kok@s
GForum VIP
- Entrou
- Dez 9, 2019
- Mensagens
- 9,963
- Gostos Recebidos
- 434
O carro desportivo foi adaptado para carregar em segurança os órgãos para transplante.
Uma publicação da polícia italiana tornou-se viral depois de as autoridades em Pádua, no norte do país, terem usado um Lamborghini adaptado para entregar dois rins para serem transplantados em pacientes a centenas de quilómetros de distância.
Na publicação, a polícia disse que os carro desportivo permitiu "viajar na autoestrada para entregar o mais bonito presente de Natal - a vida".
As autoridades também escreveram no Instagram que "graças ao Pai Natal especial da polícia estatal, duas pessoas receberam um rim como presente".
"Esperamos que, graças a um trabalho em equipa no Centro Nacional de Transplantes, duas pessoas e as suas famílias tenham um Natal mais feliz e mais tranquilo", finalizou o comunicado.
Há alguns anos que a polícia italiana usa os supercarros para transportar órgãos. Desta vez, a viagem começou em Pádua, no nordeste do país, viajando primeiro para Modena, a cerca de 130 quilómetros de distância, e depois para Roma, a outros 400 quilómetros.
O modelo do veículo usado é o Lamborghini Huracán, que consegue atingir uma velocidade de 300 quilómetros por hora e chega aos 100 quilómetros por hora em apenas 3.2 segundos. O carro foi oferecido à polícia pela marca italiana, tendo sido inicialmente designado para a brigada de trânsito de Bolonha, em 2017.
nm
