a "bombar". Há por cá um membro que até lhe disponibilizei uma linha mas nem se ligou a esta... enfim. Vou te mandar a AESKey.

catfish

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2009
Gostos Recebidos
0
Há muito que por cá coloquei as configurações... basta ler ou fazer um copy/paste e fica a "bombar". Há por cá um membro que até lhe disponibilizei uma linha mas nem se ligou a esta... enfim. Vou te mandar a AESKey.

Boas p.rodrigues em breve vou receber a minha carta TNT precisava de uma ajuda será que me podias dar umas dicas?

Tenho uma DM500S para a carta TNT e gostava de a partilhar por linha cccam para a minha Opticum HD 405 Plus pois a minha opticum so funciona com cccam dá para fazer isso?

catfish

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2009
Gostos Recebidos
0

Boas p.rodrigues em breve vou receber a minha carta TNT precisava de uma ajuda será que me podias dar umas dicas?

Tenho uma DM500S para a carta TNT e gostava de a partilhar por linha cccam para a minha Opticum HD 405 Plus pois a minha opticum so funciona com cccam dá para fazer isso?

Eliminem o repost sff foi por clicar duas vezes sem querer

Última edição:

kiko2004

GF Bronze
Entrou
Fev 13, 2007
Gostos Recebidos
0

DX2

Errado parte do teu comentario.
Verdade ---------- Para os TNTsat quando conhecida a AESKEY como é o caso actual, mesmo assim há pelo menos 2 canais que não abre.
Errado ---------- Para os fransat só com os receptores que estão pareados com a card.

TNTSAT confirmado por mim.
Fransat confirmado pela net, pois não tenho o card e receptor.

rcc_pt

GF Prata
Entrou
Nov 19, 2006
Gostos Recebidos
0
Errado parte do teu comentario.
Verdade ---------- Para os TNTsat quando conhecida a AESKEY como é o caso actual, mesmo assim há pelo menos 2 canais que não abre.
Errado ---------- Para os fransat só com os receptores que estão pareados com a card.

TNTSAT confirmado por mim.
Fransat confirmado pela net, pois não tenho o card e receptor.

Quais são os canais da TNT Sat que não consegues abrir? Por aqui, com o cartão oficial, abrem todos em oscam!

Ainda quanto à Fransat e TNT Sat, por agora, existem por aí umas cam's CI programáveis (unicam evo 4.0 e deltacam twin) que funcionam muito bem com os cartões oficiais tanto da Fransat como da TNT Sat.

Última edição: